Usar o Azul Cargo rastreio é muito simples e dá para fazer isso com alguns cliques, você só precisa das dicas certas. Nesse artigo, a gente te explica como acompanhar um frete contratado na transportadora de um jeito super fácil. Continue a leitura!
Contratar fretes da Azul Cargo Express para a sua loja virtual é uma excelente opção na hora de enviar encomendas que precisam de entrega expressa.
Mas como rastrear uma encomenda e acompanhar a entrega desse pedido?
Nesse artigo vamos te explicar em detalhes como fazer o rastreio Azul Cargo com o Melhor Envio e no site da transportadora. Aproveite e faça seu cadastro gratuitamente no Melhor Rastreio e acompanhe todos os envios da sua loja virtual.
Navegação rápida
Como fazer o rastreamento Azul Cargo?
A primeira coisa que você precisa saber é que o rastreio de encomendas enviadas pela Azul Cargo Express podem ser feitas no Melhor Rastreio ou no site da transportadora, através do Azul Cargo rastreio, um sistema feito para acompanhar rastreio de um frete contratado na transportadora de um jeito super fácil.
Como fazer o rastreio Azul Cargo Express pelo Melhor Rastreio
Uma das vantagens do Melhor Envio é não precisar pagar nada para usar o site e contratar fretes mais vantajosos. Além disso, a plataforma disponibiliza ferramentas para facilitar a rotina de quem vende pela internet.
Uma dessas ferramentas é o Melhor Rastreio, um serviço exclusivo e gratuito de rastreio de encomendas transportadas pela Azul Cargo Express e outras grandes transportadoras, como: Correios, Jadlog, LATAM Cargo Express, Buslog, J&T Express.
Para usar o Melhor Rastreio é só seguir esses passos:
1 – Acesse sua conta no Melhor Rastreio ou crie sua conta – caso ainda não tenha uma
2 – Após fazer isso, você vai se deparar com o painel inicial que possui um menu lateral e o campo Rastreie sua encomenda, no topo da página (lembre de informar o código integral, por exemplo: AZL-AK79007250)
3 – Para verificar o status da entrega, basta inserir o código da encomenda e clicar em Pesquisar
4 – Prontinho! Agora é só acompanhar as atualizações do seu pacote
Ah, vale lembrar que a plataforma faz o rastreamento de pedidos tanto de fretes com etiquetas geradas pelo Melhor Envio como também de fretes contratados fora da plataforma.
No Melhor Rastreio, você pode cadastrar o e-mail de quem comprou na loja virtual e deixar a pessoa por dentro de cada passo da encomenda, assim é possível acompanhar o andamento do pedido, criar e configurar alertas de e-mail, e muito mais.
Leia também: Novo Melhor Rastreio: conheça todas as funcionalidades da ferramenta
Azul Cargo rastreio pelo site da transportadora
Para localizar uma encomenda da Azul Cargo é muito simples, É só seguir o passo a passo abaixo:
1 – Entre no site da Azul Cargo Express
2 – Procure por Rastrear no topo da tela ou por Rastrear Encomendas, no canto inferior
3 – Para rastrear a encomenda, basta digitar apenas os números no campo AWB. Depois, é só clicar em Adicionar Rastreio, realizar a validação reCAPTCHA.
Ficou com dúvida de onde encontrar essa informação? É só conferir na etiqueta de frete do Melhor Envio ou na minuta da Azul Cargo, como na imagem abaixo.
4 – Prontinho! Na próxima tela você terá as informações sobre o Andamento da entrega
Foi tranquilo de entender como fazer o Azul Cargo rastreio até aqui, certo?
Então agora que você já viu como é simples o rastreamento de pedidos da Azul Cargo, confira mais algumas informações importantes sobre a entrega com a Azul Cargo Express.
Azul Cargo telefone — atendimento de ocorrências, dúvidas e sugestões
Alguma vez já passou pela sua cabeça: “Como falar com a transportadora Azul Cargo”?
Caso algum problema tenha ocorrido com a sua entrega, não se preocupe, é possível resolver questões de ocorrências, dúvidas e fazer sugestões pelo telefone da Azul Cargo Express e por e-mail.
Confira os principais pontos de contato da Azul Cargo:
- Telefone Azul Cargo – 55 (11) 4003 – 8399 (de segunda a sexta, das 08h às 18h)
- Azul Cargo atendimento – e-mail
E se você quer saber sobre como solucionar problemas relacionados a trocas, devoluções no e-commerce recomendamos a leitura de alguns artigos onde falamos mais sobre esses temas:
📍 O que fazer quando a encomenda retorna ao remetente?
Ficou com dúvidas sobre a entrega da Azul Cargo?
Não se preocupe! Preparamos um conteúdo em vídeo explicando um pouco mais sobre o processo de entrega da transportadora aérea. Clique no vídeo abaixo porque vale a pena conferir!
E se no meio do caminho surgir alguma dúvida ou você precisar de ajuda com a sua entrega é possível resolver isso com o nosso time. Temos uma equipe dedicada para oferecer um suporte eficiente pelos canais digitais!
Confira os principais pontos de contato do Melhor Envio:
- Chat (basta realizar o Login na sua conta Melhor Envio)
- E-mail: contato@melhorenvio.com
- Central de ajuda (encontre as respostas que você precisa e solicite ajuda por e-mail)
Conte com o Melhor Envio para economizar tempo e dinheiro nos fretes do seu e-commerce
Quem tem loja virtual sabe que o preço e agilidade na entrega pesam muito na decisão de quem compra na internet.
Além de ajudar a conter a expectativa da pessoa que comprou e transmitir segurança, fornecer informações sobre o andamento dos pedidos é a base de qualquer estratégia focada na boa experiência da entrega de encomendas.
E mesmo com inúmeras possibilidades de como estreitar esse relacionamento, e fidelizar clientes, algumas coisas não mudam: o envio dos pedidos continua como um dos pontos mais importantes no e-commerce.
Dessa maneira, o Melhor Envio surge como uma excelente alternativa para quem tem um negócio online e quer transformar clientes em fãs.
O Melhor Envio é uma plataforma 100% gratuita de cotação e gestão de fretes onde lojistas que vendem pela internet podem contratar envios nas principais transportadoras do país, sempre com as melhores condições.
Com a plataforma é possível conferir o menor preço para o frete do pedido, contratar o frete mais vantajoso, aproveitar todas as ferramentas logísticas oferecidas pelo Melhor Envio e não pagar nada a mais por isso.
A missão do Melhor Envio é simplificar a rotina de quem vende na internet e a melhor parte disso é contar com o alto nível de tecnologia, praticidade e claro, fretes mais competitivos.
Não complique seu frete. Conheça nossa solução logística e contrate frete mais vantajosos: faça seu cadastro grátis clicando aqui.