Se você está nos conhecendo agora, nós somos o Melhor Envio! Nossa missão é simplificar o frete para o e-commerce brasileiro. Como fazemos isso? É o que você vai entender neste artigo.
O envio de encomendas é uma das principais preocupações de quem vende pela internet. Mas não precisa ser assim!
Com o uso da tecnologia e com as ferramentas certas, é possível simplificar e economizar na gestão do frete do seu negócio online.
E essa é a missão do Melhor Envio! Continue a leitura e veja como podemos ajudar o seu e-commerce!
Vamos responder algumas das dúvidas mais frequentes (que também podem ser as suas). E começamos pela campeã 🏆…
Navegação rápida
O Melhor Envio é uma transportadora?
Não, o Melhor Envio não é uma transportadora! Mas sim, uma plataforma intermediadora de frete.
Ou seja, com o uso da tecnologia fazemos a ponte entre você, lojista, e as principais transportadoras do país.
Dessa forma, é importante destacar que em nenhum momento temos contato direto com a sua encomenda. E toda a responsabilidade pelo transporte e pelo cuidado com a carga é da transportadora escolhida por você para realizar a entrega.
Ainda assim, oferecemos todo o suporte para fretes gerados em nossa plataforma em caso de atraso, avaria ou extravio.
👉 Confira também: “Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço?”.
Em nossa plataforma você pode realizar a cotação com diferentes transportadoras simultaneamente e gerar a sua etiqueta de frete. Quer entender como? Veja a seguir ?!
Como o Melhor Envio pode ajudar o meu negócio?
O principal objetivo do Melhor Envio é simplificar o frete para o e-commerce brasileiro. Por isso, oferecemos uma série de serviços e vantagens que facilitam o seu dia a dia, lojista!
Confira:
👉 Cotação simultânea de frete
Através da nossa tecnologia, possibilitamos que você realize a cotação do frete simultaneamente com diferentes transportadoras (inclusive Correios) e escolha a de sua preferência.Basta acessar a calculadora de fretes do Melhor Envio, preencher com as informações da entrega (CEP de origem e CEP de destino) e com as informações da encomenda (altura, largura, comprimento e peso) que será enviada.
Depois, selecione a transportadora que mais agrada você (seja pelo prazo de entrega ou pelo valor) e gere a sua etiqueta de frete.
Ficou com alguma dúvida sobre como utilizar a calculadora? ? Então confira o passo a passo: Como gerar uma etiqueta de frete.
👉 Descontos no frete
Gerando as suas etiquetas de frete com o Melhor Envio você tem acesso a descontos exclusivos, que podem ser de até 75%.
Além disso, reduz a burocracia e acaba com a necessidade de negociar contratos individualmente com cada transportadora. O Melhor Envio faz isso por você!
E tudo isso você pode fazer totalmente online! Para gerar fretes diretamente na plataforma, você só precisa escolher o que melhor atende o seu negócio.
É simples e rápido, não acha?! Ainda tem dúvidas? Então faça uma simulação de frete usando nossa calculadora e compare!
👇 Esse vídeo da série “ME Explica”, no canal do Melhor Envio no YouTube, pode te ajudar:
👉 Coleta de encomenda
E se você pudesse realizar os envios do seu e-commerce sem precisar sair de casa ou enfrentar filas? Incrível, não é mesmo?!
Com a modalidade de coleta da Loggi, isso é possível.
Nesta modalidade, a coleta é intermediada pelo Melhor Envio e já está incluída no serviço. O agendamento da coleta ocorre automaticamente assim que você gera suas etiquetas de frete na plataforma.
👉 Para mais informações sobre a coleta e postagem de encomendas com a Loggi, acesse a Central de Ajuda do Melhor Envio.
👉 Rastreio de envios
Todos os envios gerados na plataforma do Melhor Envio contam com um código de rastreamento. Com esse código, você pode acompanhar todas as etapas do envio da sua encomenda e ainda compartilhar com o seu cliente.
Para isso, não precisa entrar no site de cada transportadora responsável pela entrega. Basta acessar o Melhor Rastreio, o serviço de rastreamento de encomendas exclusivo da plataforma.
Mais uma facilidade, principalmente para quem faz vários envios com diferentes transportadoras, não é verdade?! E o melhor: este serviço também é gratuito!
Para usar o Melhor Rastreio, você não precisa ter cadastro no Melhor Envio (porém, o cadastro em nossa plataforma garante uma série de vantagens, como as já citadas neste texto e as que você continuará vendo logo em seguida!).
E você pode rastrear até mesmo envios que não foram gerados em nossa plataforma. Basta ter o código de rastreamento fornecido pela transportadora responsável pelo envio.
👉 Para mais informações sobre o Melhor Rastreio acesse a Central de Ajuda do Melhor Envio.
👉 Logística Reversa
A gente sabe que imprevistos acontecem… E se o seu cliente quiser fazer uma troca ou devolução de encomenda, você pode utilizar a logística reversa do Melhor Envio.
O nosso sistema de logística reversa é um pouco diferente dos demais que você encontra no mercado. Como assim? A gente explica!
O envio de “ida” do objeto não precisa ter sido feito com nossa etiqueta. Isso porque, em nossa plataforma, a logística reversa é tratada como um novo envio.
Nesse novo envio, você será o destinatário e o seu cliente será o remetente.
Já no caso de você ter gerado o frete até o cliente no sistema Melhor Envio e, por algum motivo, ser necessário fazer a logística reversa, você só precisa ligar o botão na calculadora de fretes.
Quando clicar nesse botão, o seu CEP e todas as suas informações cadastradas irão trocar de lugar, completando automaticamente os campos de destinatário. Dessa forma, você só vai precisar preencher os dados do cliente nos campos do remetente.
Em seguida, é só gerar a etiqueta normalmente. Essa etiqueta gera um link de acesso que você pode enviar para o seu cliente para que ele possa imprimir a etiqueta. Para isso, basta clicar em “Compartilhar”.
O seu cliente deverá imprimir a etiqueta, fixar ela na embalagem que será enviada e postar o envio na transportadora escolhida. Tudo como um envio normal, entendido?!
👉Integração com Plataformas de E-commerce, Marketplaces, HUBs e ERPs
Imagine se o Melhor Envio fosse integrado com o seu negócio, com cotação e geração de etiquetas de frete automaticamente… Não seria ótimo?! Pois saiba que é possível!
Nós temos uma API pública que permite a integração da plataforma com o seu site de desenvolvimento próprio, por exemplo.
Com base nela, o seu desenvolvedor (profissional responsável pela criação do seu site) pode criar uma automação entre o sistema do Melhor Envio e o da sua loja virtual.
Ficou interessado? 👉 Neste link o seu desenvolvedor encontra todas as informações que ele precisa para realizar a integração: API Melhor Envio.
Também é possível integrar com as principais plataformas de e-commerce, marketplaces, HUBs e ERPs.
Acessando a aba “Integrações” no Painel de Controle da sua conta Melhor Envio, você confere quais são as plataformas parceiras e pode fazer a integração.
O processo pode parecer complicado, mas fique tranquilo porque o nosso time preparou manuais para orientar você. Eles estão disponíveis em texto, na Central de Ajuda, ou em vídeo, no canal do Melhor Envio no Youtube.
E se precisar de alguma ajuda, você pode entrar em contato conosco através dos nossos canais oficiais de atendimento (eles estão disponíveis logo abaixo 👇).
👉 Suporte de especialistas
Como já dissemos antes, você conta com o suporte de um time de especialistas para todos os envios gerados na plataforma do Melhor Envio.
Entrando em contato conosco, você pode tirar qualquer dúvida, seja sobre a plataforma ou sobre o seu envio. E ainda recebe todo o auxílio caso encontre qualquer problema junto aos nossos parceiros.
Os canais oficiais de atendimento são:
📧 e-mail - contato@melhorenvio.com
✉ mensagem inbox - https://www.facebook.com/MelhorEnvio
💬 chat - https://www.melhorenvio.com.br/
👉 E uma dica: para agilizar o seu atendimento, logo no primeiro contato já explique o problema que está enfrentando e forneça o seu e-mail de cadastro na plataforma. Se a sua solicitação envolver algum envio, informe ainda o código de rastreamento da encomenda.
Dessa forma, nosso time poderá verificar do que se trata e trazer logo a informação que você procura. Por isso, é interessante você solicitar o contato inbox, assim você pode fornecer os seus dados com maior privacidade e segurança!
✋ E olha… Também é muito importante que você escolha APENAS UM dos canais para entrar em contato. Depois aguarde que retornaremos o mais rápido possível!
Fazemos esse pedido porque se você entrar em contato por diferentes canais para resolver o mesmo problema, estará aumentando o número de chamados em nosso atendimento. O que tornará tudo mais demorado, ok?!
O Melhor Envio cobra mensalidade?
Depois de ver tantas vantagens, você já deve estar se perguntando quanto custa tudo isso, não é mesmo?! Então nós trazemos mais uma ótima notícia!
O Melhor Envio NÃO COBRA mensalidade. Isso mesmo! Não tem nenhum custo para utilizar os nossos serviços.
Você só paga pelos fretes que gerar em nossa plataforma e quando gerar. E vale lembrar que ainda ganha descontos. ?
Tem limite mínimo de fretes para usar o Melhor Envio?
Não, não tem limite mínimo de fretes! Você pode usar o Melhor Envio para gerar as suas entregas independentemente do tamanho do seu e-commerce.
Dessa forma, se você está começando o seu negócio e ainda faz poucos envios, não tem problema.
Ou então o seu negócio está crescendo e você já faz dezenas de envios por dia? Também não tem problema!
Logo que você se cadastra em nossa plataforma, você já tem 1 envio liberado. E pode aumentar o seu limite simultâneo de envios.
Para isso, basta fazer a verificação da sua conta através da assinatura de contrato e do envio de documentos. Esse processo não gera nenhum custo extra, viu?! Apenas garante maior segurança para a plataforma e mais envios para você.
👉 Saiba mais em: Como aumentar o limite de envios no Melhor Envio.
Precisa ter CNPJ para usar o Melhor Envio?
Não. O seu cadastro na plataforma é feito como pessoa física e não como pessoa jurídica. Então você vai utilizar apenas o seu CPF.
Isso porque entendemos que a pessoa jurídica é um agrupamento de pessoas físicas reunidas para um determinado fim. Ou seja, por si só, a pessoa jurídica não realiza nenhum ato, você concorda?!
Porém, se você desejar, pode sim criar o seu perfil empresarial vinculado ao seu perfil de pessoa física. É bem fácil e nós vamos lhe explicar como fazer ?:
- Acesse a sua conta no Melhor Envio e vá em Painel de Controle > Gerenciar > Lojas.
- Então, crie um perfil de loja vinculado ao seu cadastro. Nele, apenas o nome é obrigatório. Mas, se quiser, você também pode adicionar o telefone de contato da sua empresa para que não apareça o seu telefone pessoal na etiqueta de frete.
- Para que seja uma opção de remetente, você pode cadastrar o endereço da sua loja.
- Os endereços informados irão aparecer como opções diretamente na calculadora de fretes do Melhor Envio. Basta clicar em “usar CEPs cadastrados”.
- Pronto! O seu perfil empresarial está criado e é diferente do seu perfil de usuário (que tem que ter os seus dados pessoais e não da sua empresa).
Faça o seu cadastro!
Essas são apenas algumas das funcionalidades do Melhor Envio! Gostou? ?
Para conhecer mais, se cadastre em nossa plataforma! É grátis e fácil!
E se você não gostar, basta excluir ou não fazer mais o login na sua conta.Então, não perca mais tempo! Clique no botão abaixo e economize na gestão do frete do seu e-commerce ?!
Eu imprimindo a etiqueta para uma mercadoria, devo ir na agência dos correios entregar a encomenda? Não tenho endereço para a transportadora buscar.
Oi, Iris, tudo bem?
Isso mesmo, o procedimento padrão é ir em uma agência dos Correios e fazer a sua postagem. Você pode ir em qualquer agência da cidade utilizada como remetente na etiqueta de envio. Se tiver outras dúvidas é só nos avisar, ok?
Uma boa Black Friday pra você!