Quer saber se a Jadlog entrega sábado, domingo e feriado? Então, bora ler o artigo até o final e descobrir a resposta para essa e outras perguntas.
Neste artigo, você vai encontrar:
- até que horas a Jadlog entrega;
- o que significa em rota de entrega Jadlog e outros status como “ausente” e “disponível no ponto pickup”;
- como funciona a postagem aos sábados e muito mais.
Ainda não conhece as transportadoras do Melhor Envio? Preparamos um artigo, explicando como cada uma funciona. Aproveite e faça seu cadastro gratuito na nossa plataforma.
Navegação rápida
A Jadlog entrega até que horas?
O horário de entrega Jadlog é das 8h às 21h. É importante ressaltar que o horário de entrega é diferente do de funcionamento das agências, ok?!
Normalmente, as agências Jadlog seguem o expediente comercial, ou seja, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira entre 8h e 18h e aos sábados até 12h.
Atenção: esses horários podem variar bastante de uma localidade para outra. Portanto, aconselhamos que você entre em contato diretamente com a unidade onde pretende fazer a postagem para confirmar o horário de funcionamento.
Jadlog entrega sábado?
Sim, a Jadlog entrega sábado das 8h às 21h. Já o horário de atendimento das agências para o público externo vai até às 12h na maioria dos locais. Sendo que algumas cidades, sobretudo do interior, nem abrem aos sábados.
Jadlog entrega domingo e feriado?
Outra dúvida comum é se a Jadlog entrega domingo e feriado e a resposta é: não. Assim como outras transportadoras, a empresa não realiza envios nesses dias.
Também não há expediente nas agências aos domingos e feriados. Por isso, programe-se com antecedência e considere esses dias ao informar o prazo de envio para seus clientes.
Uma dica para evitar frustrações e atrasos é informar para sua clientela que a postagem é feita em até 5 dias úteis, após a confirmação do pagamento.
Como acompanhar a entrega Jadlog?
Você pode fazer o rastreio da encomenda diretamente pela Jadlog. Neste caso, basta digitar o CPF, CNPJ ou o número da remessa no campo “Rastreie sua encomenda”, localizado no topo da página inicial do site.
Uma forma mais prática de acompanhar seus pedidos é cadastrar o código de rastreio da Jadlog no Melhor Rastreio. Assim você centraliza todos os rastreamentos em um único lugar.
O Melhor Rastreio é um serviço gratuito do Melhor Envio que permite acompanhar as entregas de várias transportadoras pelo mesmo painel de controle. Também é possível cadastrar o e-mail dos clientes para que possam receber alertas sobre o andamento dos pedidos.
Não conhece o Melhor Rastreio? Clique no player abaixo e veja como é simples usar a ferramenta:
Leia também:
- Como fazer o rastreamento Jadlog
- 4 formas de fazer o rastreio dos Correios
- Como rastrear envios na LATAM Cargo
- Rastreamento de pedidos na Azul Cargo
A seguir, separamos alguns status que podem aparecer durante o rastreamento Jadlog e o que significa cada um.
O que significa “em rota de entrega Jadlog”?
A mensagem em rota de entrega Jadlog significa que sua encomenda já está com o motorista responsável por levar o produto até seu endereço.
Outra dúvida comum é: “Jadlog em rota de entrega demora quanto tempo?”. Geralmente, produtos em rota de entrega são entregues em até 2 dias úteis.
O que significa “disponível no ponto Pick-up”?
O Jadlog Pickup é um serviço postal exclusivo da empresa. Na prática, as pessoas podem comprar online, escolher um ponto de retirada que esteja próximo do endereço e depois ir até o local buscar a mercadoria.
Logo, quando a mensagem “disponível no ponto Pickup” aparece no status de entrega, quer dizer que o destinatário já pode retirar a encomenda.
O que é Ausente, Ausente 2 e Impossibilidade de entrega?
Quando aparece a mensagem “Ausente”, significa que não tinha ninguém para receber a mercadoria. Já “Ausente 2” indica que o motorista foi pela segunda vez até o endereço de entrega e a pessoa responsável pelo recebimento não estava no local.
A Jadlog faz até 3 tentativas de entrega. Se o destinatário não for encontrado, o produto fica na unidade responsável pelo envio por até 5 dias úteis. Após esse prazo, a remessa é devolvida para a unidade de postagem.
O status ”Impossibilidade de Entrega” é atribuído quando a transportadora não consegue finalizar a entrega. Neste caso, o pedido fica parado por 10 dias corridos na unidade que faria o envio, aguardando a retirada.
Logo, se você gerou o frete pelo Melhor Envio e sua encomenda recebeu esse status, entre em contato com nosso time de atendimento para verificar o que está causando a impossibilidade da entrega e resolver a situação o quanto antes.
Para envios gerados fora da nossa plataforma, comunique diretamente a Jadlog.
A Jadlog entrega em caixa postal?
Infelizmente, não. Este serviço é exclusivo dos Correios. Por isso, não poste pacotes com destino a caixa postal. Caso contrário, o envio é devolvido para o remetente sem a possibilidade de retirada ou de entrega em outro endereço.
Como gerar uma etiqueta de frete da Jadlog pelo Melhor Envio aos sábados?
É possível gerar normalmente suas etiquetas de frete Jadlog pelo Melhor Envio aos sábados. A única coisa que você deve prestar atenção é o prazo de compensação que muda conforme o meio de pagamento escolhido.
Por exemplo: a liberação de pagamentos via boleto bancário demora até 72 horas úteis e durante esse período você não poderá imprimir a etiqueta de envio. Por isso, sempre mantenha um saldo na sua conta Melhor Envio, assim sua etiqueta é liberada na hora, sem a necessidade de esperar a compensação.
👉 Veja como inserir saldo na sua carteira Melhor Envio e conheça os benefícios que essa modalidade de pagamento oferece.
Atenção: se a sua etiqueta de envio expirar no sábado ou domingo e não for possível postar a mercadoria até a data limite, você deve cancelar a etiqueta e gerar uma nova.
Confira passo a passo como fazer o cancelamento nosso canal no YouTube:
Como funciona a postagem na Jadlog aos sábados?
Como falamos, boa parte das agências da Jadlog funcionam aos sábados, mas é válido confirmar os horários de atendimento diretamente com a transportadora. Se a unidade escolhida por você não abrir aos sábado, é necessário esperar até o próximo dia útil para despachar a encomenda.
Outra opção é postar seus pacotes pelo Melhor Ponto, o centralizador de encomendas gratuito do Melhor Envio. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Reforçando que cargas deixadas no Melhor Ponto aos sábados são recolhidas pela Jadlog somente no próximo dia útil. Para saber mais sobre o serviço, acesse o artigo linkado aqui ou assista o vídeo abaixo:
Por que é importante saber o horário de funcionamento da Jadlog?
Sempre informe para seus clientes até que horas a Jadlog entrega. Assim quem vai receber a encomenda consegue se programar para receber o pedido, evitando situações de reentregas ou de logística reversa. Aliás, esse é mais um bom motivo para utilizar o Melhor Rastreio! Ao ter avisos sobre o status da entrega, seus clientes podem se programar para receber as encomendas!
E você, lojista, deve atentar-se ao horário de atendimento das agências de postagens, para não deixar a sua etiqueta de frete expirar ou comprometer o prazo de envio.
Por fim, lembre-se que ao enviar suas encomendas usando a nossa plataforma você tem acesso a descontos exclusivos com a Jadlog e com as demais transportadoras parceiras.
Pare de perder vendas por causa do frete e cadastre-se no Melhor Envio. É só clicar no botão abaixo!