O que você precisa saber sobre meios de pagamento no Melhor Envio

Veja quais são os meios de pagamento aceitos na plataforma e como funciona a liberação das suas etiquetas de frete

Existem duas maneiras de pagar pelos fretes do seu e-commerce gerados na plataforma do Melhor Envio:

  • Usando um dos meios de pagamento aceitos no momento final da geração da etiqueta
  • Usando o saldo da sua carteira virtual

Porém, você precisa estar atento a uma diferença importante entre essas duas formas!

As etiquetas de frete pagas com os meios de pagamento estão sujeitas ao prazo de aprovação desses meios, que pode ser de até 72h úteis.

Enquanto os envios pagos com o saldo da carteira virtual são liberados na hora.

Seja qual for a maneira escolhida por você, a seguir iremos compartilhar algumas informações valiosas. 💡

Usando o saldo da carteira virtual

Como você viu, ao gerar a etiqueta de frete com o seu saldo disponível na Melhor Carteira, a sua carteira virtual do Melhor Envio, ela é liberada instantaneamente.

Assim, quando você precisar enviar um pedido com urgência não vai ser obrigado a esperar pela aprovação do meio de pagamento.

👉 Então, aproveite e veja o passo a passo de como inserir saldo na carteira virtual do Melhor Envio.

Ou, se preferir, assista ao tutorial neste vídeo da série “ME Explica”, no canal do Melhor Envio no YouTube:

Usando os meios de pagamento

Uma das principais vantagens do Melhor Envio são as variadas formas de comprar os seus envios.

Em nossa plataforma, você pode gerar fretes utilizando cartão de crédito, débito online (transferência), boleto ou saldo em conta, dependendo da plataforma intermediadora de pagamentos que você escolher.

O Melhor Envio trabalha com os seguintes meios de pagamento:

Wirecard (antigo Moip)

Saldo em conta, cartão de crédito, cartão de débito ou débito online.

Mercado Pago

Saldo em conta, boleto bancário (disponível apenas para pagamentos acima de R$40), pagamento em lotérica ou cartão de crédito.

PayPal

Saldo em conta ou cartão de crédito.

Uma observação importante: o saldo em conta é o método primário de pagamento na plataforma. Porém, se você não tiver saldo em conta ou não tiver saldo suficiente, o valor será completado com o cartão de crédito cadastrado em sua conta Paypal.

LevPay

Transferência bancária, com o valor mínimo de R$40.

PagSeguro

Saldo em conta ou cartão de crédito.

PicPay

Saldo em conta, boleto bancário ou cartão de crédito.

PagHiper

Boleto bancário, com o valor mínimo de R$40.

Qual o prazo para a confirmação dos meios de pagamento

Quando você realiza o pagamento da sua etiqueta de frete ou realiza a inserção de crédito na sua carteira virtual, a solicitação é primeiramente repassada à plataforma de recebimento digital, que analisa e repassa o valor ao Melhor Envio.

Por isso, é necessário aguardar até que esta análise seja concluída e a plataforma repasse o recebimento ao nosso sistema.

As etiquetas de frete ou a inserção de crédito são liberadas pelo Melhor Envio imediatamente após a confirmação do pagamento por parte da plataforma intermediadora.

Cada plataforma tem um prazo distinto para cada método de pagamento. Mas, em geral, podemos dizer que pagamentos feitos com o seu saldo em conta são aprovados instantaneamente

Enquanto pagamentos feitos com cartão de crédito podem levar até 48h para serem liberados.

O método de pagamento mais demorado é o boleto bancário, que pode levar até 3 dias úteis para ser aprovado. Por isso, ele não é indicado para quando você tem pressa no envio da sua encomenda!

Passo a passo para gerar a etiqueta de frete

1) Após gerar a sua etiqueta na calculadora de fretes do Melhor Envio, você vai ver essa tela, e pode escolher entre “Adicionar ao carrinho” ou “Pagar agora”.

 

2) Ao selecionar “Adicionar ao carrinho” você pode escolher entre “Gerar outra etiqueta” ou “Ir para o carrinho”. No seu carrinho de compras vão estar todas as etiquetas que estão aguardando pagamento.Você deve selecionar as etiquetas que deseja e clicar em “Finalizar pagamento”.

 

3) Então, você vai ser encaminhado para a tela de pagamento. Aqui, você deve conferir os dados da etiqueta e selecionar a forma de pagamento desejada.

 

👉 Se você optar por utilizar o saldo da sua carteira virtual do Melhor Envio, a etiqueta vai ser liberada instantaneamente e você já vai poder imprimi-la.

👉 Já se você optar por utilizar um meio de pagamento, vai ser redirecionado para o ambiente do parceiro para finalizar o pagamento. E lembre-se que vai precisar aguardar a análise por parte da plataforma intermediadora.

💻 Você pode conferir todas as transações realizadas na aba “Melhor Carteira”, e acompanhar o status dos seus pagamentos.

Aba "Melhor Carteira" no Painel de Controle

💻 E na aba “Meus Envios”, ficam todas as etiquetas de frete geradas na plataforma. Você pode conferir os Envios Liberados, os Envios Postados e acompanhar os envios que estão Aguardando Pagamento.

Aba "Meus Envios" no Painel de Controle

🔴 Um lembrete importante: A partir do momento em que o pagamento é confirmado, a etiqueta fica disponível para ser impressa por 7 dias corridos. E após a impressão, você tem até 7 dias corridos para utilizá-la.

Dúvidas frequentes

Posso pagar meu envio com saldo da Melhor Carteira e a diferença com outro meio?

É possível sim! Você consegue utilizar todo o saldo disponível na sua carteira e completar o valor restante usando um dos meios de pagamento disponíveis.

Ao prosseguir para o pagamento, selecionando qualquer um dos meios, a seguinte tela aparecerá:

pagar utilizando dois meios de pagamento

Você poderá escolher entre utilizar o seu saldo para abater parte do pagamento ou prosseguir pagando o valor inteiro com o meio de pagamento escolhido.

Mas lembre-se que, utilizando o meio de pagamento mesmo que para abater apenas parte do valor, você terá que aguardar a análise por parte da plataforma intermediadora.

Posso usar cartão de crédito?

Sim. Alguns dos meios de pagamento aceitos pelo Melhor Envio oferecem a possibilidade de pagamento com cartão de crédito.

Confira quais são mais acima neste artigo! 👆

Porém, esteja atento ao prazo para confirmação de pagamento, que dependendo do meio de pagamento escolhido pode ser de até 48h.

Quanto tempo demora para a etiqueta ser liberada?

Dependendo do meio de pagamento escolhido, a aprovação não é imediata. Ao realizar o pagamento, o seu pedido entra em análise.👉 Na nossa plataforma, esses envios podem ser encontrados em Painel de Controle > Meus Envios > Aguardando Pagamento.

Aguardando Pagamento na aba "Meus Envios" , no Painel de Controle

Caso o pagamento não tenha sido finalizado, é possível efetuá-lo nesse menu também, clicando no ícone da moedinha, ou selecionando vários envios e clicando em Pagar Pedidos.

👉 Assim que o pagamento for aprovado, o seu envio é liberado e vai para a aba Envios Liberados.

Envios Liberados na aba "Meus Envios", no Painel de Controle

🔴 Um aviso importante: apenas o ato de escolher um meio de pagamento no checkout já muda o status do pedido para “Aguardando análise”. E, muitas vezes, o pagamento não é efetuado. Se isso acontecer, é possível finalizar o pagamento na aba “Meus Envios”.

Meu pagamento está demorando para ser aprovado. O que eu faço?

Quando o pagamento está demorando para ser aprovado, o primeiro passo é conferir o prazo previsto pelo método de pagamento utilizado (descritos anteriormente neste artigo 👆).

Se o prazo previsto já tiver esgotado, verifique se o valor retornou para a sua conta. Caso contrário, entre em contato com o suporte do Melhor Envio através dos nossos canais de atendimento (disponíveis no fim deste artigo 👇).

Outra situação em que você deve entrar em contato com o suporte é se o pagamento constar como aprovado na plataforma intermediadora, mas não tiver sido creditado na sua carteira virtual do Melhor Envio.

Fiz uma transferência de valor menor que R$ 40 para o LevPay. E agora?

Para fazer pagamentos por transferência bancária é estabelecido um valor mínimo de R$ 40 para que a mesma seja realizada.

Quando você faz uma transferência com um valor menor que o mínimo, é necessário entrar com contato com o LevPay para solicitar estorno do pagamento. 

Para isso, você pode utilizar um canal exclusivo para solicitações de estorno, clicando neste link.

Nesse canal automatizado é necessário que você informe alguns dados, como:

  1. Nome completo do titular da conta bancária
  2. CPF ou CNPJ titular da conta bancária
  3. Banco
  4. Agência e Conta Corrente (a mesma em que a transferência foi realizada)
  5. Comprovante completo da transferência

Se você tiver dúvidas ou precisar de suporte para isso, pode solicitar ajuda do LevPay através do e-mail: mailto:atendimento@levpay.com. No contato por e-mail o meio de pagamento também orienta os clientes a enviarem os respectivos dados para um atendimento mais assertivo.

💡 E abaixo, confira algumas dicas para ter mais sucesso em uma aprovação rápida:

  • Envie um comprovante de transferência completo, com todos os dados da sua conta de origem e do destinatário
  • Envie o comprovante de transferência original, em formato de arquivo (e não uma foto ou print)
  • No formulário do LevPay, preencha com o documento de CPF/CNPJ igual ao da conta bancária de origem da transferência (e não da conta Melhor Envio).

Posso sacar os créditos da plataforma?

Sim. Se desejar, é possível solicitar o saque de créditos da sua carteira virtual do Melhor Envio.

As opções disponíveis para saque são:

💰Plataformas intermediadoras de pagamentos: para sacar o seu saldo em carteira para uma conta Mercado Pago, Wirecard (antigo Moip) ou PayPal, não há custos. A transação é feita gratuitamente pelo Melhor Envio e você só pagará pelas taxas de recebimento do meio de pagamento, se houverem.

💰Conta corrente: você também pode sacar para a sua conta corrente. Há um limite de R$5.000,00 por transferência. Para cada transferência é cobrada uma taxa única de TED no valor de R$6,90.

Para solicitar o saque de créditos é necessário entrar em contato com o nosso suporte pelos canais de atendimento (disponíveis no fim deste artigo 👇).

Conclusão

 

Nós sabemos que quando o assunto é “meios de pagamentos” podem surgir muitas dúvidas. Mas esteja certo de que estamos aqui para lhe ajudar!

Caso alguma de suas perguntas não tenha sido respondida neste artigo ou você precise de suporte para o pagamento de uma etiqueta de frete, entre em contato conosco.

Temos um time de especialistas à sua disposição nos nossos canais de atendimento, que são:

📧 email – contato@melhorenvio.com

✉ mensagem – https://www.facebook.com/MelhorEnvio

💬 chat – https://www.melhorenvio.com.br/

Você também pode acessar a nossa Central de Ajuda sempre que tiver uma dúvida sobre o Melhor Envio! Lá você vai encontrar muitas respostas sobre a nossa plataforma:

 

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