Como aumentar o limite de envios no Melhor Envio? Veja como se tornar um usuário verificado!

Recebemos muitas perguntas de pessoas que querem saber como aumentar o limite de envios simultâneos aqui no Melhor Envio. 

Se você também tem essa dúvida, leia o post e veja como verificar a sua conta vai te permitir gerar mais etiquetas de frete ao mesmo tempo. Bora lá? 😉

Como aumentar o limite de envios no Melhor Envio?

O primeiro passo para aumentar o seu limite de envios é verificar a sua conta no Melhor Envio. Você consegue fazer isso de forma totalmente online, basta enviar alguns documentos em nome do titular do cadastro.

Você vai precisar de…

  • 1 documento de identificação que esteja dentro do prazo de validade, tenha foto e assinatura.
  • 1 comprovante de residência em nome do titular da conta emitido nos últimos 4 meses. Aqui são aceitos vários documentos: conta de água, luz ou internet, fatura de cartão de crédito, carnês de cobrança como IPVA e IPTU… Confira a lista completa aqui!
  • Conexão à internet. 😉

Quais são as principais vantagens de ter uma conta verificada?

✅O seu limite de envios aumenta, podendo chegar a até 10 fretes simultâneos. Já verificou a sua conta e quer ainda mais limite? Pule essa explicação e veja como fazer isso!

✅Você consegue cancelar envios por conta própria, sem precisar entrar em contato com a nossa equipe de atendimento.

✅A segurança da sua conta aumenta, pois o processo impede que pessoas maliciosas se cadastrem usando documentos clonados.

Passo a passo para verificar a sua conta

Ok, agora você já sabe que verificar a sua conta é o caminho certo para aumentar o seu limite de envios. Mas como fazer isso? É o que vamos mostrar nos próximos passos!

AH! Mais uma coisa importante: você precisa estar logado na sua conta do Melhor Envio para o passo a passo funcionar, ok? 😉

1 – Clique em “+ Limite de Envios” ou vá em “Gerenciar > Documentos”

Existem dois caminhos para começar o processo de verificação de conta no Melhor Envio. Depois de fazer o login na sua conta, você pode simplesmente clicar no botão “+ Limite de Envios”, localizado no topo do seu ambiente de usuário no Melhor Envio.

A tela abaixo vai aparecer para você:

tela mostrando como aumentar o limite de envios no Melhor Envio

A outra opção é colocar a seta do mouse sobre o menu “Gerenciar” (o ícone de engrenagem localizado na barra do canto esquerdo) e, em seguida, selecionar a opção “Documentos”. 

Ambos os caminhos vão te levar para a mesma tela, ok?

2 – Envie os seus documentos

Agora é hora de enviar os seus documentos! Como você vai reparar, a página tem 4 campos:

  1. Documento frente: é a parte frontal do seu documento de identificação.
  2. Documento verso: é a parte traseira do mesmo documento.
  3. Selfie com documento: é uma foto sua segurando o documento enviado. Tome cuidado para não cobrir a foto e o número do documento com os dedos. Mais uma coisa: é recomendado retirar o documento do plástico protetor ao fazer a selfie para evitar reflexos na imagem. E não precisa se preocupar, as suas fotos são protegidas, ok? 😊
  4. Comprovante de residência: arquivo contendo a parte interna de um comprovante emitido nos últimos 4 meses.

Cada campo serve para fazer o upload de um dos documentos necessários para a verificação da sua conta no Melhor Envio. Basta clicar no botão “Carregar imagem”, selecionar os arquivos no seu computador e depois clicar no botão “Enviar documentos”.

Veja como é simples e rápido:

Atenção: 

É essencial clicar no botão “Enviar documentos” para concluir o processo e realmente enviar os documentos para análise. Os documentos não serão submetidos à nossa equipe se você não clicar.

Quais tipos de arquivo são aceitos?

Você pode enviar os seus documentos em arquivos de imagem ou PDF, os dois tipos são aceitos. 

Fique de olho: alguns arquivos PDF possuem senha. Tome cuidado para não enviar documentos protegidos para o nosso sistema, pois não conseguiremos abri-los. 

Nesses casos, recomendamos que você faça prints dos PDFs e os envie em formato de imagem. 

Existem vários jeitos de fazer prints no Windows. Vamos listar os 2 mais simples:

1) Com o PDF do documento aberto e visível na sua tela, pressione a tecla “Print screen” (que também pode ser “Prt sc”, dependendo do modelo do teclado). Abra o aplicativo “Paint” e use o atalho “CTRL + V” para colar o print. Depois é só salvar a imagem no seu computador e carregá-la no nosso sistema.


2) Outra opção para fazer prints é abrir o menu iniciar e digitar “Ferramenta de captura” na barra de busca. Esse programa permite capturar trechos da tela do seu computador e salvá-los em forma de imagem. Basta abri-lo, clicar em “Novo” e selecionar com o mouse a área a ser capturada.

Depois é só clicar no ícone de disquete para salvar o seu print.

3 – Aguarde a análise dos documentos

Após clicar em “Enviar documentos”, os seus arquivos serão analisados pela nossa equipe.

A mensagem “Em análise” vai aparecer em cada um dos 4 campos de documento, como na imagem abaixo:

como aumentar o limite de envios no Melhor Envio: tela mostrando documentos em análise

O prazo máximo para a análise é de 48h, mas normalmente ele acontece bem mais rápido — mais ou menos 1h após o envio dos arquivos.

Lembrando que a análise pode aprovar ou não aprovar os seus documentos. 

Documentos aprovados

A tela abaixo significa que todos os documentos foram aprovados e a conta foi verificada no Melhor Envio. 

Com isso, o limite de envios sobe para 3 fretes simultâneos. Esse limite vai aumentando à medida que o usuário utiliza a plataforma, podendo chegar a 10 envios simultâneos.

como aumentar o limite de envios no Melhor Envio: tela mostrando documentos aprovados

Documentos não aprovados

A mensagem “seu documento não foi aprovado” vai aparecer se um ou mais documentos não forem aprovados pelo nosso processo de análise.

Como você pode ver na imagem abaixo, nem sempre será necessário enviar novamente todos os documentos. Dependendo da situação, basta enviar aquele (ou aqueles) que não tiverem sido aprovados. Eles estarão marcados em vermelho na tela. 

como aumentar o limite de envios no Melhor Envio: tela mostrando documentos não aprovados

Meus documentos não foram aprovados. E agora?

O primeiro passo é entender por qual motivo os seus documentos não foram aprovados pela nossa análise.

Essa informação aparece logo abaixo da mensagem que informa a reprovação do documento.

No exemplo a seguir, o arquivo não foi aprovado porque a imagem não estava nítida e, portanto, não era legível:

como aumentar o limite de envios no Melhor Envio: tela mostrando o motivo de não aprovação de um documento

Depois de ler o motivo pelo qual algum documento não foi aprovado, basta corrigir o problema apontado pela nossa equipe e enviá-lo novamente para análise. 

Confira algumas dicas que vão te ajudar a ter seus documentos aprovados:

Precisa de ainda mais envios simultâneos? Veja o que fazer!

Com o processo de verificação de conta, você consegue expandir o seu limite para até 10 envios simultâneos. Mas talvez isso ainda não seja suficiente, né?

Saiba que tem um jeito de aumentar ainda mais o seu limite de envios. Usuários que já têm conta verificada podem assinar o nosso contrato de adesão. Sabemos que a palavra “contrato” vem carregada de um sentido burocrático, mas no Melhor Envio não é assim.

O nosso contrato não representa nenhuma taxa extra, cobrança adicional, fidelidade, limite mínimo de envios ou qualquer coisa do tipo, ok?

Ele é só uma formalidade jurídica para materializar a parceria entre o Melhor Envio e os empreendedores do e-commerce, levando mais segurança para todos que usam a plataforma. 

Você não precisa nem sair de casa para assinar o nosso contrato, é tudo feito pela internet. Confira!

Passo a passo para aumentar ainda mais o limite de envios

👉Baixe o contrato de adesão na mesma tela em que enviou os seus documentos (Gerenciar > Documentos)

print da interface do Melhor Envio

👉Confira se os dados do cabeçalho (nome, CPF, entre outros) condizem com o documento enviado na etapa de verificação de cadastro.

👉Imprima uma via do contrato e assine 4 vezes de próprio punho. A assinatura deve estar de acordo com a assinatura do documento enviado na etapa de verificação de cadastro.

👉Depois é só escanear ou fotografar o contrato, clicar em “Carregar contrato” e fazer o upload do arquivo para o nosso sistema. Tenha em mente que ele precisa estar legível. 

print da interface do Melhor Envio

👉Com o contrato assinado, o seu limite de envios simultâneos aumenta em +10 (somados aos que você já tiver).

Conclusão

A gente sabe que, por mais simples que o processo de verificação de conta seja, ele ainda representa um investimento de tempo da sua parte. Mas pode ter certeza: essa etapa existe para dar mais segurança a todas as pessoas que fazem parte do Melhor Envio.

Tanto a verificação de documentos quanto a assinatura do contrato de adesão só precisam ser feitas uma vez. Você investe só alguns minutos do seu dia e depois não precisa mais pensar nisso — mas os benefícios vão continuar lá, contribuindo para melhorar a sua experiência no Melhor Envio.

E aí, ficou com alguma dúvida? Não fique! Use os comentários se alguma coisa não tiver ficado clara para você, responderemos assim que possível. Obrigado por ler até aqui. 

Sucesso e boas vendas!

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