[Atualizado em 06/11/2023]
Recebemos muitas perguntas de pessoas que querem saber como aumentar o limite de envios simultâneos aqui no Melhor Envio. Se você também tem essa dúvida, leia este post!
Vamos mostrar os benefícios de fazer o envio de documentos e verificar a sua conta, um processo que vai te permitir gerar mais etiquetas de frete ao mesmo tempo, além de aumentar sua segurança na plataforma.
E se você precisa de um aliado para oferecer fretes com condições mais competitivas, conte com o Melhor Envio! Faça seu cadastro gratuito e comece a aproveitar, hoje mesmo, as vantagens da nossa Calculadora de Fretes.
Navegação rápida
Como verificar minha conta no Melhor Envio?
É possível verificar sua conta no Melhor Envio de forma totalmente online, basta fazer o envio de documentos que estejam em nome do titular do cadastro. Você vai precisar de:
- Documento de identificação pessoal dentro do prazo de validade, com foto e assinatura
- Foto segurando o seu documento de identificação
Quais são as principais vantagens de ter uma conta verificada?
- Aumento do limite de envios simultâneos, podendo chegar a até 50. Isso significa que você pode gerar até 50 etiquetas de frete ao mesmo tempo antes de despachá-las na transportadora escolhida. O seu limite é liberado automaticamente, à medida que você posta as encomendas.
- Cancelar etiquetas de frete por conta própria, sem precisar entrar em contato com a nossa equipe de atendimento.
- Maior segurança, pois a verificação da conta impede que pessoas mal-intencionadas se cadastrem na plataforma usando documentos clonados.
Como fazer o envio dos documentos?
Agora que você já conhece as vantagens de ter uma conta verificada, vamos mostrar como fazer o envio de documentos e como aumentar o limite de envios no Melhor Envio:
1 – Acesse sua conta Melhor Envio
Depois de fazer login na sua conta no Melhor Envio, clique no botão “+ Limite de Envios”, no topo do painel de controle ou no menu “Gerenciar” (ícone de engrenagem na barra do lado esquerdo), em seguida, selecione a opção “Documentos”. Agora é só clicar no botão “Tudo pronto para começar”.
2 – Faça o envio de documentos
Para enviar seus documentos, siga estes 3 passos:
1) Carregue uma foto do seu documento de identificação
É hora de carregar um documento de identificação pessoal com foto. Você pode escolher entre enviar os dois lados (frente e verso) juntos ou separados.
Se escolher enviar o documento com os lados separados, lembre-se de anexar um arquivo com a parte da frente e outro da parte de trás.
Confira um exemplo de como seus documentos devem ser enviados:
2) Envie uma selfie segurando o documento de identificação
Envie uma foto sua segurando próximo ao rosto o mesmo documento que usou no passo anterior. Recomendamos que você retire o plástico protetor para evitar reflexos na imagem.
Atualmente, aceitamos documentos com foto e fé pública em território nacional, como:
- Documento de Identidade (RG)
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
- Carteira de Trabalho
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE)
- Carteira de Identidade Profissional (CIP)
- Passaporte
Confira o exemplo de uma foto aceita e de fotos reprovadas:
Na hora de segurar o documento, tome cuidado para não cobrir a foto e o número de identificação com os dedos, todas as informações precisam ficar nítidas e legíveis. E não precisa se preocupar, as suas fotos são protegidas.
Leia também: O que é LGPD e como ela afeta o e-commerce?
3) Clicar no botão “Enviar documentos”
Para realmente submeter o envio de documentos para análise e concluir o processo de verificação da sua conta, é essencial clicar no botão “Enviar documentos”.
Quais tipos de arquivo são aceitos?
Você pode enviar os seus documentos em formato de imagem ou PDF com até 5 MB cada. Se escolher enviar em PDF, faça o upload do arquivo original. Não aceitamos capturas de tela e documentos protegidos com senha, pois não conseguiremos abri-los.
Agora é só aguardar a análise dos documentos
Após clicar em “Enviar documentos”, os seus arquivos serão analisados pela nossa equipe. O prazo máximo para a análise é de 48h, mas normalmente ele acontece bem mais rápido — mais ou menos 1h após o envio da documentação.
Como funciona a aprovação dos seus documentos no Melhor Envio?
Após a análise, os documentos podem ser aprovados ou reprovados. Veja o que acontece em cada situação:
Documentos aprovados
Se todos os documentos forem aprovados e a conta for verificada no Melhor Envio, o limite de envios sobe para até 8 fretes simultâneos e vai aumentando à medida que você utiliza a plataforma, podendo chegar a 50 envios simultâneos.
Documentos reprovados
Quando um ou mais documentos forem reprovados, vai aparecer a seguinte mensagem: “Seu documento foi reprovado”.
Como você pode ver na imagem abaixo, nem sempre será necessário fazer o envio de todos os documentos novamente. Depois de ler o motivo da reprovação, basta corrigir o problema enviando aquele ou aqueles documentos que não foram aprovados.
Como aumentar o limite de envios simultâneos?
Após a realização do cadastro e/ou o envio dos documentos existem dois cenários para os envios simultâneos, são eles:
- Pessoa usuária cadastrada: limite de até 3 etiquetas de frete simultâneas, que não aumenta nunca.
- Cadastro com documentos: limite de +5 etiquetas de frete simultâneas no momento da aprovação (totalizando 8 etiquetas), que aumenta conforme você utiliza o Melhor Envio até o limite máximo de 50 envios.
Vamos a um exemplo desse limite escalável para usuários que enviam seus documentos no momento do cadastro. Digamos que um cliente com limite de 8 envios simultâneos realize o envio de 2 pedidos, ao final do processo de entrega ele terá um novo limite de 10 envios ao mesmo tempo. Legal, né?!
Caso a operação do seu negócio necessite de mais de 50 envios simultâneos, basta pedir uma análise de perfil da sua conta. Para fazer essa solicitação é só preencher o formulário abaixo:
Sabemos que o processo de verificação da conta demanda um pouquinho de tempo. Entretanto, o envio de documentos é fundamental para a segurança de todas as pessoas que fazem parte do Melhor Envio. Além de garantir mais benefícios e vantagens para nossa clientela.
E aí, ficou com alguma dúvida? Se alguma coisa não tiver ficado clara, é só entrar em contato com a central de atendimento do Melhor Envio via chat em sua conta loga ou pelo email contato@melhorenvio.com.
Antes de ir, assine nossa newsletter. Não enviamos spam, tá?! Sucesso e boas vendas!
❤️
?
Onde encontro a opção de anexar documento adicional, para adicionar a certidão de nascimento para comprovar que moro com a minha avó ?!
Oi, Danilo! A opção de anexar o documento adicional é habilitada pelo nosso time de atendimento quando um usuário envia um comprovante de residência que não está em nome dele e nem em nome dos pais. Esse campo aparece um pouquinho abaixo na página de envio de documentos, é só rolar a barra do navegador para visualizá-lo.
Eu acabei de checar o nosso sistema e o seu documento adicional já foi aprovado pela nossa análise, está tudo certinho! Espero que a sua experiência com o Melhor Envio seja ótima! =)
Existe alguma possibilidade de aumentar os envios mesmo após todos estas etapas?
Meu limite atual é de 13 envios e gostaria de saber se ainda posso aumentar.
Obrigada.
Oi, Maria! Existe sim! Como você já tem 13 envios, isso quer dizer que você já mandou o contrato assinado para a nossa plataforma. A partir de agora, o seu limite de envios vai começar a aumentar automaticamente à medida que você continuar usando o Melhor Envio. Se você precisar que o limite aumente ainda mais rápido, é possível entrar em contato com um dos nossos especialistas e solicitar uma análise de perfil. Este artigo explica como você pode fazer isso. Espero ter ajudado! =)