Como faço para alterar meus dados na plataforma do Melhor Envio? Consigo editar meu número de telefone? Posso acrescentar outro endereço? Essas dúvidas são muito corriqueiras entre a nossa clientela.
Por isso, preparamos um tutorial mostrando como editar as informações de perfil por aqui. Mas, antes de começarmos, cabe ressaltar que o CPF está vinculado a sua conta Melhor Envio e é a única coisa que não pode ser alterada. Portanto, é importante fazer o cadastro com o CPF da pessoa que vai ficar responsável pela conta.
Ainda não é cliente e caiu aqui de paraquedas? Não vá embora! Conheça 10 motivos para usar a nossa plataforma de intermediação de fretes. Eu já vou adiantar que as nossas soluções e ferramentas são 100% gratuitas. Faça seu cadastro!
Navegação rápida
Como alterar meus dados na conta Melhor Envio?
Editar suas informações de perfil é bem simples:
- Depois de fazer login na sua conta Melhor Envio, vá até o Painel de Controle e clique na opção “Gerenciar” e depois em “Perfil”.
- Para editar o seu nome de usuário, clique em “Editar nome”. Faça as alterações necessárias e clique em “Salvar”.
Importante: nas informações de perfil você deve manter seus dados de pessoa física, pois o Melhor Envio ainda não permite a criação de contas completamente empresariais. Mas, posteriormente, é possível cadastrar a sua loja dentro da plataforma ou criar outros perfis comerciais vinculados a sua conta de pessoa física.
- O próximo passo é alterar o seu e-mail. Para isso, clique em “Editar e-mail” e insira o novo correio eletrônico. Você precisa repetir o mesmo e-mail duas vezes para confirmar a mudança. Em seguida, digite a sua senha para validar a ação e clique em “Confirmar”.
Terminado a etapa anterior, você receberá um SMS no telefone cadastrado na sua conta Melhor Envio. Basta digitar o código recebido e clicar em “Confirmar”.
- Para trocar o número de telefone cadastrado na nossa plataforma, clique em “Editar telefone”. Na próxima janela, digite duas vezes o novo número e clique em “Confirmar”.
Você vai receber um código de validação no e-mail de cadastro, o mesmo que você utiliza na plataforma. Depois digite o código no campo ”Código de Confirmação” e clique em ”Confirmar”.
📍 Se você não receber o código de confirmação por e-mail, clique em “Enviar um novo código”.
Você também vai receber um código SMS no novo número de telefone. Basta inserir os dígitos enviados e clicar em “Confirmar”.
📍 Caso você não receba a mensagem com o código é só clicar em “Enviar um novo código”.
Como mudar a senha da sua conta Melhor Envio?
Trocar a senha de acesso da sua conta Melhor Envio com certa frequência ajuda a manter os seus dados protegidos.
Para alterar sua senha, vá em “Gerenciar” > “Perfil” e role a página até a opção “Modificar senha”.
Digite sua senha atual. Depois crie uma senha forte e segura e digite-a nos campos “Nova Senha” e “Confirmar Senha”. Por fim, clique em “Salvar”.
Altere ou adicione endereços no seu perfil
- Se você errou o endereço da sua loja ou precisa atualizá-lo, basta clicar no ícone em formato de lápis e editar as informações necessárias. Para finalizar, clique em “Salvar”.
- Agora, se a sua intenção é excluir um endereço, clique no ícone vermelho em formato de X.
Também é possível inserir mais endereços e deixá-los salvos para agilizar o processo de cotações futuras. Essa opção é muito útil para clientes que operam via dropshipping ou com diferentes centros de distribuição, por exemplo.
Para isso, escolha a opção “Adicionar mais endereços”, preencha o endereço desejado e clique em “Salvar”.
Dica: se você quiser definir algum endereço como padrão é só clicar no botão “Definir Padrão”. Assim ele ficará como o remetente principal na sua Calculadora de Fretes. Lembrando que essa ação não é definitiva, ou seja, é possível escolher outros endereços como padrão sempre que desejar.
Ainda estou com dúvidas sobre como alterar meus dados de perfil na conta Melhor Envio. O que eu faço? Para facilitar, preparamos um vídeo explicando todo o processo passo a passo. Confira:
Motivos para escolher o Melhor Envio
Para quem ainda não é cliente do Melhor Envio, separamos alguns motivos para se cadastrar na nossa plataforma:
- Com o Melhor Envio você tem acesso às principais transportadoras nacionais. Dessa forma, consegue oferecer diferentes modalidades de frete e modais de entrega para os seus clientes.
- Melhor Ponto, que é o centralizador de encomendas gratuito do Melhor Envio, onde você pode deixar pacotes de diversas transportadoras em um único lugar.
- Melhor Rastreio, um serviço sem custos adicionais, que permite cadastrar no mesmo painel os códigos de rastreio das encomendas postadas e acompanhar a movimentação dos pedidos.
- Calculadora de Frete Grátis. Uma ferramenta gratuita onde o lojista pode verificar rapidamente se oferecer entrega gratuita na loja virtual é ou não lucrativo.
- Tudo isso, e muito mais, sem mensalidades ou taxas de adesão. Você só paga pelas etiquetas de envio que gerar e ainda recebe descontos no valor do frete.