A Feira da Madrugada do Brás, localizada na Cidade de São Paulo, é o local mais visitado por quem busca por roupas e outros produtos para revenda. A fama do local é tão grande que atrai milhares de pessoas de todas as regiões do Brasil.
Nesse conteúdo, vamos te contar todas as dicas para comprar na feira da madrugada em 2024. Um verdadeiro guia para lojistas experientes e, principalmente, para os que estão indo à feira pela primeira vez. Confere só!
Resumo do conteúdo:
- O que é e como começou a Feira da Madrugada
- Qual o Horário de funcionamento da Feira da Madrugada
- Onde fica a feirinha da madrugada e dicas para se localizar
- Quanto tempo é necessário para conhecer toda a Feira do Brás
- Qual o melhor hotel no Brás perto da Feira da Madrugada
- Excursão para feira da madrugada
- Como revender as roupas compradas na Feira da Madrugada com frete mais barato
- 7 dicas para uma visita à feira da Madrugada de sucesso
Navegação rápida
O que é a Feira da Madrugada do Brás?
A Feira da Madrugada é o maior centro popular de compras da América Latina, um local famoso entre os lojistas de todo o Brasil que buscam produtos para revenda por um preço barato e boa qualidade.
A feira teve seu início na rua 25 de Março, outro famoso centro de compras localizado na região central de São Paulo, e acontecia sempre antes da abertura das lojas, daí o famoso nome. Porém, a Feira da Madrugada se mudou e acontece há muitos anos no seu local atual – a região do Brás.
Apesar de ser muito famosa por quem busca comprar roupas para revenda, na Feirinha da Madrugada é possível encontrar uma infinidade de produtos a baixo custo, como:
- Roupas de todos os gêneros e estilos.
- Bolsas e acessórios.
- Material escolar.
- Brinquedos.
- Eletrônicos.
- Malas e mochilas de viagem.
- Artigos para casa e decoração.
- Cama, mesa e banho.
- E muito mais.
Qual o horário da Feirinha da Madrugada no Brás
A feira da madrugada do Brás funciona de segunda a sábado de 2h às 6h da manhã.
Apesar da maior feira comercial de roupas no atacado se estender por diversas ruas ao longo do Bairro do Brás, o horário de funcionamento da feira é o mesmo.
Dica extra: o melhor horário para visitar a feira da madrugada Brás é a partir das 2h de segunda a quarta. Nesses dias, é mais fácil encontrar uma variedade maior de peças com os fornecedores espalhados pelo local.
Onde fica a feira da madrugada
Como dissemos, a feira do Brás, devido ao seu tamanho, acontece em mais de uma rua no bairro do Brás. Basicamente, a feira da madrugada fica espalhada entre a Rua São Caetano, Rua Monsenhor Andrade e Rua João Teodoro, mas também se estende por ruas próximas como a Rua Tiers (um clássico do Brás), Rua Oriente e a Avenida Vautier.
A feira é dividida entre a feira de rua e a localizada no Shopping Feira da Madrugada Circuito de Compras, um enorme prédio comercial que funciona como espaço de exposição dos fornecedores, mas também serve de estacionamento para carros e ônibus de turismo que chegam todos os dias lotados de lojistas buscando roupas para revenda.
É possível estacionar o carro no shopping e aproveitar também a feira que acontece na rua, mas as grandes vantagens de comprar nas barracas e boxes dentro do shopping é a qualidade das peças (que costuma ser um pouco superior, mas com preço mais elevado) e a segurança de receber as peças diretamente no ônibus, por exemplo.
Em compensação, as barracas localizadas nas ruas costumam apresentar preços muito mais atrativos. No entanto, é preciso pesquisar mais para garantir a qualidade do produto e, algumas vezes, é mais difícil encontrar peças em todas as numerações.
Leia também: Como conseguir bons fornecedores de roupas
É possível conhecer a feira da Madrugada em um dia?
Não, além de extensa e com um número enorme de lojas e bancas de todo tipo, quem compra na Feira da Madrugada acaba gastando muito tempo garimpando os melhores fornecedores.
Caso o seu objetivo seja conhecer bem a feira, o recomendado é se hospedar por perto e fazer essa visita por pelo menos 3 dias.
Qual o melhor hotel no Brás perto da feira da madrugada?
Como lojistas de todo o Brasil vão até o Brás em busca de novidades e preços baixos para a reposição do estoque, é muito comum a dúvida: onde se hospedar perto da Feira da Madrugada?
A região é super coberta de opções, sendo que muitos hotéis ficam localizados dentro de shoppings perto da feira da madrugada, o que são pontos positivos interessantes quando falamos de segurança e praticidade.
Veja a seguir a nossa lista com os melhores hotéis perto da feira da madrugada do Brás:
Total Hotel
Localizado dentro do Shopping Total Brás, o Total Hotel é uma das opções mais confortáveis e procuradas pelos compradores da feira.
Endereço: R. João Teodoro, 1200 – Brás, São Paulo
Hotel Shopping Family
Outro hotel pertinho da Feira da Madrugada e dentro de um centro comercial é o Hotel Shopping Family, localizado dentro do Shopping. Essa é uma opção que apresenta bom custo-benefício, com ótima localização e preços atraentes.
Endereço: R. da Juta, 301 – Brás, São Paulo
Hotel Mega Polo
Localizado no Shopping Mega Polo, o Hotel Mega Polo é outra opção de acomodação concorrida entre os visitantes. Apesar de não ser a opção mais barata, este hotel possui uma das melhores estruturas de todo o Brás.
Endereço: R. Barão de Ladário, 670 – Brás, São Paulo – SP
Hotel Brás
Agora vamos a uma opção de custo mais atrativo, mas mantendo certa qualidade. O Hotel Brás, não conta com as mesmas facilidades e acomodações das opções anteriores, mas é um hotel super bem localizado e que oferece conforto aos hóspedes durante uma compra e outra.
Endereço: R. Canindé, 469 – Canindé, São Paulo
Excursão para feira da madrugada
Uma excelente alternativa para quem prefere não se hospedar em um hotel, mas ainda assim deseja conhecer um pouco da feira da madrugada, é participar de uma excursão bate e volta. Esse é um tipo de viagem rápida aonde se vai e volta no mesmo dia.
As excursões são uma solução prática e econômica, especialmente para quem tem pouco tempo ou não tem recursos financeiros suficientes para se hospedar em um hotel.
Uma simples pesquisa no Google ou nos grupos do Facebook, como “Excursão para a feira da madrugada”, é possível encontrar diversas opções.
Algumas dessas excursões oferecem serviço de bordo, incluindo café da manhã, lanches e jantar, além de um guia de compras à disposição para ajudar a se orientar na feira e garantir mais segurança durante o passeio.
Como revender roupa pela internet pagando menos pelo frete
Revender os itens adquiridos na feira da madrugada é muito mais rápido e lucrativo se você combinar as vendas da sua loja física com vendas realizadas pela internet (seja via site próprio, Instagram, market place ou por WhatsApp).
Atuando também com vendas online, a sua loja pode atingir um número muito maior de pessoas e ainda oferecer muito mais praticidade para o seu cliente. Nesse momento, lojistas de todos os tamanhos tem no Melhor Envio, nosso serviço gratuito de frete e logística, um poderoso aliado.
Com o Melhor Envio é possível contratar e comparar o valor de um frete nas principais transportadoras do país. Além disso, utilizando a plataforma é possível contratar PAC e Sedex mais barato do que os preços praticados no balcão da transportadora.
Faça uma simulação na Calculadora de Frete e cadastre-se grátis no Melhor Envio para revender com frete barato.
Calculadora de Frete do Melhor Envio
Encontre o melhor frete para o seu envio
7 dicas para que a sua visita à Feira da Madrugada SP seja um sucesso.
Por fim, separamos 7 dicas para que a sua visita à feira da madrugada seja produtiva, segura, econômica e agradável.
7 – Chegue cedo
Estamos falando de uma feira que acontece durante a madrugada, mas é sempre importante lembrar: chegue cedo! Esse é o polo de compra para revenda mais visitado do Brasil e a demanda é alta o tempo todo.
Dessa forma, tente chegar a partir das 2h, quando todas as barraquinhas já estão prontas para receber os compradores e garanta assim as melhores peças.
6 – Atenção à segurança
A feira da madrugada é super segura e o policiamento na região está presente 24 horas por dia, mas ainda assim é necessário tomar alguns cuidados.
Por exemplo, nada de exibir objetos de valor ou andar com uma grande quantidade de peças por toda a feira. Dê preferência por guardar as suas compras em lugar seguro ou pedir para que o vendedor entregue o seu pedido no seu ônibus ou hotel, principalmente se for um pedido de grande quantidade.
5 – Evite pagamento com cartão ou dinheiro
Ainda no quesito segurança, muita atenção à forma de pagamento que você irá utilizar nas suas compras. Se possível, evite pagamento com cartão e, principalmente, dinheiro vivo.
Dessa forma, reduzem as chances de clonagem de cartão ou ser visado por ladrões em regiões próximas à feira. Sendo assim, priorize o pagamento via PIX, é mais seguro para você e para os fornecedores.
Vale a pena ressaltar também que pagamento por cartão de crédito possui cobranças adicionais de pelo menos 5%, o que pode encarecer significativamente o valor final das compras.
4 – Ande por toda a feira
Explore bem a feira da madrugada antes de começar a comprar. Essa é uma dica fundamental, principalmente se essa é a sua primeira vez no Brás e não conhece ainda os fornecedores que vendem os produtos com a qualidade certa para serem revendidos no seu negócio.
3 – Faça uma lista do que comprar
Tenha uma lista de compras ou uma ideia do que comprar para que a sua reposição de estoque seja mais eficiente.
Isso não impede que você adquira itens novos que são tendência no mercado, mas as opções no Brás são quase infinitas e é muito fácil se animar com o que se vê. Por isso, prepare uma lista prévia para evitar que a sua loja fique desfalcada de alguma peça importante.
2 – Confira cada peça antes de comprar
Essa é uma dica especial para quem prefere comprar as peças na feira de rua, sempre verifique com atenção a qualidade de cada peça antes de comprar. Nesse momento é importante se atentar se cada item adquirido possui alguma falha na costura ou defeito comum de fabricação.
Com esse cuidado extra você evitará prejuízos futuros quando for fazer a revenda para o seu cliente.
1 – Carregue suas compras em bolsas grandes e/ou carrinhos
Quem visita o Brás para comprar para revender costuma adquirir muitas peças, então atenção à forma como essas compras serão transportadas durante o longo trajeto do circuito de compras.
Dessa forma, nada de levar malas de viagem ou bolsas pequenas para isso. O mais prático e usado pelos lojistas que visitam o Brás são as bolsas grandes e os carrinhos para bolsa.
Você consegue comprar esse tipo de equipamento na própria feira. O que que vai facilitar, e muito, a sua visita à feirinha da madrugada do Brás.