5 vantagens em utilizar um ERP na loja virtual

Agilidade, organização e integração entre diferentes processos da gestão do negócio são alguns dos benefícios da ferramenta.

Para quem está inserido nas vendas através do e-commerce, dispor de um sistema de gestão ERP é mais do que um facilitador de processos internos. A plataforma auxilia, também, no crescimento do negócio, fazendo com que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre o mercado. 

Os benefícios da ferramenta são interligados, já que um ERP faz com que os diferentes setores de uma empresa fiquem sincronizados e auxiliem na gestão e no processo de vendas. 

O Brasil é o segundo país com maior número de usuários de internet do mundo, e o e-commerce ganha cada vez mais força. Com a transformação que o mundo vai sofrer após a pandemia, o comportamento do consumidor tende a ser mais dinâmico, e comprar online é uma possibilidade cômoda, fácil e cada vez mais acessível. 

Mas a venda online, assim como qualquer outro negócio, envolve disciplina, organização e boas estratégias. Por isso é sempre válido contar com ferramentas que profissionalizem nosso negócio, a fim de tornar a experiência do cliente melhor e mais completa. 

Confira as principais vantagens de utilizar ERP para gerir seu negócio virtual:

 1. Organização de processos

Com um sistema unificado, o gestor consegue analisar os resultados e possíveis falhas de um negócio, além de acertar nas tomadas de decisão que impactarão o futuro da empresa. 

A gestão interna é fundamental para que o negócio tenha capacidade de vender mais e continuar entregando bons produtos e um bom atendimento ao consumidor. O ERP faz desde o cadastro de produtos até o controle de estoque conforme as vendas.

2. Integração

A integração de dados em um sistema ERP oferece uma gestão mais eficiente, reduzindo o tempo de execução e a análise dos procedimentos. 

Uma vez que a comunicação entre os diferentes setores também fica mais efetiva, os problemas que podem surgir são resolvidos com uma agilidade muito maior, gerando menos impasses com seus fornecedores ou clientes. Por exemplo, através do ERP, o departamento de finanças pode alimentar o sistema com os dados lançados com as informações de pagamentos. 

Além da integração interna, outra parte importante é a integração com marketplaces, facilitando vendas e ampliando o campo comercial. 

3. Economia 

Além do sistema ter um custo mensal que cabe no bolso de pequenas e até micro empresas, unificar a gestão através de um único software significa uma economia em ferramentas e otimização de mão de obra. 

4. Logística

O sistema de gestão online ERP também facilita o fluxo de informações, com um sistema eficiente de controle logístico e integrado. 

Isso proporciona um planejamento mais eficiente e benefícios como cotação de serviços de transportadoras, tudo pensado para automatizar os procedimentos e oferecer mais praticidade na parte administrativa e financeira do negócio.

5. Mobilidade corporativa

Quando a empresa dispõe de um sistema de gestão online, ela não fica presa a sistemas que podem ser utilizados somente dentro da empresa. 

As informações podem ser acessadas de qualquer dispositivo com internet e em qualquer lugar, facilitando a atualização do empreendedor com relação ao negócio em tempo real. 

Em tempos de trabalho home office, um sistema de gestão em nuvem possibilita atualizar o caixa, estoque, emitir notas ou boletos e realizar demais controles administrativos onde quer que o empreendedor esteja. 

Com uma plataforma cloud computing (sistema em nuvem), o trabalho se torna possível em qualquer lugar a partir de um dispositivo móvel. A segurança também é maior porque a criptografia dos dados, inclusive dos backups, é realizada automaticamente. 

Principais funcionalidades do ERP

  • Faturamento
  • Financeiro
  • Compras
  • Estoque
  • Gestão de Vendas
  • Integração com E-commerces
  • Cadastro de Clientes e fornecedores
  • Fiscal

Deixa com o Bling!

O e-commerce deixa de ser uma tendência para se tornar uma realidade, e trabalhar de forma facilitada é uma maneira inteligente de fazer seu negócio crescer de forma fluida.

Especificamente falando de escalonamento do negócio, o ERP entra em ação ao integrar lojas virtuais e grandes players do mercado, aumentando a visibilidade, as vendas e também tornando o mercado cada vez mais competitivo.

O Bling é um sistema de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenas empresas. Sua plataforma permite que empresários possam realizar a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência.

São diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores e muito mais. O sistema permite, ainda, a emissão de notas fiscais eletrônicas, geração de boletos bancários ou de cobranças e elaboração de propostas comerciais. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 4 meses utilizando o cupom #melhorenvio e confira na prática os benefícios de utilizar um sistema de gestão ERP que trabalha em favor do seu negócio.

Posts relacionados

Deixe um comentário