Frete mais barato: saiba como oferecer na sua loja virtual

Imagine a seguinte situação: Você acaba de receber um e-mail, ok? O título é mega chamativo: “Aproveite nossos descontos de dia dos pais!”. O conteúdo? Ainda mais. Vários elementos que te prendem a atenção de forma extremamente subjetiva e tentam guiar você de uma maneira lógica por todo o funil de vendas da loja. Você está praticamente cercado. Aquela chamada pra ação que gera escassez (“40% DE DESCONTO SÓ HOJE”), com uma cor chamativa que desperta o seu senso de urgência anunciando um produto que, ~curiosamente~, você estava procurando ainda essa semana. De repente, quase-como-que-num-passe-de-mágicas, sua carteira aparece em cima da mesa. Opa! Ela está aberta e o cartão de crédito à mostra.

 

Você perde por um breve momento o foco e mal consegue perceber que aquele botão vermelho-vivo te levou a uma espécie de paraíso virtual: roupas baratas, de qualidade e com “descontos imperdíveis”! Olha pra mim… Não, não adianta fazer essa cara! Você e eu sabemos onde isso vai dar. Essa é a hora em que o produto entra no carrinho e o cartão de crédito se prepara para cumprir o seu propósito. É agora! FINALIZAR PEDIDO, ?!

 

HEY!

….

…..

…… Espera um pouco!

 

Por que a camiseta que estava R$ 40,00 vai custar R$ 72,94? Você retoma o foco, recobra a consciência e descobre que aquele pedacinho do céu acaba de desmoronar. Todo aquele senso de urgência do botão, a mensagem que gera escassez, o remarketing empregado para te apresentar o produto que você procura e o visual perfeito daquela loja virtual não fazem mais sentido. Você simplesmente havia esquecido de contabilizar um elemento extremamente importante na hora de comprar online: o preço do frete!

 

Nossa… Que frustração! Cerca de 40 minutos navegando naquela página não serviram pra nada! Mas espera. Se isso é frustrante pra você enquanto consumidor, imagina para o comerciante que acabou de perder uma venda por causa de um serviço de terceiros (o frete). Imagina? Hm… Na verdade você conhece esse cenário! E, se minha intuição estiver correta, nem precisa imaginar – já que vive ele diariamente na sua própria loja virtual! Pois então… Nós realmente sabemos que a taxa de abandono de carrinhos é enorme por causa dos preços do frete. Mas não se preocupe: nesse artigo vamos te ensinar a contornar esse baita problema de forma totalmente inteligente!

 

Além de ser o setor que mais gera custos para a empresa, o preço frete influencia diretamente as vendas de um e-commerce (aliás, descobrimos que o valor do frete pode estar impedindo 26% das suas vendas). Isso faz uma diferença tremenda! Descobrir como oferecer um frete mais em conta para o consumidor pode ser a chave do sucesso de uma loja virtual.

 

Antes de continuar, me permita fazer uma provocação: você acredita que a sua loja esteja oferecendo um valor de frete atraente para os compradores? Nós sabemos que, para quem é pequeno empresário, baratear o custo do frete é importantíssimo. Mas talvez as alternativas que você esteja oferecendo não estejam causando um efeito muito positivo para as taxas de conversão do seu e-commerce.

 

Caso esses sejam os seus primeiros meses no comércio online eu aposto que os seus envios são feitos através dos Correios, já que as transportadoras privadas dificilmente conseguem praticar preços que sejam atraentes para os pequenos empresários. MAS (sempre tem um mas)… E se eu disser que você pode economizar até 60% do valor que você paga hoje no balcão dos Correios, dá pra acreditar?

 

frete mais barato

 

Frete mais barato: Conheça o Melhor Envio!

Somos um sistema de intermediação de fretes altamente colaborativo que ajuda o pequeno e-commerce a se tornar mais competitivo no mercado das lojas virtuais. Usando a nossa plataforma você consegue descontos na hora de fazer os envios através das etiquetas que o Melhor Envio disponibiliza e, consequentemente, oferecer fretes mais baratos para os compradores. É uma solução incrível que gera impactos extremamente sensíveis para os pequenos empresários, já que oferecer um frete mais em conta para o seu consumidor vai aumentar (e muito!) as suas vendas.

 

Nesse momento você deve estar se perguntando: “Melhor Envio? Mas eu pretendia usar os Correios…”. Calma lá jovem padawan! Essa é uma dúvida bastante recorrente dentro do público que ainda não nos conhece, mas não se preocupe!

 

Frete mais barato: Melhor Envio e Correios!

Nós somos parceiros dos Correios e possuímos um contrato garantindo que os nossos preços sejam mais baratos que os de balcão. Na verdade, usando o Melhor Envio, você sempre economizará. Por isso, se o seu objetivo é utilizar os Correios, essa é a modalidade que permite fazer envios para todo o Brasil com os descontos que o nosso sistema oferece para os seus usuários. Mas… “Você entendeu errado, moça. Eu disse que NÃO queria usar os Correios…”. Olha pra mim… Você não vai me pegar nessa! Nós temos a solução pra isso também, ?!

 

Frete mais barato: Melhor Envio + transportadoras privadas

Também possuímos contratos com transportadoras para garantir as suas entregas. Somos parceiros de empresas de transporte privado como a Jadlog, LATAMCargo e TNT Mercúrio. Nós queremos entregar valor para os nossos usuários e, por isso nossos descontos estão em todas as modalidades: é só escolher a que for mais adequada para o seu negócio. Hmm… “Mas como eu consigo os descontos do Melhor Envio?!”.

 

Frete mais barato: nosso sistema!

É muito simples! Você entra no nosso site, passa pelo fluxo de cadastro, gera uma etiqueta com o desconto e a modalidade escolhida e cola na mercadoria. Depois é só postar em alguma agência dos Correios ou ir a alguma transportadora parceira (algumas também fazem coleta, como a Jadlog). Pronto! Sua encomenda foi enviada com sucesso e com um preço bem abaixo do de balcão!  

 

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Cada negócio possui uma área de atuação, mas se eu fosse dar uma dica “universal” seria essa: ofereça várias opções de frete ao consumidor.  Afinal, cada cliente é único e você não pode prever se ele prefere receber em um prazo maior com custo menor ou o contrário. Quem possui uma loja virtual não pode se dar ao luxo de perder uma persona por se focar exclusivamente em outra quando é possível atender as duas, certo?

 

Por isso, use o frete como o seu diferencial. Ofereça preços e prazos que não ultrapassem os limites que eles consideram aceitáveis e com o nosso modelo de negócio fica mais fácil garantir esse diferencial. Você não tem compromisso conosco: não precisa fechar nenhum plano ou contratar mensalidade por usar o Melhor Envio, ou seja, só paga o que e quando usar! Nosso crescimento acontece junto com o seu! É uma verdeira máquina de crescimento em conjunto! 

 

Se você ficou interessado ou tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com a nossa central de atendimento do Facebook. Desejamos para você todo sucesso do mundo! Boas vendas!

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Por 4 de agosto de 2017 às 11:09

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  • Silvana (04/08/2017 às 12:33)

    Eu sou parcerona da Melhor Envio e tenho utilizado muitíssimo os seus serviços. Só estou esperando vender mais pra utilizar ainda mais o Melhor Envio.
    Porém, tem um ponto crucial sobre este artigo…. quero ofertar um frete menor diretamente ao consumidor, isto é, sabe estes preços maravilhosos que vcs apresentam no seu sistema? pois é, quero que meu cliente ao entrar em minha loja virtual e solicite a cotação do frete, sejam os seus valores que eles verão, e o texto não fala como isto pode ser feito (faz um ensaio mas não conclui).

    • Lucas Milke (31/08/2017 às 12:02)

      Oi Silvana, tudo bem? Que bom que você gosta da gente! Nós trabalhamos muito pra garantir que nossos usuários tenham uma experiência de uso positiva em nosso sistema. Sobre repassar o desconto do frete pro seu cliente, existem duas formas de fazer isso: uma é rápida e a outra é um pouco mais demorada. A forma rápida é integrar a sua loja virtual ao nosso sistema via API (caso você utilize alguma plataforma de criação de lojas virtuais, é necessário que a plataforma faça essa integração com a gente). Usando a nossa API, você consegue personalizar o Melhor Envio pro seu sistema! A outra forma de fazer isso, é permitir que o seu cliente faça cadastro no nosso sistema e ele mesmo gere a etiqueta de frete. Essa forma é mais complicada, porque você precisa explicar pro seu cliente que ele deverá se cadastrar no nosso sistema e comprar a etiqueta de frete separada do produto, mas também funciona.

      O jeito “certo” de fazer isso, é automatizando tudo via sistema. Pra isso, você precisa utilizar a nossa API. Descubra como através do link: http://www.melhorenvio.com.br/blog/api/

  • Adilson Ferreira (23/08/2017 às 15:41)

    Eu e minha esposa utilizamos o Melhor Envios

    e postamos nossos produtos através da

    Transportadora JadLog aqui da nossa cidade e

    estamos muito satisfeito com os serviços da

    empresa que faz a entrega super rápida e com

    segurança. Já sobre os valores das postagens,

    sem dúvida é bem mais barato que os correios

    e outras transportadoras, além da facilidade

    que é para gerar as etiquetas das postagens com o

    uso do site do Melhor Envios. Parabéns ao

    Melhor Envios!

    • Lucas Milke (31/08/2017 às 11:54)

      Que bom ouvir esse feedback Adilson! Conta com a gente sempre, viu? 🙂

  • Marcelo (14/02/2018 às 05:57)

    Criarei uma loja virtual pelo UOL host. Com ele é possível integrar com o melhor envio? Como funciona o pagamento ao melhor envio? É gerada uma etiqueta com o nome e endereço do comprador?

Por 4 de agosto de 2017 às 11:09