Conheça o Ponto Parceiro, serviço gratuito do Melhor Envio que ajuda lojistas a simplificarem ainda mais a gestão logística e o envio de encomendas.
Uma das maiores vantagens de usar o Melhor Envio é ter a facilidade de pesquisar o valor do frete e o tempo de entrega com diferentes transportadoras em apenas alguns cliques.
O problema para alguns lojistas é que o acesso a determinadas transportadoras para postar encomendas é um pouco mais complicado, especialmente quando as transportadoras aéreas pedem para que a encomenda seja postada nos balcões dos aeroportos.
Pensando em facilitar a vida de quem usa o Melhor Envio e tornar o processo de contratação de fretes ainda mais descomplicado, o Melhor Envio criou o Ponto Parceiro.
Com isso, as opções para lojistas que usam a plataforma e seus clientes se expandem, e o frete, que antes podia ser um problema, se transforma em um diferencial competitivo.
Quer usar o Ponto Parceiro e tornar a logística do seu e-commerce ainda mais simples? Crie uma conta grátis no Melhor Envio e economize tempo e dinheiro!
Navegação rápida
O que é o Ponto Parceiro e como fazer o envio de encomendas usando o serviço?
O Ponto Parceiro é uma unidade física de coleta de pedidos, onde é possível postar encomendas com etiquetas geradas pelo Melhor Envio e acessar fretes ainda mais baratos e com descontos exclusivos.
Ainda em fase de implantação, o serviço está disponível em alguns endereços da cidade de São Paulo.
A melhor parte dessa novidade é que o serviço é gratuito e funciona assim: o lojista reúne as encomendas que precisa despachar, leva elas até a unidade do Ponto Parceiro de sua preferência e colaboradores do Melhor Envio organizam os pacotes para serem coletados pelas transportadoras parceiras.
Diariamente, as empresas de transporte passam no local, recolhem os pacotes e finalizam a postagem, encaminhando os produtos aos destinatários.
A maior vantagem do Ponto Parceiro é que lojistas podem contratar fretes sem se preocupar com a dificuldade de ir até diferentes agências das transportadoras, já que o Melhor Envio realizará a ponte entre lojista e empresa de transporte.
Isso tende a aumentar as opções de frete de quem vende na internet, que poderão priorizar questões como valor do frete ou tempo de entrega, deixando de lado uma possível dificuldade para realizar a postagem.
👀 Fique de olho: as unidades do Ponto Parceiro não são locais para contratação de fretes e geração de etiquetas de frete. Elas servem apenas para a coleta de pacotes que já estão devidamente embalados e etiquetados.
Todo o processo de contratação de frete, geração e impressão de etiquetas de frete deve ser feito usando a plataforma. Caso tenha dúvidas sobre como usar o Melhor Envio para gerar etiquetas de frete, leia o artigo explicativo.
Quais são as unidades do Ponto Parceiro?
O Ponto Parceiro conta com mais de 1.000 pontos de postagens espalhados em todo o Brasil. Lojistas que queiram usar o serviço só precisam escolher o local mais próximo e levar as encomendas até lá.
📍 Você pode consultar informações detalhadas sobre os endereços diretamente no Mapa das Unidades.
É importante reforçar que o serviço é exclusivo para quem usa o Melhor Envio e só serão aceitas encomendas com etiquetas de frete contratadas pela plataforma.
Quais são os dias e horários de funcionamento do Ponto Parceiro para envio de encomendas?
O Ponto Parceiro funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h e aos sábados, das 09h à 13h. Os pacotes deixados aos sábados são recolhidos pelas transportadoras parceiras no próximo dia útil.
📍 Importante: cada unidade trabalha com os chamados “horários de corte”, os momentos em que as transportadoras passam nas unidades recolhendo os pacotes. Passado esse horário, se o Ponto Parceiro ainda estiver aberto, lojistas podem deixar suas encomendas sem problemas, mas ela será recolhida pela transportadora no próximo dia útil.
Recomendamos que entre em contato com a unidade do Ponto Parceiro onde deseja fazer a postagem da encomenda para saber quais são os horários de corte do local.
Observações necessárias:
👉 Etiquetas de frete da Azul Cargo Express não podem ser postadas nas unidades do Ponto Parceiro.
👉 Pacotes com etiqueta de frete da transportadora Buslog podem ser postados em qualquer unidade do Ponto Parceiro, você deve imprimir sua etiqueta e levar até a unidade escolhida para realizar a postagem.
Por que usar o Ponto Parceiro?
Quando lojistas deixam suas encomendas em uma unidade do Ponto Parceiro, recebem um comprovante com as informações sobre os volumes postados.
Essa é mais uma garantia caso haja diferença entre as medidas atestadas e as que foram oficializadas pelas transportadoras na postagem. Isso vai ajudar a solicitar contestação de medidas, caso seja necessário.
Além da versão em papel, também existe um comprovante digital enviado por WhatsApp ou e-mail. O envio é feito em até 30 minutos após a postagem no Ponto Parceiro.
Outra informação importante é que a modalidade de frete contratada e o tempo de entrega estimados na contratação da etiqueta de frete não são alterados mesmo quando a encomenda é enviada pelo Ponto Parceiro.
O prazo começa a constar assim que a encomenda é deixada na unidade.
Novidades no Ponto Parceiro e frete mais barato
Quem usa o Melhor Envio sabe que surge sempre uma novidade para facilitar ainda mais a gestão logística de quem vende pela internet.
E foi pensando em oferecer mais economia de tempo e dinheiro que, nas últimas semanas, o Melhor Envio oferece o: .Package Centralizado da Jadlog.
Como funciona o .Package Centralizado?
O .Package Centralizado é o novo serviço do Melhor Envio em parceria com a Jadlog, está disponível em todas as unidades do Ponto Parceiro e oferece fretes com preços competitivos.
Atenção! No momento, está em fase inicial e somente algumas contas podem visualizar o serviço na calculadora de fretes do Melhor Envio.
Ao pesquisar as possibilidades de frete, o sistema do Melhor Envio mostra a modalidade exclusiva com o desconto já aplicado:
👇 Siga esses cinco passos para aproveitar essa vantagem:
- Selecionar a opção .Package Centralizado
- Adicionar a Nota Fiscal ou a declaração de conteúdo
- Escolher a forma de pagamento
- Gerar a etiqueta
- Prontinho! Agora é só partir para a unidade do Ponto Parceiro mais próxima de você
O .Package Centralizado é uma modalidade exclusiva para envios feitos no Ponto Parceiro com o objetivo de disponibilizar fretes ainda mais baratos.
Dessa forma, quem usa o Ponto Parceiro pode ter fretes ainda mais baratos com o .Package Centralizado e economiza, em média, 10% a mais nas postagens.
Mas as novidades não acabam por aí…
Se antes, lojistas que usam o Melhor Envio, precisavam se deslocar para terminais rodoviários fora de suas rotas, isso não vai ser mais um problema.
👉 Agora todas as unidades do Ponto Parceiro aceitam o envio de encomendas da Buslog.
A Buslog é uma excelente alternativa para transportar cargas pesadas e volumosas usando o espaço ocioso nos bagageiros dos ônibus.
🟢 Veja como é fácil usar o Ponto Parceiro
- Gere as etiquetas dos seus pacotes com o Melhor Envio, como de costume
- Vá até à recepção do Ponto Parceiro de sua preferência
- Aguarde nosso time de atendimento, que estará no local para receber seus pacotes
- Pronto! Agora a postagem dos envios fica por nossa conta, com segurança e rapidez
Os serviços que o Melhor Envio oferece são integrados e pensados para facilitar a vida de quem usa a plataforma.
Depois de postar as encomendas no Ponto Parceiro, é possível acompanhar o andamento do envio usando o Melhor Rastreio, um serviço de rastreio de encomendas totalmente gratuito que permite acompanhar o tempo de entrega de diversas postagens em um mesmo painel.
Para usar é muito simples, basta digitar o código de rastreio pedido (recebido no momento da postagem) e clicar no ícone de busca para localizar a encomenda.
O Melhor Rastreio pode ser usado para rastrear envios de: Correios (todos os envios dessa transportadora) e Jadlog, Azul Cargo Express, LATAM Cargo e Buslog (somente envios gerados pelo Melhor Envio).
Como aproveitar os benefícios do Melhor Envio
O Melhor Envio já é usado por mais de 100.000 lojistas de todos os cantos do Brasil.
Por negociar fretes em grandes quantidades, a plataforma consegue oferecer preços mais competitivos do que aqueles que lojistas encontrariam nos balcões das transportadoras. Isso sem falar nas integrações com plataformas de e-commerce e marketplaces, o que torna o processo ainda mais dinâmico.
Além dessa economia, quem usa a plataforma pode desbloquear serviços como o Melhor Rastreio e o Ponto Parceiro. São facilidades que ajudam negócios de todos os tamanhos a serem mais competitivos e oferecerem vantagens que realmente farão diferença para consumidores.
Para ter acesso a tudo isso, basta se cadastrar no Melhor Envio. É rápido, fácil e são necessárias apenas algumas informações. Faça parte dessa revolução da logística para e-commerce!
Ponto Parceiro é o novo serviço do Melhor Envio, que abriu unidades de coleta de encomendas cuja etiqueta de frete foi contratada pela plataforma.
O serviço é gratuito e funciona assim: o lojista reúne as encomendas que precisa despachar, leva elas até a unidade do Ponto Parceiro de sua preferência e os colaboradores do Melhor Envio organizam os pacotes para serem coletados pelas transportadoras correspondentes. Diariamente, as empresas de transporte passam no local, recolhem os pacotes e finalizam a postagem, encaminhando os produtos aos destinatários
O Ponto Parceiro já tem mais de 15 espaços na região de São Paulo. Lojistas da capital paulista e da região metropolitana que queiram usar o serviço só precisam escolher o local mais próximo e levar as encomendas até lá.