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Como preparar sua loja virtual para o Dia dos Pais

Confira as principais tendências no comportamento dos consumidores para o Dia dos Pais e turbine sua estratégia para vender mais na data

 

Quem não leva muita fé nos presentes destinados à comemoração do próximo dia 11 de agosto, fique atento. O Dia dos Pais é uma data em crescimento e que promete surpreender os varejistas em 2019.

Considerando que, em 2018, as vendas bateram o maior recorde dos últimos seis anos, não há como negar que estamos diante de uma excelente oportunidade para os negócios. E sua loja virtual? Vai ficar de fora do próximo aquecimento do mercado? Apostamos que não. 

Então reunimos alguns insights para ajudá-lo a desenvolver a estratégia que elevará os seus lucros com o Dia dos Pais!

 

Para ninguém subestimar o Dia dos Pais

 

Você sabia que somente nos últimos três anos, a evolução nas buscas sobre o Dia dos Pais subiu para cerca de 19%? Além disso, o faturamento na marca dos R$ 2 bilhões, em 2018, colocou a data muito próxima das vendas do Dia das Mães, uma das mais fortes do calendário. 

A informação é do Google, que apresentou uma série de insights sobre o que esperar do comportamento dos consumidores nesta edição do Dia dos Pais. 

No comparativo entre os dois períodos, os agrados para os pais passaram na frente da quantidade de mimos para as mães, ao registrar 5,1 milhões de pedidos. Confira no gráfico abaixo:


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A expectativa é de 2019 ser ainda melhor, principalmente, pela inclinação das pessoas em gastar mais do que no ano passado. Por isso, separe o papel e a caneta, ou o seu aplicativo preferido e comece logo a se preparar!

 

Checklist das vendas para o Dia dos Pais

  • Alinhe a reposição do estoque com os fornecedores
  • Ofereça um mix atrativo de produtos
  • Invista em ações de marketing e na divulgação das promoções
  • Planeje a gestão de fretes para o aumento da demanda no período
  • Garanta os prazos de entrega

 

Prepare seu estoque para vender mais

 

Conforme o levantamento do Google, muitos pais gostariam de ser presenteados com artigos diferentes dos que costumam ganhar. O estudo da gigante da internet demonstra também outro viés relevante para a composição do estoque: as semelhanças e diferenças entre as expectativas dos pais e as intenções de compras dos filhos. Observe:


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Como você pode perceber, nem sempre a escolha do agrado é uma tarefa fácil para os consumidores. Tanto, que a estimativa do Google é de que 61% dos clientes considerem procurar o presente em uma categoria diferente neste ano

Outra informação relevante é que sete e cada dez consumidores cogitam a possibilidade de comprar o presente em uma loja nova. A ideia então fazer dessas tendências uma oportunidade de alavancar suas vendas! 

Esteja pronto para sugerir produtos que possam combinar com os mais variados estilos de público. Essa dica vale tanto na hora de montar o seu mix de artigos quanto para direcionar sua campanha de marketing e divulgação de promoções.

Inclusive, é exatamente sobre isso que vamos falar agora.

 

Faça sua loja virtual entrar no clima do Dia dos Pais

 

Você não pode ter um trabalhão para preparar seu e-commerce para ser o escolhido pelo público no Dia dos Pais e deixar tudo isso escondido, certo? Todo o empenho em otimizar a gestão do seu negócio e focar no aquecimento das vendas só será efetivado se as pessoas notarem sua loja.

É aqui que a divulgação da sua marca, do seu site, produtos e redes sociais compõem um time de ouro! Primeiramente, aposte em uma identidade visual capaz de demonstrar que o seus artigos são opções para esta data. Torne público que você merece ser escolhido pelos filhos em busca do presente ideal. 

Resumindo, a home do seu site e as páginas de produtos devem refletir o momento. Coloque em destaque os itens que mais combinam com o período, monte listas de sugestões, divulgue sua loja virtual nas redes sociais. 

Este é um ótimo momento para investir em postagens impulsionadas (com publicidade paga) e ampliar a sua visibilidade. A frase de ordem é ser encontrado, visto e escolhido! 

 

Ofereça ao público o frete que ele procura

 

Ainda em sintonia com o que se espera dos consumidores em 2019, a pesquisa Google Survey, traz alertas também na área de logística de entregas. De acordo com a pesquisa, o frete grátis e o prazo curto na entrega são diferenciais decisivos para as compras pela internet

Assim, aproveitamos para lembrar que a intensificação das buscas nas datas comemorativas servem como uma porta de entrada para compras. Portanto, agora, mais do que nunca, seu planejamento não pode falhar com os novos clientes. A fidelização desse contingente de visitantes depende disso!

Use essas informações a seu favor e verifique como você pode oferecer o que o público buscará na data. Veja:


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Avalie sua condição de oferecer frete grátis

 

No caso do frete grátis, a dica é pensar uma campanha especial para o período com faixas de preço que terão o benefício. Afinal, é praticamente inviável disponibilizar todo o seu estoque com entrega gratuita.

Uma saída neste sentido está em estipular uma margem mínima de R$ 200,00, por exemplo, para a isenção no custo do envio. Obviamente, cada e-commerce pode determinar um valor de acordo com a sua realidade. A proposta é fixar um critério mais vantajoso financeiramente para garantir essa oferta aos clientes. 

E não é apenas para tornar aquele visitante um cliente que a estratégia serve. Outro impacto percebido é o de incentivar o público a gastar mais. Isso porque ao sugerir a compra de mais produtos para atingir o mínimo para a gratuidade, se consegue aumentar o ticket médio.

Quer saber como criar sua própria estratégia na área? Leia mais neste artigo:

Como e quando oferecer frete grátis

 

Encontre alternativas de frete mais ágeis

 

Fique atento à exigência, cada vez maior, de agilidade nas entregas das lojas virtuais. Como falamos anteriormente, você precisa ter fretes sem atrasos e opções de envios ainda mais rápidas do que as convencionais. Torne esses diferenciais possíveis com a diversificação das suas alternativas de fretes. Acredite, conseguir isso é mais fácil do que você imagina!

Provavelmente, você não fica preso somente a um único fornecedor para repor o estoque, correto? As suas entregas funcionam com a mesma lógica, ou seja, é necessário ter opções. Então, se sua loja virtual conta apenas com uma forma de envio, vale rever esse processo. 

Invista em agregar possibilidades de fretes variadas ao usar os serviços de várias transportadoras, simultaneamente. Dessa forma, você poderá ampliar seu catálogo de fretes ao disponibilizar entregas em diversos modais (aéreo, terrestre) ao acessar uma variedade maior de modalidades de envio.

A essa altura você deve estar se perguntando como fazer isso, não é mesmo? Mas esta demanda pode ser suprida com a utilização de uma solução de fretes.  Trata-se de uma plataforma que reúne contratos com as transportadoras e ofereça condições mais competitivas para os vendedores online. Saiba mais sobre este assunto no post a seguir:

O que é uma solução de fretes e por que utilizar uma?

 

Aproveite o potencial da tecnologia 

 

Para concluir este conteúdo com a assertividade que o seu negócio merece, vamos chamar a sua atenção para a importância da tecnologia. Afinal, é graças à ela que é possível empreender pela internet, não é mesmo?

Então use-a ao máximo otimizando sua gestão de entregas empregando os avanços que a tecnologia proporciona ao e-commerce. Ficou curioso? Então conheça o Melhor Envio, uma solução completa de fretes que irá revolucionar a forma como você entrega suas encomendas!

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Por 10 de julho de 2019 às 2:00

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Por 10 de julho de 2019 às 2:00