Atualizado em 26/09/2022
Veja quais produtos mais vendem na internet durante a Black Friday e fique por dentro do cenário que envolve os itens mais procurados
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Quais produtos mais vendem na internet na Black Friday?
Este ano a Black Friday cai dia 25 de novembro, mas o processo de preparação das lojas físicas e virtuais começa bem antes. Logo, conhecer quais produtos mais vendem na internet durante o evento pode te ajudar a preparar seu estoque com antecedência para o grande dia.
Dados coletados pelo Google na véspera da Black Friday 2021, revelaram que o segmento de “Roupas” estava no topo das intenções de compra, com alta de 237%. Entre os produtos mais desejados estavam ainda smartwatch, laptop e lâmpada inteligente, ocupando respectivamente a segunda, terceira e quarta posição.
Como as categorias mais vendidas e procuradas oscilam ano a ano, vale ficar de olho nas projeções. Segundo uma pesquisa realizada pela Globo, os segmentos que lideram as intenções de compra para Black Friday 2022 são:
- Roupas e acessórios 34%
- Smartphone 33%
- Eletrônicos 33%
- Calçados 27%
- Eletrodomésticos 27%
Frete grátis, descontos e entrega expressa serão o ponto forte do evento
Muitos consumidores aguardam as promoções da Black Friday e se planejam para aproveitar as vantagens do período de ofertas. Mas não é só o preço que pesa na decisão de compra.
Ainda segundo a pesquisa realizada pela Globo, o frete grátis (38%) foi o principal fator que estimulou as pessoas a realizarem compras não planejadas na edição anterior, seguido de descontos acima de 50% e entrega rápida.
Portanto, além das tradicionais ofertas, dê uma atenção para o frete do seu e-commerce. Usando o Melhor Envio, por exemplo, você tem acesso a diversas transportadoras e modalidades de envio. Dessa forma, é possível atender as demandas de clientes que procuram fretes mais baratos ou gratuitos e de quem prefere a entrega expressa.
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Vendas online e offline lado a lado na preferência do público
Outro cenário aguardado para a Black Friday 2022 é uma alta nas vendas offline. Algo que já era esperado, afinal com a reabertura do varejo físico é comum que haja um aumento nas vendas presenciais.
Apesar das ofertas na internet serem mais conhecidas, os consumidores têm o hábito de ir até as lojas em busca de promoções. Por outro lado, engana-se quem pensa que essa tendência pode ter somente um viés negativo. Pelo contrário, essa projeção abre caminho para os empreendedores multicanal se destacarem.
Portanto, vendedores que conseguirem trabalhar tanto no ambiente físico quanto no digital têm grandes chances de estar um passo à frente e ampliar os lucros. Afinal, a facilidade de poder comprar online e retirar o produto em uma loja física acaba tendo um impacto positivo na conversão.
Seja honesto com os preços dos produtos na Black Friday
O preço ocupa um papel decisivo na hora do cliente clicar no botão de compra. Entretanto, é fundamental ter transparência na hora de elaborar sua estratégia de precificação, não tente “maquiar os preços”.
Certamente, você já deve ter ouvido expressões indignadas de consumidores que alegam ter encontrado produtos pela “metade do dobro”. Essa prática, conhecida como Black Fraude, consiste em elevar o valor das mercadorias dias antes do evento para promover uma falsa impressão de que os itens estão mais baratos.
Lembre-se que além de ser crime divulgar publicidades que induzam consumidores ao erro, as pessoas estão atentas a práticas dessa natureza. Prova disso, é que a propaganda enganosa foi o segundo motivo de queixas no site Reclame Aqui na última edição do evento, representando 16,5% das reclamações. Portanto, não faça Black Fraude!
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