A Loggi é uma transportadora focada em tecnologia e entregas rápidas. A empresa, uma das principais do segmento de entregas para e-commerce, é uma das parceiras do Melhor Envio.
O Melhor Envio é um serviço de cotação e gestão de frete para lojas virtuais totalmente gratuito. Com a plataforma, o seu negócio tem acesso a preços e condições de frete nas principais transportadoras do país, sem a necessidade de um contrato direto com a empresa.
Nesse artigo, vamos te contar como contratar frete na Loggi de forma prática usando o Melhor Envio, além de ensinar como realizar o rastreio Loggi.
Lembrando que, para aproveitar essas condições especiais, você precisa ser cliente Melhor Envio. Por isso, clique no botão abaixo e cadastre-se gratuitamente!
Navegação rápida
O que você encontra por aqui:
- O que é Loggi?
- Como funciona a Loggi no Melhor Envio?
- Como fazer o Loggi rastreamento com o Melhor Rastreio
- Loggi entrega sábado e domingo?
- Loggi ajuda: contatos para atendimento
O que é Loggi?
Fundada em 2013, a Loggi Tecnologia Ltda é uma empresa que presta serviços de logística em todas as capitais do Brasil.
A Loggi atua em dois segmentos: com entregas pessoais e para e-commerce. No caso dos envios pessoais, o próprio cliente solicita um entregador, via aplicativo, para efetuar a entrega de algum item no local desejado.
Já o funcionamento do serviço para e-commerce é um pouco diferente. A transportadora conta com o apoio de agências e transportadoras parceiras, além de várias unidades do Loggi Centro de Distribuição, que são responsáveis por garantir mais agilidade e eficiência. Dessa forma, fica mais fácil atender diversas regiões do país.
Como funciona a Loggi no Melhor Envio?
Como dissemos, no Melhor Envio é possível contratar fretes comerciais com preços e condições especiais na Loggi, sem a necessidade de um contrato direto com a transportadora.
Dentro da plataforma, é possível adquirir fretes Loggi nas modalidades Express e Coleta, que como o nome já entrega, oferece ao lojista a praticidade de ter as encomendas coletadas direto no endereço do seu negócio.
A Loggi trabalha, principalmente, com entregas rodoviárias expressas de abrangência nacional. Porém, 33 cidades da Região Norte contam também com transporte aéreo, um ponto muito positivo para lojistas locais.
Confira os municípios atendidos com transporte aéreo.
- Amapá: Amapá, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Itaubal, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amaparí, Porto Grande, Pracuúba, Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Vitória do Jari.
- Roraima: Boa Vista, Cantá, Caracaraí, Iracema e Mucajaí.
- Amazonas: Careiro da Várzea, Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé.
- Pará: Santarém.
Envios comerciais feitos pela Loggi transportadora devem conter obrigatoriamente:
- Nota fiscal eletrônica, modelo 55.
- Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e).
- Declaração de conteúdo.
Para saber sobre quando usar cada um, leia os artigos:
O que é nota fiscal e qual a sua importância no e-commerce?
O que é e como fazer declaração de conteúdo
Medidas de postagem
Modalidade Express
Dimensões
- Medida máxima: 100 cm em cada lado (altura + largura + comprimento). A soma dos lados não pode ultrapassar 200 cm.
- Medida mínima: Não há.
Peso
- Peso máximo: 30 kg.
- Peso mínimo: Não há.
Dimensões máximas permitidas pela transportadora Loggi. Imagem: Melhor Envio
Modalidade Coleta
Dimensões:
- Altura: entre 1 cm e 100 cm.
- Largura: entre 10 cm e 100 cm.
- Comprimento: entre 15 cm e 100 cm.
- Soma das dimensões: de 25 cm a 200 cm (altura + largura + comprimento).
Peso:
- Peso máximo: 30 kg.
- Peso mínimo: 0,1 g.
Atenção: a Loggi não aceita envio único com múltiplos volumes.
Outro ponto de atenção é que cargas com destino a zonas de redespacho, com formatos não mecanizáveis (cilindro, esfera, etc) e/ou que ultrapassem as dimensões máximas permitidas pela Loggi, receberão taxa extra.
Pacotes com formatos não mecanizáveis, que ultrapassem as dimensões permitidas ou endereçados a áreas de redespacho podem sofrer taxação adicional. Imagem: Melhor Envio
Dica: antes de contratar sua etiqueta de frete com a Loggi, consulte a lista de itens que não são transportados.
A seguir, vamos te contar como contratar frete Loggi no Melhor Envio. E, para isso, é necessário ter um cadastro ativo para gerar as etiquetas de frete.
Realize o seu cadastro gratuito clicando no botão abaixo.
Como contratar frete Loggi no Melhor Envio
Existem duas formas de contratar frete Loggi pelo Melhor Envio: direto pelo site da plataforma ou integrando o Melhor Envio ao carrinho do e-commerce.
Veja como realizar o processo em cada um desses casos:
Frete Loggi pelo site do Melhor Envio
1 – Após realizar o cadastro, faça login no Melhor Envio.
2 – Acesse o Painel de Controle e clique no ícone da calculadora, localizado na barra lateral esquerda e no topo da tela.
3 – Informe os dados necessários para o envio: CEP do remetente e destinatário, medidas da embalagem e valor segurado. Depois, clique em “calcular”.
4 – Escolha a modalidade de frete desejada com Loggi, ou com outra transportadora que ofereça uma condição melhor para a entrega. Logo após, clique em “selecionar”.
5 – Em seguida, confirme que o pacote se trata de uma venda realizada por loja online.
6 – Na tela a seguir, preencha os dados necessários para uma entrega comercial. Primeiro, anexe a nota fiscal ou declaração de conteúdo que será fixada ao pacote.
Em seguida, escolha a unidade de postagem do pacote (apenas para a modalidade Express).
6.1 – Além disso, nessa tela estão os campos para o preenchimento das informações do destinatário e do remetente.
Antes de finalizar, confira se as informações estão corretas e marque a caixinha de seleção “Estou ciente e aceito as regras de embarque da transportadora”.
Caso você queira continuar gerando mais etiquetas de frete, clique em “adicionar ao carrinho”. Mas se preferir pagar apenas a etiqueta já gerada, escolha “pagar agora”.
7 – Escolha a forma de pagamento desejada e clique em “pagar agora”.
8 – Após a confirmação do pagamento, a etiqueta de frete fica disponível para impressão em Painel de Controle > Meus Envios > Envios Liberados.
Prontinho! Agora é só imprimir a etiqueta de frete e preparar o envio do pedido.
Frete Loggi com integração direto no carrinho da loja virtual
Como dissemos, além de calcular o frete de encomendas utilizando o site do Melhor Envio é possível também integrar a Calculadora de Frete direto no site do produto e carrinho de compras do seu e-commerce.
Essa integração, ao mesmo tempo que oferece ao seu cliente as melhores condições de frete nas maiores transportadoras do país, reduz também o indicador de abandono de carrinho por motivos relacionados à entrega. O que, consequentemente, faz com que a sua loja venda mais!
O Melhor Envio está disponível para integração facilitada nas principais plataformas de e-commerce e marketplaces do Brasil, além de possuir uma API pública que pode ser utilizada para quem possui site com desenvolvimento próprio.
Confira um pouco sobre cada uma dessas formas de integração em nosso vídeo exclusivo sobre o assunto.
Como fazer o Loggi rastreamento com o Melhor Rastreio
Além da Calculadora de Frete, o Melhor Envio oferece outras ferramentas totalmente gratuitas que facilitam o dia a dia de quem vende pela internet. Uma delas é o Melhor Rastreio.
O Melhor Rastreio é uma plataforma completa de rastreio de frete para lojas virtuais. Nela, é possível, em um só lugar, acompanhar as entregas realizadas por todas as transportadoras parceiras do Melhor Envio.
Esta facilidade está disponível até mesmo para quem nunca contratou fretes com a ajuda do Melhor Envio.
Para fazer uma consulta simples no Melhor Rastreio basta:
1 – Acessar a página do Melhor Rastreio.
2 – Digitar o código de rastreio e clicar em rastrear.
E não para por aí, com o Melhor Rastreio também é possível cadastrar remessas para que o cliente seja avisado automaticamente sobre cada movimentação do pacote.
No entanto, para ter acesso a recursos avançados é necessário fazer o cadastro gratuito no Melhor Rastreio (mesmo quem já é cadastrado no Melhor Envio).
Faça o seu cadastro agora mesmo, e aproveite!
Loggi entrega sábado e domingo?
Segundo a Loggi, as entregas costumam acontecer em dias úteis, dentro ou fora do horário comercial, entre 7h e 22h, podendo ocorrer, eventualmente, aos finais de semana.
Loggi ajuda: contatos para atendimento
- Transportadora Loggi telefone
Quem possui algum pedido em andamento pode entrar em contato pelo telefone: 4020-1460 (todos os dias das 08h às 21h).
- Central de Ajuda Loggi
Outra forma de entrar em contato é enviando uma mensagem pela Central de Ajuda Loggi. Para abrir um chamado, basta escolher a opção desejada e preencher os campos solicitados.
A Central de Ajuda Loggi está disponível das 08:00 até 21:00 todos os dias da semana.
- Intermediação Melhor Envio
Gerou seus fretes pelo Melhor Envio e precisa de ajuda para solucionar eventuais problemas junto a Loggi? Temos um time de especialistas prontos para auxiliar você. É só entrar em contato via:
- E-mail: contato@melhorenvio.com
- Suporte
- Chat: que pode ser acessado dentro do painel de controle