Para iniciar suas vendas online, é imprescindível que, além de criar um plano de negócio, ter estratégia e um bom produto, você faça a escolha de uma plataforma de e-commerce para ser sua parceira nesta fase do seu empreendimento.
Você sabia que ter a sua própria loja virtual não é mais um bicho de sete cabeças? Dizemos isso pelo fato de que antigamente era muito complexo abrir um negócio online. Códigos, desenvolvimento extenso, investimentos altos e linguagem apenas dominada por uma parcela de profissionais já não é mais uma realidade e ainda bem. Não é? Desse jeito podemos acelerar o mercado e construir o nosso legado enquanto lojistas.
Com a chegada das plataformas de e-commerce, qualquer pessoa que queira vender seus produtos pela internet poderá garantir um sistema que proporciona uma experiência efetiva, desde cadastrar produtos, integrar com meios de pagamento, configurar opções de frete, inserir banners e muito mais. Tudo isso de forma fácil, simples e personalizável.
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O que é uma plataforma de e-commerce?
A plataforma de e-commerce é um sistema que você pode contratar de forma mensal ou anual. A plataforma, por atender grande escala, já possui aplicativos, integrações e recursos negociados para entregar a você as melhores soluções. Além de oferecer a integração com Marketplaces e te ajudar com materiais educativos como blog, webinar e muito mais. Assim você pode começar do zero e já alavancar para sua loja para vender e vender mais!
Para que isso seja possível, confira as dicas essenciais que separamos para você decidir qual plataforma escolher:
1 – Qual o seu objetivo? Qual o objetivo do seu negócio?
Tendo essas respostas em mente, você poderá traçar suas estratégias e saber o que esperar de uma plataforma de e-commerce. Seu negócio está começando ou você já possui uma equipe? A escolha da plataforma precisa atender a cada tamanho de empresa. Seja você que está começando e possui até 100 produtos ou para você que quer uma plataforma que atenda a sua maior demanda com produtos ilimitados. Uma plataforma de e-commerce serve para quem empreende e para quem quer empreender também.
2 – Como está o seu conhecimento?
A plataforma que vai ajudá-lo a administrar a sua loja virtual precisa ser a melhor amiga do seu negócio. Auxiliá-lo com conteúdos importantes e dicas essenciais para você alavancar suas vendas. Acompanhe blog, redes sociais, lives e e-mails desta plataforma. Será muito válido e você vai aprender ainda mais. Acreditamos que a maior força do ser humano, além do amor pelo que se faz, é o conhecimento que se adquire.
3 – Custo x benefício DA PLATAFORMA DE E-COMMERCE
Você irá empreender pela internet, então precisa ter estratégia como empreendedor. Pensando assim, em alguns casos o barato pode sair caro. Confira os planos que a plataforma têm a oferecer e opte pelo que está alinhado com o seu financeiro. A sua loja precisa funcionar e funcionar bem, ter uma estrutura que forneça a você melhorias contínuas. Essa é aquela dica que vale ouro, literalmente.
Há inúmeras plataformas no mercado, para os mais diversos tipos de projetos de e-commerce. Se você deseja e visa um negócio online de qualidade, mire na plataforma que pode ajudá-lo a crescer mais e que entenda do seu mercado.
4 – Suporte e atendimento
Já que você contratará um serviço, verifique como é o suporte da plataforma escolhida. Se eles possuem um manual, se a equipe de suporte atenderá os tickets de forma eficaz, se são cordiais com as suas dúvidas, se eles publicam materiais de apoio e podem te ajudar a compreender ainda mais sobre o universo de e-commerce.
5 – Ecossistema da plataforma de e-commerce
O que a plataforma têm para te oferecer além do sistema? Quais são as integrações, recursos, parceiros e aplicativos disponíveis? Hoje, sabemos que, ao contratar um serviço e comprar um produto, nós queremos ter uma experiência ímpar. Queremos, inclusive, mais do que contratamos, não é mesmo? Além disso, veja se essa plataforma vai te cobrar comissões em cima das suas vendas. Fique atento e escolha de forma inteligente.
6 – Teste grátis
Normalmente, dentro do mercado, as plataformas possuem um período de testes, assim você pode avaliar e decidir qual escolher. A Webstore possui um teste de 10 dias. Cadastrando-se hoje você ainda consegue 90 dias grátis pelo Melhor Envio, que é nosso parceiro, e conseguirá conferir de perto como é o nosso sistema. No momento que criar a sua loja teste, envie um ticket para o nosso suporte avisando que veio pelo Melhor Envio e pronto, de 10 dias você conseguirá 90 dias de teste grátis! São mais de 100 integrações, 200 recursos e 30 mil lojas criadas.
Crescer só depende de você. Vem com a gente!