Aprenda passo a passo como fazer uma linda decoração de Carnaval para sua loja
O Carnaval está chegando! Se você possui uma loja e está pensando em preparar uma decoração especial para a data, chegou ao lugar certo!
Neste conteúdo vamos te contar quando e como decorar a sua loja para o Carnaval! E ainda dar dicas do que fazer durante o período nas redes sociais e em sua loja virtual.
O quê?! Você tem loja física mas ainda não vende pela internet? Então fica até o final que a gente vai te contar como começar a ganhar mais dinheiro vendendo pela internet com frete barato para o seu cliente.
Confira tudo isso a seguir! Vem com a gente!
Navegação rápida
O recomendado é que a decoração de Carnaval seja instalada entre a primeira e a segunda semana de fevereiro. Contudo, lojas localizadas em cidades onde o Carnaval é forte podem antecipar a decoração para a segunda quinzena de janeiro.
Leia também: O que vende mais durante o Carnaval?
Vamos começar com uma pequena lista de materiais que você precisa para realizar a decoração da sua loja, mas que fique bem claro que essa é apenas uma sugestão para que você não esqueça um item essencial.
Solte a criatividade e adicione mais materiais a lista, de preferência recicláveis.
Mas vamos ao que interessa, anote aí os materiais necessários para a decoração de Carnaval da sua loja:
- Serpentina
- Fitas coloridas
- Placas de EVA
- Cartolina
- Confete
- Fitas decorativas coloridas
- Balões
- Glitter
- Penas coloridas
- Sombrinhas coloridas
- Acessórios como arcos e chapéus de plástico ou papel
- Fita adesiva
- Cola quente
- Tesoura
Vamos começar pelas vitrines, o local mais chamativo de uma loja. Esse ponto de contato entre o cliente e o estabelecimento, além de apresentar os produtos, deve ser aproveitado para a divulgação de suas campanhas temáticas, como a de Carnaval.
Sendo assim, é hora de colocar a mão na massa. Capriche nas cores, utilizando serpentina e enfeites como máscaras de papel para enfeitar a vitrine (vidro e fundo). Uma dica bacana é cobrir o chão com confete colorido.
Nos casos das lojas de roupa, não deixe de colocar adereços como tiaras com penas e chapéus estilizados nos manequins.
Por fim, os adesivos são outra forma de compor a vitrine durante o período de folia. Para isso, entre em contato com uma gráfica para encomendar adesivos com mensagens e figuras temáticas que mostram que o espírito do Carnaval já chegou na sua loja.
Vale a pena também aproveitar esse espaço adesivado para a divulgação de alguma promoção de Carnaval.
Agora vamos falar do interior da loja, a parte interna também precisa estar no clima de Carnaval. Não é necessário uma produção tão complexa como a das vitrines, um pouco de fitas e serpentina no balcão e atenção aos detalhes já farão toda a diferença. Um desses detalhes especiais é a música, uma das essências do Carnaval.
Para você ter ideia, uma pesquisa realizada pela The HeartBeat revelou que 35% dos clientes entrevistados passam mais tempo em uma loja ao escutar músicas que os agradam, 14% afirmaram comprar mais e 96% lembram da marca após a experiência.
Por isso, capriche na playlist temática, sempre levando em consideração o estilo da sua loja e o seu público-alvo.
Ou seja, caso o seu negócio venda roupas e produtos infantis, opte por músicas carnavalescas criadas para a criançada.
Por outro lado, caso o seu público seja voltado para todo tipo de público prepare uma playlist com o melhor da folia, desde marchinhas de carnaval até o hit do verão atual.
E o principal: Para que toda essa produção faça sentido de verdade é importante que todos que trabalham no negócio entrem no clima do período para assim conseguir encantar de fato o comprador.
Muita animação e o uso de pequenos adereços carnavalescos por parte dos colaboradores farão toda a diferença para a experiência do cliente.
Lojas de moda infantil ou de brinquedos, devem, se possível, preparar algumas lembrancinhas para que os seus pequenos clientes possam curtir o Carnaval já dentro da loja. Máscaras, chapéus, tiaras e doces personalizados com adereços de Carnaval farão sucesso entre a criançada que vai amar os mimos recebidos!
Caso o seu negócio atue nessa área não deixe de ter esse cuidado na produção de decoração de Carnaval da sua loja.
A sua loja física precisa estar presente também na internet, além de facilitar a comunicação do seu negócio com os clientes, esse é um espaço onde é possível maximizar, e muito, as vendas disponibilizando o seu produto para mais pessoas (falaremos mais sobre isso em nossa dica extra!!) .
Esses espaços digitais também precisam ser atualizados com temas de carnaval, postagens temáticas, apresentação de produtos novos, promoções e, claro, divulgação da decoração especial montada na sua loja.
Atenção: não esqueça de avisar o tempo de recesso que a sua loja fará durante o período de folia. Avise tanto nas redes sociais e status de aplicativo de mensagem, como também com uma plaquinha fixada na entrada da sua loja física.
Dica extra: venda pela internet o ano todo oferecendo fretes baratos para o seu cliente com o Melhor Envio
Muita gente diz que o ano começa só depois do Carnaval, mas essa não é uma realidade para lojas que também vendem online.
Além das compras realizadas no balcão do estabelecimento, lojas que também estão presentes na internet vendem mais, seja por redes sociais, aplicativos de mensagem, marketplaces ou até mesmo site próprio. Isso 24 horas por dia, sete dias por semana.
E para conseguir fechar mais negócios online é preciso reduzir ao máximo o custo do frete para o cliente, um dos maiores causadores de desistência de compras online. Essa é a chave para se destacar da concorrência.
E é aí que o Melhor Envio pode ajudar o seu negócio!
O Melhor Envio é uma plataforma de logística para e-commerce completa e gratuita. Nela é possível conferir o menor preço para o frete de um pedido nas principais transportadoras do país, incluindo os Correios.
E o melhor, a sua loja não paga nada para ter acesso a Calculadora de Frete do Melhor Envio. Ou seja, nada de taxas extras, mensalidades ou valor mínimo de pedidos. Você só pagará pelos fretes contratados dentro da plataforma.
Mas as vantagens não param por aí, o site ainda disponibiliza outros serviços totalmente grátis como o Melhor Rastreio, um solução para acompanhar o andamento de pedidos postados por diferentes transportadoras, e o Melhor Ponto, postos físicos espalhados por todo país onde, em um só lugar, é possível despachar pacotes que serão entregues por múltiplas transportadoras.
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