O status “objeto postado após o horário limite da unidade” pode assustar tanto lojistas de primeira viagem quanto clientes que compram online.
Por isso, vamos explicar o que provoca o aparecimento dessa mensagem durante o rastreamento e como proceder quando o objeto postado não sai do lugar.
Ah! Caso queira rastrear uma encomenda, clique no botão abaixo e use a nossa ferramenta gratuita.
O que significa objeto postado após o horário limite da unidade?
A mensagem objeto postado após o horário limite da unidade indica que a encomenda foi deixada nos Correios após o expediente comercial e, por isso, será enviada somente no próximo dia útil.
Portanto, a melhor maneira de evitar atrasos no envio é checar com antecedência o horário de funcionamento dos Correios. Assim, você consegue se programar para chegar ao local a tempo de despachar o pedido no mesmo dia.
Quem utiliza o Ponto Parceiro também precisa prestar atenção aos chamados horários de corte, que são horários limite para postagem. Na prática, você pode deixar seus pacotes no Ponto Parceiro enquanto as agências estiverem abertas.
Porém as transportadoras passam para recolher os volumes em momentos específicos do dia. Desse modo, as mercadorias deixadas após o período limite de recolhimento das cargas (chamados horários de corte) são postadas apenas no dia útil seguinte.
Dica: para checar o horário de corte de cada transportadora, entre em contato diretamente com a equipe do Ponto Parceiro onde você vai despachar os pedidos. Clique aqui para encontrar uma agência mais próxima do seu endereço.
Para quem não conhece, o Ponto Parceiro é um serviço disponibilizado gratuitamente para clientes do Melhor Envio, onde é possível deixar envios de várias transportadoras parceiras em um único ponto físico.
As cargas são coletadas pelas transportadoras de segunda a sexta-feira (dentro do horário de corte), sendo que remessas deixadas no Ponto Parceiro aos sábados são recolhidas no dia útil seguinte.
Bônus
Se liga nessa dica para economizar ainda mais com as entregas usando o Ponto Parceiro:
Ao contratar algum tipo de frete com a tag “Exclusivo Ponto Parceiro”, você pode obter (além da redução tradicional de até 80%) descontos extras no preço do envio.
O valor vem calculado automaticamente na Calculadora de Fretes e tudo que você precisa fazer é postar os pacotes em alguma unidade do Ponto Parceiro.
No momento, as novas modalidades de entrega são disponibilizadas pelos Correios, Jadlog e Loggi.
A seguir, veja o que fazer quando aparece no rastreamento Correios “objeto postado após o horário limite da unidade”, mas o status não atualiza há dias.
Objeto postado após o horário limite da unidade há dias: como resolver?
Se algum cliente entrar em contato informando que o objeto postado não sai do lugar, a primeira coisa que você deve fazer é entender o motivo que causou a pausa no status da entrega.
É comum que não haja movimentações durante finais de semana e feriados. Logo, informe sua clientela que as alterações no rastreamento acontecem apenas em dias úteis e que é normal essa interrupção. Outro fator que pode causar uma pausa nas atualizações são falhas no sistema dos Correios.
Neste caso, não há o que fazer. Inclusive, é fácil encontrar diversos relatos de pessoas que dizem que o status do rastreio permanece o mesmo do início ao fim.
Entretanto, é válido que você, lojista, verifique se está tudo certo. Para ajudar, separamos dois artigos que para auxiliar quem está enfrentando algum outro tipo de problema com a entrega:
Resolva problemas de entrega de forma mais fácil contratando os fretes da sua loja virtual no Melhor Envio
Qualquer pessoa que faz envios está sujeita a enfrentar problemas com a entrega. Por isso, no Melhor Envio temos uma equipe de especialistas preparada para auxiliar você, caso ocorra algum imprevisto.
E sabe o que é melhor? Existe uma maneira de agilizar ainda mais o tempo de atendimento, basta fazer mais envios. É isso mesmo! Toda a base de clientes do Melhor Envio participa automaticamente do Melhor Nível, um programa de vantagens no qual os gastos com a entrega podem virar recompensas.
Dessa forma, quanto mais postagens você fizer usando o Melhor Envio, mais rápido você sobe de nível e pode desbloquear inúmeros benefícios, como: atendimento mais ágil, gerente de contas, descontos extras no frete e muito mais.
Para saber tudo sobre o Melhor Nível leia o artigo que preparamos ou assista o vídeo abaixo:
Quer aproveitar essa e outras vantagens do Melhor Envio? Faça seu cadastro gratuito clicando no botão a seguir!
Melhor Rastreio: acompanhe encomendas entregues pelos Correios e transportadores particulares em um só lugar
O Melhor Rastreio é outra ferramenta gratuita do Melhor Envio que chegou ao mercado para facilitar a rotina de quem trabalha no e-commerce. Na plataforma é possível cadastrar códigos de rastreio e acompanhar o status de entrega dos Correios e de transportadoras particulares pelo mesmo painel.Dessa forma, você consegue concentrar os envios em um único lugar e checar as informações dos volumes rapidamente, já que é possível cadastrar nomes para cada pacote.
Além disso, seus clientes também podem receber alertas por e-mail sempre que o status da entrega mudar. Gostou?! Então, clique no botão abaixo e faça seu cadastro no Melhor Rastreio!
Confira outros artigos relacionados ao status de entrega dos Correios
Confira mais conteúdos relacionados ao status de entrega dos Correios e o que fazer em cada caso: