Conheça o Melhor Ponto, novo serviço gratuito do Melhor Envio que vai ajudar o lojista a simplificar ainda mais o envio de encomendas e a gestão logística de seu negócio!
Uma das maiores vantagens de usar o Melhor Envio é poder pesquisar o valor do frete e o prazo de entrega com diferentes transportadoras em apenas alguns cliques. Dessa maneira, as opções para o usuário da plataforma e seus consumidores se expandem, o que pode se transformar em um diferencial competitivo na busca por clientes.
O problema para alguns lojistas é que o acesso a determinadas transportadoras para postar as encomendas é mais complicado, especialmente no caso de algumas transportadoras aéreas (que geralmente pedem para que a encomenda seja postada nos balcões dos aeroportos).
Pensando em facilitar a vida dos usuários do Melhor Envio e tornar o processo de contratação de fretes ainda mais democrático, o Melhor Envio criou o Melhor Ponto. A novidade nada mais é do que um conjunto de agências para coleta de encomendas, onde o lojista pode deixar seus pacotes com etiquetas de frete contratadas pelo Melhor Envio. As transportadoras que constam nas etiquetas passam diariamente nas unidades e coletam os pacotes, realizando as postagens.
Em fase inicial de implantação, o serviço está disponível em alguns endereços da cidade de São Paulo.
Ficou curioso para entender melhor como essa novidade vai funcionar e deixar a logística do seu e-commerce ainda mais simples? Então continue a leitura! Mas antes, que tal receber uma explicação geral do que é o Melhor Ponto? Para isso, basta apertar o play no vídeo abaixo:
Navegação rápida
- 1 O que é o Melhor Ponto e como fazer o envio de encomendas usando o serviço?
- 2 Quais são as unidades do Melhor Ponto?
- 3 Quais são os dias e horários de funcionamento do Melhor Ponto para envio de mercadoria?
- 4 Mais informações sobre o Melhor Ponto e o envio rápido de encomendas
- 5 Faça o envio de encomendas pelo Melhor Ponto e ganhe cashback!
- 6 Acompanhe o andamento das encomendas pelo Melhor Rastreio
- 7 Como aproveitar o Melhor Envio
O que é o Melhor Ponto e como fazer o envio de encomendas usando o serviço?
Melhor Ponto é o novo serviço do Melhor Envio, que abriu unidades de coleta de encomendas cuja etiqueta de frete foi contratada pela plataforma.
O serviço é gratuito e funciona assim: o lojista reúne as encomendas que precisa despachar, leva elas até a unidade do Melhor Ponto de sua preferência e os colaboradores do Melhor Envio organizam os pacotes para serem coletados pelas transportadoras correspondentes. Diariamente, as empresas de transporte passam no local, recolhem os pacotes e finalizam a postagem, encaminhando os produtos aos destinatários
A maior vantagem do Melhor Ponto é que o lojista pode contratar fretes sem se preocupar com a dificuldade de ir até diferentes agências das transportadoras, já que o Melhor Envio realizará a ponte entre lojista e empresa de transporte. Isso tende a aumentar as opções de frete dos usuários, que poderão priorizar questões como valor do frete ou tempo de entrega, deixando de lado uma possível dificuldade para realizar a postagem.
📍 Atenção: as unidades do Melhor Ponto não são locais para contratação de fretes e geração de etiquetas. Elas servem apenas para a coleta de pacotes que já estão devidamente etiquetados. Todo o processo de contratação de frete, geração e impressão de etiquetas de frete deve ser feito pelo lojista usando a plataforma.
Caso tenha dúvidas sobre como usar o Melhor Envio para gerar etiquetas de frete, leia o artigo explicativo ou assista ao vídeo tutorial abaixo.
Quais são as unidades do Melhor Ponto?
O Melhor Ponto já abriu 15 espaços na região de São Paulo. Lojistas da capital paulista e da região metropolitana que queiram usar o serviço só precisam escolher o local mais próximo e levar as encomendas até lá.
As agências do Melhor Ponto são espaços dentro das unidades da Goodstorage. Ao chegar no endereço, procure pelo box correspondente, conforme informações a seguir. Os endereços das unidades são:
Unidade Aclimação
Box 5222
Av. Lins de Vasconcelos, 1794 – Aclimação, São Paulo – SP
CEP: 01538-001
Unidade Anhembi
Box 201
Rua Professor Luciano Prata, 90 – Vila Baruel, São Paulo – SP
CEP: 02510-020
Unidade Augusta
Box S001
Rua Augusta, 435 – Consolação, São Paulo – SP, 01304-001
Unidade Bela Vista
Box 0103
Rua Genebra, 158 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01316-010
Unidade Estado
Box 0119
Av. do Estado, 5460 – Cambuci, São Paulo – SP
CEP: 01520-040
Unidade Lapa
Box 0214
Av. Emb. Macedo Soares, 977 – Parque Res. da Lapa, São Paulo – SP
CEP: 05038-150
Unidade Marginal
Box 1047
Av. Marginal Direita do Tietê, 810 – Parque Anhanguera, São Paulo – SP
CEP: 05118-100
Unidade Mooca
Box 2084
Av. Presidente Wilson, 3116 – Vila Prudente, São Paulo – SP
CEP: 04220-000
Unidade Morumbi
Box 10007
Av. Giovanni Gronchi, 5400 – Morumbi, São Paulo – SP
CEP: 05724-002
Unidade Pinheiros
Box 3202
Av. Pedroso de Morais, 613 – Pinheiros, São Paulo – SP
CEP: 05419-000
Unidade Sabará
Box 0311
Av. Nossa Senhora do Sabará, 209 – Vila Sofia, São Paulo – SP
CEP: 04685-000
Unidade Santo André
Box 1025
Av. Dom Pedro II, 1392 – Jardim, Santo André – SP
CEP: 09090-020
Unidade Tatuapé
Box 0110
Av. Celso Garcia, 4638 – Tatuapé, São Paulo – SP
CEP: 03064-000
Unidade Tiradentes
Box 0101
Av. Tiradentes, 728 – Luz, São Paulo – SP
CEP: 01102-000
Unidade Vila Olímpia
Box 0100
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1155 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
CEP: 04548-004
É importante reforçar: o serviço é exclusivo para usuários do Melhor Envio e só serão aceitas encomendas com etiquetas de frete contratadas pela plataforma.
📍 Você também pode consultar informações detalhadas sobre os endereços diretamente no Mapa das Unidades!
Quais são os dias e horários de funcionamento do Melhor Ponto para envio de mercadoria?
O Melhor Ponto funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h e aos sábados, das 09h à 13h. Os pacotes deixados aos sábados são recolhidos pelas transportadoras no próximo dia útil.
📍 Importante: cada unidade trabalha com os chamados “horários de corte”, que são os momentos em que as transportadoras passam nas unidades recolhendo os pacotes. Passado esse horário, se o Melhor Ponto ainda estiver aberto, o lojista pode deixar sua encomenda sem problemas, mas ela será recolhida pela transportadora no próximo dia útil.
Recomendamos que entre em contato com a unidade do Melhor Ponto onde deseja fazer a postagem da encomenda para saber quais são os horários de corte do local.
Duas observações necessárias:
👉 Pacotes com etiquetas da Via Brasil não são aceitos nas unidades do Melhor Ponto porque a modalidade de frete oferecida pela empresa na plataforma já inclui coleta domiciliar.
👉 Pacotes com etiqueta de frete da transportadora Buslog devem ser postados nas unidades: Aclimação, Anhembi, Augusta, Bela Vista, Estado, Mooca, Morumbi, Santo André, Tatuapé, Tiradentes e Vila Olímpia. As encomendas das demais transportadoras podem ser postadas em qualquer unidade.
Mais informações sobre o Melhor Ponto e o envio rápido de encomendas
Quando o lojista deixa as encomendas em uma unidade do Melhor Ponto, ele recebe um comprovante que atesta as informações sobre os volumes postados. É mais uma garantia caso haja diferença entre as medidas atestadas e as que foram oficializadas pelas transportadoras na postagem. Isso vai ajudar o lojista a solicitar contestação de medidas, caso necessário.
Além da versão em papel, o lojista também recebe um comprovante digital por WhatsApp ou e-mail. O envio é feito cerca de 30 minutos após a postagem no Melhor Ponto.
Outra informação importante é que a modalidade de frete contratada e os prazos de entrega estipulados na contratação da etiqueta de frete não são alterados mesmo quando a encomenda é enviada pelo Melhor Ponto. Tal prazo começa a constar assim que a encomenda é deixada na unidade.
Faça o envio de encomendas pelo Melhor Ponto e ganhe cashback!
Além de ser um serviço gratuito, o Melhor Ponto ainda oferece outra vantagem ao lojista que usa o serviço: cashback de 10% sobre o valor das etiquetas de frete postadas!
Os pacotes são recebidos e posteriormente conferidos pelas transportadoras. Se estiver tudo certinho, em até 3 dias o valor do cashback estará disponível para o usuário através de créditos na Melhor Carteira, a carteira digital do Melhor Envio.
Acompanhe o andamento das encomendas pelo Melhor Rastreio
Os serviços que o Melhor Envio oferece são integrados e pensados para facilitar a vida dos lojistas. Após realizar a postagem das encomendas no Melhor Ponto, o usuário pode acompanhar o andamento do envio usando o serviço gratuito Melhor Rastreio.
O Melhor Rastreio é um rastreador de encomendas que permite que o lojista acompanhe o status de entrega de diversas postagens em um mesmo painel. Para isso, basta cadastrar os códigos de rastreio que são recebidos no momento da postagem dos pacotes.
👉 O Melhor Rastreio pode ser usado para acompanhar os envios de quatro transportadoras: Correios, Jadlog, Azul Cargo Express e LATAM Cargo.
Envios realizados com as transportadoras Via Brasil e Buslog podem ser rastreados diretamente no site dessas transportadoras, usando o código de postagem.
Como aproveitar o Melhor Envio
O Melhor Envio já é usado por mais de 100.000 lojistas de todos os cantos do Brasil. Por negociar fretes em grandes quantidades, a plataforma consegue oferecer preços até 80% mais baratos do que aqueles que o lojista encontraria nos balcões das transportadoras. Isso sem falar nas integrações com dezenas de plataformas de e-commerce e marketplaces, o que torna o processo ainda mais dinâmico.
Além dessa economia, os usuários podem acessar serviços como o Melhor Rastreio e o Melhor Ponto. São facilidades que ajudam negócios de todos os tamanhos a serem mais competitivos e oferecerem vantagens que realmente farão diferença para os consumidores.
Para ter acesso a tudo isso, basta se cadastrar no Melhor Envio. É rápido, fácil e são necessárias apenas algumas informações. Clique no banner abaixo e faça parte dessa revolução da logística para e-commerce!
Melhor Ponto é o novo serviço do Melhor Envio, que abriu unidades de coleta de encomendas cuja etiqueta de frete foi contratada pela plataforma.
O serviço é gratuito e funciona assim: o lojista reúne as encomendas que precisa despachar, leva elas até a unidade do Melhor Ponto de sua preferência e os colaboradores do Melhor Envio organizam os pacotes para serem coletados pelas transportadoras correspondentes. Diariamente, as empresas de transporte passam no local, recolhem os pacotes e finalizam a postagem, encaminhando os produtos aos destinatários
O Melhor Ponto já tem mais de 15 espaços na região de São Paulo. Lojistas da capital paulista e da região metropolitana que queiram usar o serviço só precisam escolher o local mais próximo e levar as encomendas até lá.
Jornalista, pós-graduando em marketing e apaixonado por comunicação. Produtor de conteúdo no Melhor Envio, plataforma digital que está revolucionando o acesso a fretes para e-commerces de todo o país.