Você foi rastrear sua encomenda e encontrou o status pedido em rota de entrega e não faz ideia do que isso significa? Ou chegou aqui porque quer descobrir quanto tempo demora a entrega quando essa atualização no rastreio aparece?
Se você procura as respostas certas, aqui é o lugar!
Nesse artigo, vamos mostrar o que fazer quando tiver um produto em rota de entrega e como acompanhar um pedido no Melhor Rastreio, ferramenta gratuita do Melhor Envio que permite rastrear envios de várias transportadoras em um só lugar.
Se você já usa o Melhor Envio e precisa rastrear encomendas pelo Melhor Rastreio, basta clicar no botão abaixo:
Navegação rápida
O que você encontra por aqui:
- O que significa objeto está em rota de entrega?
- Produto em rota de entrega demora quanto tempo?
- Qual o horário de entrega dos Correios e das transportadoras privadas?
- Como rastrear entregas realizadas por transportadoras diferentes?
- Como contratar frete mais barato com o Melhor Envio
O que significa objeto está em rota de entrega?
Ao realizar uma compra online, um dos status que pode aparecer no rastreamento é “objeto saiu para entrega ao destinatário“ ou “pedido em rota de entrega”. Isso significa que a encomenda já está a caminho do endereço do destinatário e que a entrega ocorrerá em breve.
Por isso, é importante garantir que haja uma pessoa no endereço de entrega para receber o pacote. Caso contrário, a transportadora precisará fazer novas tentativas, o que pode comprometer o prazo de entrega e até iniciar o processo de devolução da encomenda, se todas as tentativas de entrega forem malsucedidas.
Produto em rota de entrega demora quanto tempo?
Outra dúvida comum é: “produto em rota de entrega demora quanto tempo?”. Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas.
Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.
Saiba mais: O frete do meu pedido atrasou. E agora? Saiba como encontrar soluções!
Qual o horário de entrega dos Correios e das transportadoras privadas?
Transportadora | Dias de Entrega | Horário de Entrega |
---|---|---|
Correios | Segunda a sexta-feira | 8h às 17h (SEDEX pode ser entregue aos sábados pela manhã) |
Jadlog | Segunda a sábado | 8h às 21h |
J&T Express | 7 dias por semana | 24 horas por dia |
Loggi | Segunda a sexta-feira (eventualmente aos finais de semana) | 7h às 22h |
Como rastrear entregas realizadas por transportadoras diferentes?
A maneira mais prática de acompanhar seus pedidos é cadastrar o código de rastreio no Melhor Rastreio. Assim você centraliza todos os rastreamentos em um único lugar.
O Melhor Rastreio é um serviço gratuito do Melhor Envio que permite acompanhar as entregas de várias transportadoras pelo mesmo painel de controle.
Também é possível cadastrar o e-mail dos clientes para que possam receber alertas sobre o andamento dos pedidos.
Usando o Melhor Rastreio você pode aproveitar tudo isso, sem pagar absolutamente nada.
Além da praticidade de concentrar diferentes códigos de rastreio em um único lugar, é possível configurar alertas para que seus clientes possam receber atualizações da entrega.
Ainda não usa o Melhor Rastreio? Clique no botão abaixo e faça seu cadastro.
Como contratar frete mais barato com o Melhor Envio
O Melhor Envio já é usado por mais de 100.000 lojistas de todos os cantos do Brasil.
Por negociar fretes em grande escala, a plataforma oferece preços mais competitivos do que aqueles que lojistas encontrariam nos balcões das transportadoras e integrações com plataformas de e-commerce e marketplaces, o que torna o processo ainda mais dinâmico.
Além da economia no valor do frete, no Melhor Envio, você tem o suporte de um time de especialistas sempre a postos para tirar dúvidas e fazer a intermediação com as empresas de transporte.
Quem usa a plataforma para cotar o frete das encomendas, contrata o frete mais vantajoso, aproveita todas as ferramentas logísticas do Melhor Envio e não paga nada a mais por isso!
Conheça algumas funcionalidades gratuitas do Melhor Envio:
- Ferramenta de rastreamento de encomendas, o Melhor Rastreio
- Serviço centralizador de postagem Melhor Ponto, onde é possível deixar pacotes de várias transportadoras no mesmo local
- Melhor Nível, o programa de vantagens, onde envios gerados dentro da plataforma podem vir descontos e recompensas e muito mais!
Usar o Melhor Envio traz inúmeras vantagens. Se você ainda não usa a plataforma, faça seu cadastro gratuito agora mesmo e comece a economizar no frete da sua loja virtual.
Conseguimos te ajudar com o significado do status de rastreio pedido em rota de entrega?
Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre esse assunto e também desejamos que sua encomenda chegue o mais breve possível em seu endereço.
Confira outros artigos relacionados a entrega de pedidos
Não é só o status pedido em rota de entrega que gera dúvidas. Muitas mensagens encontradas durante o rastreamento de encomendas acabam deixando dúvidas em consumidores e lojistas.
Por isso, separamos o significado de alguns termos que você pode encontrar ao fazer o rastreamento de encomendas e o que fazer em cada caso:
- Tentativa de entrega não efetuada no rastreio
- O que significa objeto devolvido aos Correios
- Objeto não entregue – Carteiro não atendido
- Restrição de entrega em área com distribuição sujeito a prazo de verificação
- Objeto em trânsito – por favor aguarde no rastreio dos Correios e transportadoras, o que significa?