Com a estratégia certa, vendedores de diversos ramos podem aproveitar a Páscoa 2024 para atrair mais visitantes e aumentar os lucros. Quer descobrir como? Continue a leitura!
Apesar de o chocolate ser o carro-chefe das campanhas de Páscoa, isso não quer dizer que sua loja virtual não possa se beneficiar com esta data comemorativa. Pelo contrário, com algumas estratégias é possível vender o que você quiser na temporada dedicada às delícias à base de cacau!
A Páscoa 2024 será celebrada no dia 31 de março. Embora falte menos de um mês para o feriado, ainda dá tempo de colocar nossas dicas em prática e impulsionar as vendas.
Ah…caso você precise de um parceiro logístico para otimizar as entregas de Páscoa, conte com o Melhor Envio. Na nossa Calculadora de Fretes, é possível cotar e gerar etiquetas de frete rapidamente. Além disso, você tem acesso a diversas transportadoras e modalidades de frete (expresso e econômico).
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Organize seu checklist para a Páscoa 2024
- Prepare seu estoque para suprir o aumento da demanda.
- Diversifique seus produtos e ofereça aos clientes ideias de presentes de Páscoa criativos.
- Crie promoções alusivas ao tema e pense em formas de atrair o público.
- Planeje os fretes de suas encomendas.
Não vendo chocolates e agora?
À primeira vista pode ser difícil acreditar, mas existe quem não goste de chocolate. Sem falar nas pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar, alergia ou outra condição que impeça o consumo da guloseima.
Este segmento também representa um grupo interessante de consumidores, que não deve ser descartado. Por isso, se você não trabalha com chocolates, aposte em quem presenteia essas pessoas!
Para facilitar, separamos ideias de presentes de Páscoa criativos para e-commerces de diversos segmentos.
Ideias de presentes de Páscoa para quem não vende chocolate
Vendedores de produtos alimentícios podem gerar bons negócios no período. Que tal lançar uma linha de produtos específicos como colomba pascal, biscoitos caseiros em formato de coelhinho ou bolo de Páscoa temático?!
Não esqueça dos pratos salgados. Se você vende comidas congeladas pela internet, vale preparar um cardápio especial para a ocasião. O consumo de bacalhau no domingo de Páscoa é um hábito relativamente comum entre os brasileiros, mas você pode preparar pratos com outros tipos de peixes, camarão ou até opções veganas, por exemplo.
E-commerces do universo fitness podem destacar snacks ou até mesmo montar cestas de Páscoa criativas com produtos saudáveis para chamar a atenção dos visitantes do site. Lojas do segmento “casa e decoração” conseguem estimular a venda de artigos para mesa posta, almofadas, tapetes, panos de prato e enfeites de Páscoa em geral.
Tem uma papelaria online? Então, invista em embalagens e itens personalizados com o tema. Outra dica é vender cestas de Páscoa lúdicas para as crianças que podem vir acompanhadas de brinquedos, bichinhos de pelúcias, livros, canecas ou copos para colorir, por exemplo.
Nem as floriculturas ficam de fora da celebração. Além das flores serem uma excelente alternativa para presentear quem não come chocolate, você pode vender produtos específicos como guirlandas ou árvores de Páscoa decoradas. Se você vende artesanato na internet também vale a pena diversificar o seu estoque e incluir produtos temáticos.
Viu, quantas ideias para presentear na Páscoa sem precisar depender do chocolate?!
Sim, chocolate é o meu forte!
Começamos este artigo falando que a Páscoa pode render lucros para todos. Portanto, não poderíamos deixar de fora as sugestões para quem atua nessa área.
Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) o Brasil é o quinto país que mais consome chocolates no mundo e a guloseima está presente na lista de compras de 82,6% dos consumidores. Ou seja, se o seu e-commerce atua nesse nicho, chegou a sua vez de impulsionar as vendas.
Para os amantes de cacau, o chocolate deve ser mais do que gostoso, ele precisa encher os olhos! E sim, para esses consumidores, uma embalagem bonita e bem trabalhada acaba chamando mais atenção.
Mas lembre-se que, além da parte estética, a embalagem deve proteger o produto. Por isso, todo cuidado é pouco. Afinal, provavelmente, ninguém não vai ficar contente de receber um ovo de Páscoa todo quebrado. Além disso, é importante ficar atento às regras de cada transportadora em relação ao envio de alimentos e bebidas.
Leia também: Tudo sobre embalagem para e-commerce.
Outro caminho para encantar seus clientes é oferecer experiências únicas. Uma dica é apostar na produção de chocolates com edição limitada. Por exemplo, aproveite a febre dos bonecos Flork para vender ovos Bentô personalizados. Inclusive, o bonequinho pode ser usado até nas embalagens.
Opções sem lactose, sem glúten, diet ou light também são alternativas válidas para aumentar as vendas da sua loja virtual.
Divulgue sua campanha de Páscoa 2024
Agora que você já conferiu ideias de presentes de Páscoa criativos para vender na sua loja online, é hora de divulgar sua campanha. Nesse sentido, vale investir em publicações orgânicas nas redes sociais, mídia paga, e-mail marketing, marketing de influência e muito mais.
A estratégia de divulgação vai depender dos objetivos do seu negócio. Por exemplo, se o movimento no seu e-commerce ainda está abaixo do esperado, este é o momento certo para fazer promoções estilo “leve dois, pague um”, oferecer benefícios como frete grátis ou realizar uma caça aos cupons de desconto dentro do seu site. Você pode publicar essas campanhas de maneira orgânica, criar anúncios no Instagram Ads ou enviá-las por e-mail. Tudo vai depender de qual canal oferece mais retorno.
Dica: na hora de promover as campanhas de Páscoa tome cuidado para não desrespeitar seus clientes. Lembre-se que a data, assim como o Natal, possui um significado religioso e, por isso, requer atenção.
Envie suas encomendas de Páscoa com praticidade
Tão imprescindível quanto uma revisão completa do seu estoque para suprir um potencial aumento de pedidos, planejar as entregas é essencial. Neste sentido, a primeira coisa que você precisa avaliar é se a sua loja está preparada para atender a alta demanda de envios.
Para não comprometer os prazos de entrega, a solução é ampliar as alternativas de transporte. Mas como fazer isso faltando menos de uma mês para o feriado de Páscoa 2024?
Neste caso, a maneira mais eficiente é contar os serviços de intermediadores de frete como o Melhor Envio. Usando a nossa Calculadora de Fretes você consegue comprar preços, prazos e condições em seis transportadoras parceiras e escolher a que melhor atende a necessidade do seu negócio. Depois é só gerar a etiqueta de frete e despachar sua encomenda de Páscoa.
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A tecnologia do Melhor Envio é focada na praticidade da gestão de fretes. Por isso, a plataforma oferece ferramentas e funcionalidades gratuitas como por exemplo:
- Melhor Rastreio: que centraliza os rastreios de encomendas em um só lugar.
- Ponto Parceiro: um serviço onde os clientes Melhor Envio podem deixar os pacotes de diferentes transportadoras em um único local.
- Calculadora de Frete Grátis: permite calcular rapidamente em quais produtos é possível manter a entrega gratuita sem prejudicar a margem de lucro. E muito mais!
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