Avenida República do Líbano, 849

Como ter maior praticidade no frete de encomendas

Confira o que você precisa fazer para descomplicar as tarefas envolvidas no frete de seus produtos ganhando tempo e eficiência em seu negócio

 

A nova pesquisa Webshoppers, referência em dados sobre o e-commerce, apontou uma queda de 22% na preferência por compras em sites estrangeiros. Promovido pela Ebit/Nielsen, o levantamento comprova o avanço do varejo online no país, que cresceu na preferência dos brasileiros diante das ofertas internacionais.

Portanto, não foi à toa que trouxemos esta informação. Você precisa ver a importância de aproveitar esse aquecimento do mercado interno!

E qual a melhor maneira de acompanhar essa onda? Qualificando um elemento essencial para o e-commerce: o frete. Então, além de pensar em crescer com eficiência, é preciso investir na otimização do tempo e dos processos envolvidos na logística.

Uma saída inteligente é elaborar critérios e colocar em prática ações para tornar sua operação mais prática. Afinal, não é isso que todos querem? Ter maior praticidade para trabalhar, para desenvolver estratégias e conquistar novos patamares de assertividade?

Se você também procura por isso, veio ao lugar certo. É sobre isso que vamos falar hoje!

 

Invista na gestão assertiva do seu frete

 

Não é nenhuma novidade que o frete é decisivo para o sucesso de um e-commerce. Que a verdade seja dita, o transporte realmente representa um grande desafio para os lojistas. O que torna ainda mais urgente encontrar meios para tornar a gestão de entregas mais prática. Acredite, este é o caminho para ganhar em eficiência. E por que não, escalabilidade?

Para entender melhor, a escalabilidade é a aptidão de um negócio aumentar sua capacidade sem gerar altos custos. E nem perder em qualidade. Ou seja, se a proposta é otimizar sua logística de fretes, é fundamental trabalhar com um modelo de transporte escalável.

Como já falamos, a praticidade das entregas influenciará na efetividade da sua estratégia. Tanto para ganhar tempo quanto para atender melhor a demanda.

 

Abrace a tecnologia como uma aliada

 

Então, se você busca praticidade, não tem como abrir mão de um sistema para aperfeiçoar suas entregas. Isso vale, inclusive mesmo se o seu  e-commerce seja exemplo de organização. Sem uma plataforma com ferramentas especializadas nessa atividade, seu trabalho será dobrado!

Isso sem falar no tempo gasto para cada tarefa, que poderia ser muito melhor aproveitado se você contasse com o apoio da tecnologia. Mas até agora isso está parecendo a conversa de um filme de ficção científica para você? Calma, não estamos falando de nenhuma invenção inacessível da Nasa!

Provavelmente você já ouviu falar, ou até mesmo utiliza, uma plataforma de e-commerce. Para quem não conhece, elas são sistemas que facilitam, e muito, a criação e o gerenciamento de uma loja virtual.

Entretanto, o mercado oferece também alternativas para descomplicar a vida dos vendedores online com o frete das encomendas! Voilá!

Nessas estruturas, encontramos funcionalidades que oferecem suporte desde a busca por quem vai transportar os volumes, até a geração de entregas.

 

Utilize uma calculadora de fretes

 

Nos sites voltados de logística de fretes é possível fazer cotações simultâneas com transportadoras privadas e os Correios em segundos. Para isso, basta informar os CEPs de origem e destino da encomenda. Não esquecendo, é claro, de digitar as dimensões do pacote (peso e medidas) em uma calculadora de fretes. Pronto! É aí a mágica acontece!

E as vantagens não param por aqui. Além de cotar e comparar condições como preço e prazos de envio, você pode acessar a uma série de ferramentas. Outro diferencial valioso está em não precisar negociar contratos individuais com as transportadoras.

Além de acessar a uma variedade maior de valores, modais (terrestre, aéreo, fluvial, ferroviário) e modalidades de envio (expressa e normal), você aumenta seu rol de entregadores.

Inclusive, este ponto representa um elemento essencial para garantir sua competitividade como um todo. Em resumo, ao contar com um grupo diversificado de transportadores, fica mais fácil solucionar impasses como paralisações ou greves.

Para compreender com clareza esse cenário, imagine-se diante de uma nova greve dos caminhoneiros. Ou de uma paralisação dos Correios. Ao não estar preso a apenas uma transportadora, esse tipo de situação não impactará tão fortemente sua operação.

Nesta situação, reforçamos um conceito bastante vantajoso para sempre se ter em mente: o vendedor que utiliza uma solução de fretes amplia suas alternativas de transporte e tem menos dores de cabeça!

 

Tenha uma logística reversa desenvolvida

 

Mudando de assunto, mas ainda focando em decisões estratégias, como está a sua política de troca de encomendas? Vai bem, obrigado. Opa! Isso pode não ser o suficiente. A praticidade do frete deve contemplar também demandas de retorno do produto para o seu e-commerce.

Se você não está familiarizado com o tema, estamos falando de quando o produto precisa fazer o trajeto inverso, ou seja, voltar para o sua loja. Os motivos para isso variam podendo ser, por exemplo, a desistência da compra.  Ou a substituição do item.

O que você precisa entender é como em ambas situações podem afetar a experiência de compra. Afinal, o tratamento que for dado ao cliente fará ele voltar ao seu site outras vezes, ou abandoná-lo de vez!

Neste caso, se for do seu interesse saber mais sobre logística reversa, temos um artigo que trata exclusivamente do tema. Confira!

Logística reversa: o que é e como ter uma de qualidade

 

O que você procura está aqui

 

Esperamos que esta leitura o tenha ajudado a compreender o quanto é interessante investir na simplificação do transporte. E para auxiliá-lo ainda mais, vamos apresentá-lo a uma plataforma que torna isso possível: o  Melhor Envio.

Somos uma solução de fretes que já ajudou mais de 70 mil vendedores a descomplicar suas entregas. Como? Oferecendo tecnologia para cotar envios. simultaneamente com Correios e transportadoras privadas. Disponibilizando a geração de etiquetas de modo prático e fácil!

Em nossa plataforma você fica livre de negociar contratos individuais para aumentar suas alternativas de entrega. Pois várias opções estarão reunidas em um só lugar. E o melhor, você paga apenas pelas etiquetas geradas em nosso sistema.

Conheça nossa tecnologia e todas as ferramentas focadas para o seu negócio ganhar em liberdade e ser mais competitivo no mercado.

Clique aqui e veja todas as nossas facilidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário