Você sabe o que significa “objeto saiu para entrega ao destinatário”? Quer descobrir quanto tempo demora a entrega quando esse status aparece? Então, basta seguir a leitura.
Também vamos mostrar o que fazer quando o objeto saiu para entrega ao destinatário e não chegou e como acompanhar um pedido no Melhor Rastreio, uma ferramenta gratuita do Melhor Envio que permite rastrear envios de várias transportadoras pelo mesmo lugar.
Ah! Se você já é cliente Melhor Envio e precisa rastrear uma encomenda pelo Melhor Rastreio, basta clicar no botão abaixo.
Navegação rápida
O que você encontra por aqui:
- O que significa objeto saiu para entrega ao destinatário?
- Saiu para entrega ao destinatário: quanto tempo demora?
- Objeto saiu para entrega ao destinatário e não chegou: o que fazer?
- Até que horas os Correios entregam?
- Rastreio fácil nas principais transportadoras do país com o Melhor Rastreio
- Conheça o significado de outros termos do rastreio dos Correios
O que significa objeto saiu para entrega ao destinatário?
Quando o status da sua encomenda nos Correios é atualizado para “objeto saiu para a entrega ao destinatário” ou “objeto saiu para rota de entrega”, significa que a sua encomenda está na etapa final do processo de entrega. O pacote já foi despachado do centro de distribuição e está a caminho do endereço de destino.
Por essa razão, é importante se certificar de que alguém estará disponível para receber o pacote no local indicado. Caso contrário, a encomenda pode sofrer atrasos ou corre o risco de ser devolvida ao remetente.
Saiu para entrega ao destinatário: quanto tempo demora?
Quando o pedido chega na reta final, bate aquela ansiedade, né?! Mas calma. Se você verificar no rastreio que objeto saiu para entrega ao destinatário é muito provável que a encomenda chegue no mesmo dia.
Objeto saiu para entrega ao destinatário e não chegou: o que fazer?
Se o objeto saiu para entrega ao destinatário e não chegou, espere (ou peça para seu cliente esperar) até o próximo dia útil. Muitas vezes o entregador não teve tempo suficiente para cumprir a rota de entregas ou aconteceu algum imprevisto que o impediu de ir até o seu endereço.
Porém, caso essa mensagem continue aparecendo e o destinatário não tenha recebido o pedido, é necessário entrar em contato com os Correios para averiguar a situação.
Lembrando que se você tiver contratado o frete pelo Melhor Envio e precisar de ajuda para resolver quaisquer imprevistos relacionados ao envio, temos uma equipe de atendimento especializada para orientar e intermediar o contato com as transportadoras parceiras.
Até que horas os Correios entregam?
É comum que lojistas e clientes queiram saber até que horas os Correios entregam. Normalmente as entregas acontecem de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Sendo que algumas modalidades de frete, como SEDEX, podem ser entregues aos sábados no período da manhã.
Já o horário de funcionamento das agências varia bastante conforme cada região, alternando entre 8h e 18h, podendo fechar (ou não) para almoço.
Rastreio fácil nas principais transportadoras do país com o Melhor Rastreio
Ter uma ferramenta de rastreio fácil de usar, que permita cadastrar códigos de rastreamento das principais transportadoras em uma única plataforma e ainda acompanhar as movimentações dos envios pela internet é o sonho de consumo de qualquer lojista, né?!
Pois saiba que usando o Melhor Rastreio você pode aproveitar tudo isso, sem pagar absolutamente nada.
Além da praticidade de concentrar diferentes códigos de rastreio em um único lugar, é possível configurar alertas para que seus clientes possam receber atualizações da entrega.
Ainda não usa o Melhor Rastreio? Clique no botão abaixo e faça seu cadastro.
Conheça o significado de outros termos do rastreio dos Correios
Não é só o status objeto saiu para entrega ao destinatário que gera dúvidas. Muitas mensagens encontradas durante o rastreio acabam deixando consumidores e lojistas receosos.
Por isso, separamos o significado de outros termos que você pode encontrar ao fazer o rastreamento dos Correios e como proceder em cada caso:
O que significa “objeto devolvido aos Correios”?
O status “objeto devolvido aos Correios” significa que a entrega não pôde ser concluída por algum motivo e que é necessário acompanhar o rastreio e aguardar nova atualização dos Correios para obter informações sobre como proceder.
Saiba mais: O que significa objeto devolvido aos Correios
O que significa “objeto não entregue – carteiro não atendido”?
O status “carteiro não atendido” significa que o entregador foi até o endereço de entrega, mas não encontrou ninguém para receber a encomenda. Os Correios realizam até 3 tentativas de entrega, se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas, a encomenda é encaminhada para a unidade dos Correios, onde o destinatário deve retirá-la.
Saiba mais: Objeto não entregue – carteiro não atendido
O que significa “tentativa de entrega não efetuada”?
O status “tentativa de entrega não efetuada” significa que o pacote saiu para a entrega, mas o entregador não conseguiu concluir a entrega no mesmo dia. Nesse caso, será feita uma nova tentativa de entrega no próximo dia útil.
Saiba mais: Tentativa de entrega não efetuada
O que significa “endereço incorreto” ou “endereço não encontrado”?
O status “endereço incorreto” ou “endereço não encontrado” significa que o endereço informado para entrega está errado. Nesse caso, o pacote pode voltar para o centro de distribuição dos Correios. É necessário entrar em contato com a agência responsável para saber o prazo de retirada disponível.
O que significa “Pedido extraviado”?
O status de “objeto não localizado no fluxo postal” ou “pedido roubado ou extraviado”, significa que o pacote foi perdido, mas os Correios podem abrir buscas para localizá-lo. Se após o período de buscas a encomenda não for localizada, é aberto o processo indenizatório.
Saiba mais: Roubo, extravio e avaria de produtos no e-commerce
O que significa “Restrição de entrega”
O status de “área com distribuição sujeita a prazo diferenciado”, significa que o endereço de entrega está em uma área considerada de risco, ou de difícil acesso, para o entregador dos Correios.
Saiba mais: Restrição de entrega em área com distribuição sujeito a prazo de verificação
Leia também: