Nós vamos te mostrar como inserir saldo na sua Melhor Carteira, a carteira virtual do Melhor Envio.
Talvez você já saiba, mas existem 2 maneiras de pagar pelos fretes gerados na nossa plataforma:
- Usando um dos meios de pagamento disponíveis no momento final da geração do frete.
- Usando o saldo da sua carteira virtual.
O processo é bem parecido para ambas as maneiras, porém com uma diferença importante. Os envios pagos com o saldo em carteira são liberados instantaneamente.
Já as etiquetas de frete pagas com um dos meios de pagamento parceiros estão sujeitas ao prazo de aprovação desses meios, que pode ser de até 72h úteis dependendo de qual deles for escolhido.
Logo, ter saldo disponível na Melhor Carteira é bem útil quando você precisa enviar um pedido com urgência e não tem tempo para esperar a aprovação dos meios de pagamento, ou em épocas de maior demanda no e-commerce, como Black Friday, Dia do Consumidor, Natal e Dia das Mães, por exemplo.
Afinal, é normal que, durante esses períodos mais movimentados, as plataformas ligadas ao comércio online tenham um aumento considerável no tráfego de clientes, o que pode deixar alguns processos mais lentos, inclusive a confirmação dos meios de pagamento do Melhor Envio.
Com o saldo de crédito da carteira virtual do Melhor Envio, o pagamento e a liberação das etiquetas de frete são instantâneos, garantindo a continuidade dos seus envios!
Navegação rápida
Como inserir saldo na carteira virtual do Melhor Envio?
Após entrar na sua conta, clique no menu Melhor Carteira, localizado no canto esquerdo da tela e depois em “Inserir Saldo”.
Informe qual valor quer inserir e selecione o meio de pagamento desejado.
Meios de pagamento disponíveis:
- Boleto bancário PagHiper – disponível para valores a partir de R$ 40.
- PayPal
- PagSeguro
- Pagsmile (antigo LevPay) – transferência bancária com o valor mínimo de R$40.
- PicPay
- Mercado Pago
- Vindi (antigo Yapay)
OBS.: Desde o dia 30/11 o Wirecard não está mais disponível como intermediador de pagamentos do Melhor Envio. Se você ainda tem saldo no Wirecard, recomendamos que contato o suporte deles para verificar as tratativas necessárias para o saque ou transferência de valor.
Dependendo do meio de pagamento escolhido, é necessário ter um cadastro prévio no site do parceiro para prosseguir. No entanto, meios como Mercado Pago e PagSeguro não exigem cadastro, basta preencher os dados solicitados na tela e concluir o pagamento.
Leia também: “Tudo sobre os meios de pagamento do Melhor Envio”.
Aproveite e descubra como aumentar o seu limite de envios no Melhor Envio!
Passo a passo para inserir saldo na carteira virtual via transferência bancária
O processo de inserir saldo na carteira virtual do Melhor Envio usando transferência bancária é um pouco diferente, por isso merece uma explicação especial.
Aqui vão 3 coisas que você precisa saber antes de usar essa modalidade:
- A Pagsmile é a plataforma responsável por intermediar as transferências bancárias feitas no Melhor Envio.
- Esse método de pagamento só pode ser usado para valores a partir de R$ 40.
- É necessário enviar o comprovante pela plataforma do Pagsmile no ato do pagamento.
Achou confuso? Vamos te mostrar o passo a passo com imagens, é mais fácil do que parece!
Acesse a carteira virtual do Melhor Envio, insira o valor que você quer transferir, selecione o Pagsmile e clique no botão “Pagar com Pagsmile”.
Ao selecionar a transferência bancária via Pagsmile o sistema vai te avisar que é preciso enviar o comprovante. Clique em “Entendido” para continuar.
A próxima tela vai mostrar os bancos de destino disponíveis: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.
Selecione a instituição que preferir, informe os dados solicitados e clique em “Confirmar”. Certifique-se de transferir exatamente o mesmo valor que você informou no painel do Melhor Envio.
Por fim, finalize a transferência pelo site ou aplicativo do seu banco. Você também pode escolher entre fazer PIX ou depósito. Não feche a tela, pois é preciso enviar o comprovante para o Pagsmile. Para isso, após realizar a transferência, clique em “Enviar comprovante”.
Depois de finalizar a transferência, continue com esta tela aberta, pois ainda é preciso enviar o comprovante.
Agora, preencha os dados bancários, clique em “Carregar comprovante de pagamento” para anexar o arquivo e depois em “Carregar”.
Importante: na tela acima, confira se o CPF ou CNPJ exibido é o mesmo do titular da conta bancária que fez a transferência. Caso haja divergência, apague e digite o número correto.
Dica de ouro: envie o comprovante mesmo se fechar a tela sem querer
Se por algum motivo você fechar a tela antes de enviar o comprovante, basta acessar a sua Melhor Carteira e procurar pelas suas últimas transações realizadas.
Selecione a inserção de crédito que deseja ver e depois clique em “Enviar comprovante ao Pagsmile”. Dessa forma, você vai retornar para a tela de envio do comprovante.
Respostas para algumas dúvidas frequentes
Quando o assunto tem a ver com pagamentos, muitas pessoas acabam tendo dúvidas parecidas. Por isso, reunimos as principais respostas para as perguntas mais frequentes. Vale dar uma lida!
Quanto tempo demora para o saldo entrar na Melhor Carteira?
Cada meio de pagamento tem seu próprio tempo de processamento. Boleto e transferência bancária costumam ser os métodos mais lentos, com prazo de até 72h úteis para compensação.
Os métodos mais rápidos são os que usam cartões de crédito, PIX ou saldo carteira, como o Mercado Pago, por exemplo.
A gente recomenda que você sempre mantenha saldo disponível na sua Melhor Carteira. Assim, quando precisar gerar uma etiqueta de frete, não é preciso esperar o prazo de processamento, pois o pagamento é liberado na hora.
Posso pagar meu envio com saldo do Melhor Envio e a diferença com outro meio?
Sim! Se quiser, você pode usar o saldo da sua Melhor Carteira e completar o valor restante com um dos outros meios de pagamento disponíveis. Confira o passo a passo disponível na Central de Ajuda.
Atenção: o Paypal é o único meio de pagamento que não permite esse tipo de transação. Por isso, se optar por aproveitar parte do saldo da Melhor Carteira para completar o pagamento, selecione outro parceiro.
Para que posso usar o saldo da Melhor Carteira?
O saldo da sua carteira virtual pode ser usado apenas para transações dentro do Melhor Envio (gerar etiquetas de frete ou pagar pendências na plataforma, por exemplo).
Posso retirar o dinheiro da Melhor Carteira?
Sim! Você pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento e solicitar a retirada do saldo de créditos da sua Melhor Carteira a qualquer momento.
O que fazer se eu transferir um valor menor que R$ 40 para o Pagsmile?
Se você fez a transferência de um valor menor que R$40 para o Pagsmile é preciso solicitar o estorno do pagamento. A empresa possui um canal exclusivo para esse tipo de solicitação, basta clicar neste link.
Por que não posso fazer o pagamento depois de gerar as etiquetas de envio?
Muita gente gostaria que o Melhor Envio fosse pós-pago, ou seja, que fosse possível pagar depois de gerar os fretes. Talvez você mesmo tenha esse desejo!
Mas vou te explicar o nosso lado! Nós preferimos manter o Melhor Envio pré-pago para garantir a segurança financeira da plataforma.
Isso afasta pessoas mal-intencionadas e permite que a nossa tecnologia siga disponível gratuitamente para todas as pessoas.
Só mais uma dica…
A gente espera que este post tenha sido útil para você! A ideia dele é explicar de forma clara como inserir saldo na carteira do Melhor Envio, além de dar respostas para algumas das dúvidas mais comuns.
Então conta pra gente nos comentários: o passo a passo ajudou? Algum ponto não ficou claro? A sua opinião nos ajuda a saber o que podemos melhorar.
“”