Recebemos muitas perguntas de pessoas que querem saber como aumentar o limite de envios simultâneos aqui no Melhor Envio. Se você também tem essa dúvida, leia este post!
Vamos te mostrar os benefícios de enviar seus documentos e verificar a sua conta, um processo que vai te permitir gerar mais etiquetas de frete ao mesmo tempo, além de aumentar sua segurança na plataforma.
Bora lá? ?
Navegação rápida
- 1 Como aumentar o limite de envios no Melhor Envio?
- 2 Passo a passo para verificar a sua conta
- 3 1 – Clique em “+ Limite de Envios” ou vá em “Gerenciar > Documentos”
- 4 2 – Envie os seus documentos
- 5 3 – Aguarde a análise dos documentos
- 6 Não tenho comprovante de residência em meu nome. Como posso verificar a minha conta?
- 6.1 ✅Comprovante de residência em nome dos pais
- 6.2 ✅Declaração de residência autenticada em cartório
- 6.3 Comprovante em nome de terceiros? Solicite a abertura de um campo adicional
- 6.4 ✅Comprovante de residência em nome dos avós
- 6.5 ✅Comprovante em nome de cônjuge
- 6.6 ✅Comprovante em nome de dono(a) do imóvel
- 7 Precisa de ainda mais envios simultâneos? Veja o que fazer!
- 8 Conclusão
Como aumentar o limite de envios no Melhor Envio?
O primeiro passo para aumentar o seu limite de envios é verificar a sua conta no Melhor Envio. Você consegue fazer isso de forma totalmente online, basta enviar alguns documentos em nome do titular do cadastro.
Você vai precisar de…
- 1 documento de identificação que esteja dentro do prazo de validade, tenha foto e assinatura.
- 1 selfie com o seu documento de identificação.
- 1 comprovante de residência em nome do titular da conta emitido nos últimos 4 meses. Aqui são aceitos vários documentos: conta de água, luz ou internet, fatura de cartão de crédito, carnês de cobrança como IPVA e IPTU… Confira a lista completa aqui!
- Conexão à internet. 😉
Quais são as principais vantagens de ter uma conta verificada?
✅O seu limite de envios aumenta, podendo chegar a até 10 envios simultâneos. Isso significa que você pode gerar até 10 etiquetas de frete ao mesmo tempo antes de despachá-las na transportadora escolhida. O seu limite vai sendo liberado novamente à medida que você postar as encomendas. Já verificou a sua conta e quer ainda mais limite? Pule essa explicação e veja como fazer isso!
✅Você consegue cancelar envios por conta própria, sem precisar entrar em contato com a nossa equipe de atendimento.
✅A segurança da sua conta aumenta, pois o processo impede que pessoas maliciosas se cadastrem usando documentos clonados.
Passo a passo para verificar a sua conta
Ok, agora você já sabe que verificar a sua conta é o caminho certo para aumentar o seu limite de envios. Mas como fazer isso? É o que vamos mostrar nos próximos passos!
AH! Mais uma coisa importante: você precisa estar logado na sua conta do Melhor Envio para o passo a passo funcionar, ok? ?
1 – Clique em “+ Limite de Envios” ou vá em “Gerenciar > Documentos”
Existem dois caminhos para começar o processo de verificação de conta no Melhor Envio. Depois de fazer o login na sua conta, você pode simplesmente clicar no botão “+ Limite de Envios”, localizado no topo do seu ambiente de usuário no Melhor Envio.

A outra opção é colocar a seta do mouse sobre o menu “Gerenciar” (o ícone de engrenagem localizado na barra do canto esquerdo) e, em seguida, selecionar a opção “Documentos”.

Ambos os caminhos vão te levar para o mesmo lugar, ok? A tela abaixo vai aparecer para você:

2 – Envie os seus documentos
Agora é hora de enviar os seus documentos! Então você vai seguir estes 4 passos:
1) Carregar uma foto do seu documento de identificação

2) Carregar uma selfie segurando o documento de identificação

É uma foto sua segurando o documento de identificação enviado, com a parte que mostra a sua foto no documento voltada para a câmera.
Se na etapa anterior você tiver enviado um documento digital, a selfie precisará ser tirada com a versão física do documento, pois não aceitamos montagens.
Tome cuidado para não cobrir a foto e o número do documento com os dedos.
Mais uma coisa: é recomendado retirar o documento do plástico protetor ao fazer a selfie para evitar reflexos na imagem. E não precisa se preocupar, as suas fotos são protegidas, ok? ?
3) Carregar um comprovante de residência

Arquivo contendo a parte interna de um comprovante emitido nos últimos 4 meses. ? Veja quais comprovantes são aceitos.
Se este comprovante estiver em seu nome mesmo, clique em “Meu nome” e carregue. Mas se estiver no nome de outra pessoa, como seus avós, cônjuge ou do proprietário do imóvel, por exemplo, clique em “Outro nome”. Dessa forma, irá aparecer um outro campo onde você deverá carregar um documento que identifique a sua ligação com essa pessoa.
Ficou confuso? Então continue a leitura que logo falaremos mais sobre como fazer caso o seu comprovante de residência não esteja no seu nome. ?
4) Clicar no botão “Enviar documentos”

?Atenção! É essencial clicar no botão “Enviar documentos” para concluir o processo e realmente enviar os documentos para análise. Eles não serão submetidos à nossa equipe se você não clicar neste botão.

Quais tipos de arquivo são aceitos?
Você pode enviar os seus documentos em arquivos de imagem ou PDF com até 5 MB cada. Se optar por enviar em PDF, tenha em mente que deve ser o arquivo original, ok? Não aceitamos prints.
? Fique de olho: alguns arquivos PDF possuem senha. Tome cuidado para não enviar documentos protegidos para o nosso sistema, pois não conseguiremos abri-los.
3 – Aguarde a análise dos documentos
Após clicar em “Enviar documentos”, os seus arquivos serão analisados pela nossa equipe.
O prazo máximo para a análise é de 48h, mas normalmente ele acontece bem mais rápido — mais ou menos 1h após o envio dos arquivos.
Lembrando que a análise pode aprovar ou não aprovar os seus documentos.
Documentos aprovados
Se todos os documentos forem aprovados e a conta for verificada no Melhor Envio, o limite de envios sobe para até 3 fretes simultâneos.
Esse limite vai aumentando à medida que você utiliza a plataforma, podendo chegar a 10 envios simultâneos.
Documentos reprovados
A mensagem “seu documento foi reprovado” vai aparecer se um ou mais documentos não forem aprovados pelo nosso processo de análise.
Como você pode ver na imagem abaixo, nem sempre será necessário enviar novamente todos os documentos. Dependendo da situação, basta enviar aquele (ou aqueles) que não tiverem sido aprovados.

Meus documentos não foram aprovados. E agora?
O primeiro passo é entender por qual motivo os seus documentos não foram aprovados pela nossa análise. Essa informação aparece logo abaixo da mensagem que informa a reprovação do documento.

Depois de ler o motivo pelo qual algum documento não foi aprovado, basta corrigir o problema apontado pela nossa equipe e enviá-lo novamente para análise.
? Que tal algumas dicas bacanas para ter os documentos aprovados de primeira? Confira o artigo da Central de Ajuda do Melhor Envio: O que é aceito na hora de verificar os documentos.
Não tenho comprovante de residência em meu nome. Como posso verificar a minha conta?
Pela nossa experiência aqui no Melhor Envio, o comprovante de residência é o documento que causa mais dificuldades aos nossos usuários no processo de verificação de conta.
Nós temos algumas alternativas para facilitar e tornar menos burocrático o envio desse documento. A primeira delas é que aceitamos vários tipos de comprovante de residência. ? Você pode ver a lista completa aqui.
Ainda assim, muitos usuários não possuem um comprovante de residência no próprio nome e que tenha sido emitido nos últimos 4 meses. O que fazer nesses casos?
✅Comprovante de residência em nome dos pais
Nós aceitamos documentos em nome dos pais, desde que o nome deles conste no documento de identificação já enviado por você (carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho etc).
✅Declaração de residência autenticada em cartório
Esse é outro dos documentos que o Melhor Envio aceita como comprovante de residência. Sabemos que não é a menos burocrática das alternativas, mas pode ser a mais indicada para alguns usuários.
Comprovante em nome de terceiros? Solicite a abertura de um campo adicional
Em alguns casos, é preciso enviar um documento adicional para validar a comprovação dos demais documentos já enviados — principalmente o comprovante de residência.
O documento adicional é necessário se o seu comprovante de residência estiver em nome de uma terceira pessoa que não seja um dos seus pais.

Vamos listar alguns casos em que é preciso enviar um documento adicional para conseguir verificar a conta. Bora lá?
✅Comprovante de residência em nome dos avós
Caso você tenha um comprovante de residência em nome de um de seus avós, você poderá enviar a sua certidão de nascimento ou algum outro documento que comprove o parentesco entre vocês.
✅Comprovante em nome de cônjuge
Caso o comprovante de residência esteja em nome de seu cônjuge, você poderá enviar a sua certidão de casamento ou outro documento registrado em cartório que comprove a existência do vínculo de matrimônio.
✅Comprovante em nome de dono(a) do imóvel
Assim como os dois casos citados acima, você vai precisar enviar um documento adicional se o comprovante de residência estiver em nome do(a) dono(a) do imóvel em que você mora.
O contrato de aluguel é o documento indicado para essa situação. Para podermos aprovar o seu contrato de aluguel, precisamos ter acesso à primeira e à última folha desse documento, ok?
👉 3 observações importantes:
1) O contrato de aluguel precisa estar dentro do período de vigência.
2) A primeira página do seu contrato de aluguel precisa ser enviada no campo “Carregar Comprovante”.
3) A última página do seu contrato de aluguel precisa ser enviada no campo “Carregar Documento”.
Precisa de ainda mais envios simultâneos? Veja o que fazer!
Com o processo de verificação de conta, você consegue expandir o seu limite para até 10 envios simultâneos. Mas talvez isso ainda não seja suficiente, né?
Saiba que tem um jeito de aumentar ainda mais o seu limite de envios. Usuários que já têm conta verificada podem assinar o nosso contrato de adesão. Sabemos que a palavra “contrato” vem carregada de um sentido burocrático, mas no Melhor Envio não é assim.
O nosso contrato não representa nenhuma taxa extra, cobrança adicional, fidelidade, limite mínimo de envios ou qualquer coisa do tipo, ok?
Ele é só uma formalidade jurídica para materializar a parceria entre o Melhor Envio e os empreendedores do e-commerce, levando mais segurança para todos que usam a plataforma.
E é bem prático enviar o contrato, sabia? Você só precisa baixar o arquivo, imprimir, assinar e enviar para a nossa plataforma. Tirando a parte de imprimir, dá para fazer tudo pela internet!
Passo a passo para aumentar ainda mais o limite de envios
1) Baixe o contrato de adesão na mesma tela em que enviou os seus documentos (“+Limite de envios” ou “Gerenciar > Documentos”). Basta clicar em “Fazer download do contrato aqui”.

2) Confira se os dados do cabeçalho (nome, CPF, entre outros) condizem com o documento enviado na etapa de verificação de cadastro. Isso é muito importante para a nossa análise poder aprovar o contrato!

3) Imprima uma via do contrato e assine 4 vezes de próprio punho. A assinatura deve estar de acordo com a assinatura do documento enviado na etapa de verificação de cadastro.

4) Depois você precisa escanear ou fotografar o contrato, clicar em “Carregar contrato” e fazer o upload do arquivo para o nosso sistema. Tenha em mente que ele precisa estar legível.
5) Por fim, é só clicar em “Enviar Contrato” para que ele chegue até a gente!
👉 Com o contrato assinado, o seu limite de envios simultâneos aumenta em +10 (somados aos que você já tiver).
Conclusão
A gente sabe que, por mais simples que o processo de verificação de conta seja, ele ainda representa um investimento de tempo da sua parte. Mas pode ter certeza: essa etapa existe para dar mais segurança a todas as pessoas que fazem parte do Melhor Envio.
Tanto a verificação de documentos quanto a assinatura do contrato de adesão só precisam ser feitas uma vez. Você investe só alguns minutos do seu dia e depois não precisa mais pensar nisso — mas os benefícios vão continuar lá, contribuindo para melhorar a sua experiência no Melhor Envio.
E aí, ficou com alguma dúvida? Não fique! Use os comentários se alguma coisa não tiver ficado clara para você, responderemos assim que possível. Obrigado por ler até aqui.
Sucesso e boas vendas!
Atualizado em 03 de dezembro de 2020.
Jornalista que lê de tudo um pouco e escreve sobre um pouco de tudo. Apaixonado por criar materiais úteis para quem vende online, Lucas integra a equipe de produção de conteúdo do Melhor Envio, plataforma que simplifica o frete para milhares de lojistas.
❤️
?
Onde encontro a opção de anexar documento adicional, para adicionar a certidão de nascimento para comprovar que moro com a minha avó ?!
Oi, Danilo! A opção de anexar o documento adicional é habilitada pelo nosso time de atendimento quando um usuário envia um comprovante de residência que não está em nome dele e nem em nome dos pais. Esse campo aparece um pouquinho abaixo na página de envio de documentos, é só rolar a barra do navegador para visualizá-lo.
Eu acabei de checar o nosso sistema e o seu documento adicional já foi aprovado pela nossa análise, está tudo certinho! Espero que a sua experiência com o Melhor Envio seja ótima! =)
Existe alguma possibilidade de aumentar os envios mesmo após todos estas etapas?
Meu limite atual é de 13 envios e gostaria de saber se ainda posso aumentar.
Obrigada.
Oi, Maria! Existe sim! Como você já tem 13 envios, isso quer dizer que você já mandou o contrato assinado para a nossa plataforma. A partir de agora, o seu limite de envios vai começar a aumentar automaticamente à medida que você continuar usando o Melhor Envio. Se você precisar que o limite aumente ainda mais rápido, é possível entrar em contato com um dos nossos especialistas e solicitar uma análise de perfil. Este artigo explica como você pode fazer isso. Espero ter ajudado! =)