Como fazer o frete grátis ser uma vantagem para você e para o seu cliente

O valor do frete é um fator decisivo na hora do cliente fechar a compra com a sua loja virtual. Sendo o Brasil um país de proporções continentais e altos custos de transporte, muitas vezes fica mesmo difícil disponibilizar valores super atrativos no frete. Porém, uma coisa é inegável: oferecer frete grátis é uma estratégia praticamente infalível para alavancar as suas vendas.

Apesar disso, dar frete grátis nem sempre é fácil pois o custo dessa prática pode acabar pesando bastante no bolso dos pequeno empreendedores. É para ajudar a contornar essa questão e te ajudar a criar estratégias para oferecer frete grátis no momento ideal e da forma mais econômica possível que preparamos algumas dicas para você testar agora mesmo:

1: Valor mínimo

Além de ser uma forma de garantir o subsídio de pelo menos parte do custo do frete, o valor mínimo também é um estímulo a mais para o cliente colocar mais uma coisa no carrinho para ganhar o benefício. É a famosa “situação ganha-ganha” você tem a atratividade natural da promoção com frete grátis e de quebra aumenta o ticket médio do seu negócio.

2: Apelo psicológico

Aumentar um pouco o valor dos produtos e anunciar o frete grátis desperta o senso de oportunidade do cliente. Ele acaba achando uma boa ideia pagar um pouco mais pelo produto, já que tem a vantagem de não pagar pela entrega.

3: Selecione produtos com maior margem de lucro para a promoção

Aumentando a venda dos produtos com maior margem a sua empresa terá um lucro maior, mesmo assumindo o valor da entrega.

4: Especifique regiões

Não inclua no frete grátis as regiões onde o custo da entrega é muito oneroso para a sua empresa. Você pode trabalhar com um desconto progressivo por região, para que os clientes daquele estado não se sintam tão em desvantagem.

5: Procure oportunidades para pagar menos no frete

Com o Melhor Envio você consegue diminuir drasticamente o custo de frete para o seu e-commerce, obtendo descontos exclusivos e acessando, além dos Correios, grandes transportadoras privadas. Aproveitando o frete mais barato, fica fácil oferecer vantagens na entrega para os seus clientes. Faça uma simulação agora mesmo na nossa calculadora de fretes: www.melhorenvio.com.br

Confira também

Por 6 de setembro de 2018 às 3:00

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por 6 de setembro de 2018 às 3:00