Fazer o LATAM Cargo rastreio é muito simples! Nesse artigo vamos te contar como acompanhar o rastreio de um frete contratado na transportadora de um jeito super fácil.
Usar a LATAM Cargo, uma das principais empresas de transporte de carga aérea do país, para realizar as entregas do seu e-commerce é uma excelente opção para aqueles pedidos expressos que demandam urgência na entrega.
Mas como acompanhar a entrega desses pedidos?
Aqui vamos te explicar em detalhes como fazer o rastreamento LATAM Cargo, tanto no site da transportadora como com o Melhor Envio. Vem com a gente!
Mas antes, não dê bobeira! Faça o seu cadastro grátis no Melhor Rastreio para rastrear todos os envios da sua loja virtual e aproveitar as vantagens da plataforma.
Como rastrear uma encomenda da LATAM Cargo?
Rastrear encomenda da LATAM Cargo pelo Melhor Rastreio
Além de não pagar nada para utilizar o Melhor Envio e contratar fretes mais vantajosos, a plataforma disponibiliza ferramentas pensadas em facilitar a vida de quem vende seus produtos pela internet.
Uma dessas ferramentas exclusivas é o Melhor Rastreio, um centralizador de informações de encomendas transportadas pela LATAM Cargo e outras grandes empresas, como: Correios, Jadlog, Azul Cargo Express, Buslog e outras.
Para usar o Melhor Rastreio é só seguir esses passos:
O rastreamento de encomendas da LATAM Cargo no Melhor Rastreio funciona assim:
1 – Acesse o Melhor Rastreio.
2 – Em seguida, insira o código de rastreio e clique em “RASTREAR”.
Ao digitar o código de rastreamento no campo de busca, o Melhor Rastreio reconhece a transportadora responsável pela entrega, nesse caso LATAM Cargo
3 – Prontinho! Agora é só acompanhar as atualizações do seu pacote.
Leia também: Novo Melhor Rastreio: conheça todas as funcionalidades da ferramenta
Vale lembrar que a plataforma faz o rastreamento tanto de fretes com etiquetas geradas pelo Melhor Envio como também de fretes contratados fora da plataforma.
No Melhor Rastreio é possível acompanhar o andamento do pedido, criar e configurar alertas de e-mail tanto para o lojista quanto para o destinatário da encomenda, suporte de atendimento e muito mais.
Falamos um pouco mais sobre todas as funcionalidades do Melhor Rastreio neste artigo exclusivo:
LATAM Cargo rastreamento pelo site da transportadora
Fazer o LATAM Cargo rastreio pelo site da empresa é muito simples. É só seguir o passo a passo a seguir:
1 – Entre no site da LATAM Cargo
2 – Procure pela caixa nomeada como e-Tracking
3 – Digite o prefixo e o número do AWB (AirWay Bill) ou do CTE (Conhecimento de Transporte Eletrônico). Em seguida é só clicar em rastrear envios domésticos.
Caso esteja em dúvida de onde encontrar essa informação basta conferir na etiqueta de frete do Melhor Envio ou na minuta da LATAM Cargo, como assinalado na imagem abaixo.
4 – Pronto! Na próxima tela você terá todas as informações sobre o andamento da entrega.
Viu como é simples fazer o rastreio no site da transportadora? Mas, imagine que um e-commerce faça diversos envios e precise acompanhar um volume maior de remessas despachadas pela própria LATAM Cargo ou em transportadoras diferentes.
Caso, você queira saber como fazer a cotação LATAM Cargo e outras informações importantes sobre o processo de postagem na transportadora área é só acessar esse outro conteúdo aqui:
Informações importantes sobre a entrega com a LATAM CARGO
Para te ajudar no processo de rastreio do pedido é importante que você se atente a algumas informações sobre o processo de entrega do produto na casa do seu cliente. São elas:
- Ao todo são realizadas 3 tentativas de entrega sem custo adicional.
- Caso o destinatário não seja encontrado a encomenda é devolvida para o remetente.
- A transportadora não realiza entregas em caixas postais
A gente preparou um vídeo especial falando um pouco mais sobre o processo de entrega da transportadora aérea. Vale a pena conferir!
Economize tempo e dinheiro nos fretes do seu e-commerce com o Melhor Envio
O Melhor Envio é uma plataforma de gestão e cotação de fretes, totalmente gratuita! Sem letras miúdas, pegadinhas, mensalidade ou número mínimo de pedidos.
Ou seja, você só paga pelo valor do frete contratado. Lembrando que os valores presentes no Melhor Envio são frutos de negociações exclusivas com as transportadoras parceiras, muitas vezes menores em relação ao praticado no balcão delas, incluindo os Correios.
Lojistas residentes na região metropolitana de São Paulo ainda contam com a praticidade do Ponto Parceiro, 15 centrais unificadas de recebimento de pacotes que serão entregues pelas transportadoras parceiras do Melhor Envio.
Para utilizar essa facilidade é necessário que o frete tenha sido contratado dentro do Melhor Envio. Mas não é só isso, ao despachar pedidos em qualquer unidade do Ponto Parceiro, o lojista ganha 10% de cashback para ser utilizado nos próximos envios.
Comece agora mesmo a economizar e aproveitar as facilidades logísticas oferecidas pelo Melhor Envio. É só fazer o cadastro no botão abaixo!
Leia também: