Blog Melhor Envio
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
Blog Melhor Envio
Sem resultados
Ver todos resultados
  • E-COMMERCE E MARKETPLACE
  • DATAS ESPECIAIS
  • FINANÇAS E EMPREENDEDORISMO
  • FRETE E LOGÍSTICA
  • MARKETING DIGITAL
  • SOBRE NÓS

4 dicas para engajar o seu público no Instagram

Raquel Lisboa | Nuvem Shop Por Raquel Lisboa | Nuvem Shop
29 de maio de 2019
Em Marketing Digital
0
Home Marketing Digital
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe por E-mail

Ganhar a atenção do seu público-alvo é o primeiro passo em direção à conversão. Descubra como usar o Instagram a favor do seu negócio!

Hoje o Instagram conta com mais de um bilhão de usuários ativos. Além disso, essa rede social alcança diariamente cerca de quatro bilhões de curtidas e 95 milhões de publicações (entre fotos e vídeos).

Tal sucesso se dá pela soma de três principais aspectos: o visual atrativo, a experiência do usuário e a busca pela inovação através de diferentes features, como o Instagram Stories e o Instagram Shopping.

Se comparado ao Facebook, o Instagram possui um índice de engajamento 23% maior – levando em consideração likes, comentários, visualizações, compartilhamentos e mensagens diretas.

Logo, fica clara a importância de marcar presença nessa mídia social e incentivar a comunicação com os seus seguidores e clientes. Afinal, ganhar a atenção deles é o primeiro passo em direção à conversão.

Interessado no tema? Continue neste post e confira quatro estratégias essenciais para engajar o seu público no Instagram!

Frete prático e sem dor de cabeça é no Melhor Envio!

1. Invista em hashtags

Como sabemos, hashtags são palavras-chave precedidas do símbolo do jogo da velha (#). Elas servem como marcadores de contexto e nos permitem encontrar conteúdos dos mais diferentes tópicos na aba Pesquisa do Instagram.

Assim, se o seu objetivo é ganhar visibilidade diante do seu público-alvo, adicionar hashtags nas publicações é uma iniciativa primordial. Quando bem utilizadas, aumentam o engajamento de um perfil em até 12%.

Para descobrir as que melhor se alinham ao seu e-commerce, observe quais hashtags a concorrência e os influenciadores digitais do seu segmento utilizam. Você poderá testá-las e notar se trazem as interações esperadas.

Vale ressaltar uma regra de ouro: “Menos é mais.” Ao invés de lotar suas legendas de hashtags similares, foque em cinco palavras-chave relevantes (no máximo, seis) e varie de post para post.

2. Compartilhe vídeos

Segundo o HubSpot, vídeos no Instagram recebem duas vezes mais curtidas e comentários do que outros tipos de posts, como imagens únicas ou em carrossel. Por isso, esse formato é a bola da vez!

Se você não tem muita intimidade com a câmera e nem equipamentos profissionais, não se preocupe: é possível começar aos poucos e somente com o seu celular. Para as temáticas dos vídeos, concentre-se em conteúdos interessantes para o seu público.

Quem vende artigos de decoração, por exemplo, pode gravar dicas rápidas de como compor ambientes com diferentes peças. Outra abordagem que gera visualizações é a de compartilhar o dia a dia do seu negócio e da sua equipe, mostrando os “bastidores” da marca.

O Instagram oferece três meios para publicar vídeos: o Stories, o IGTV e o próprio feed – experimente todos e perceba quais causam maior impacto diante dos seus seguidores.

3. Use stickers interativos

Manter o público entretido e fazê-lo se sentir parte da criação dos conteúdos e catálogos são pontos-chave na hora de gerar mais engajamento. Pensando nisso, o Instagram criou os adesivos do Stories.

Atualmente os stickers que se destacam são: Enquete, Emoji Slider, Perguntas e Teste (o mais recente). O primeiro tem como objetivo fazer os seguidores escolherem entre “sim ou não”, “X ou Y”. Ideal para entender qual produto ou post é o preferido deles.

O Emoji Slider é bastante simples e serve como termômetro. Por meio dele, é possível perceber rapidamente se algo foi bem recebido (ou não) pelos usuários.

Já o de Perguntas e o de Teste servem para compreender em mais detalhes o público – entretanto, o de questões são para respostas dissertativas e o segundo propõe diferentes alternativas. Em ambos os casos, você pode indagar quais conteúdos os fãs da sua marca desejam conferir no seu perfil.

4. Publique nos horários certos

Como usuários do Instagram, bem sabemos que não é sempre que estamos online – logo, seus seguidores também não estarão. Mas como descobrir os melhores horários para publicação?

Ao longo dos últimos anos, muitos estudos foram feitos para desvendar essa dúvida. Entre eles, o mais certeiro tem sido o da Sprout Social, que indica estes momentos: quarta-feira às 15h, quinta-feira às 5h, 11h, 15h e 16h, e sexta-feira às 5h; e os piores dias: domingo e segunda-feira.

Contudo, no Instagram (e em qualquer rede social), é importante conhecer o público e sua rotina. Se o alvo são adultos, por exemplo, provavelmente eles estarão mais ativos nos horários fora do expediente. Diferentemente de adolescentes, que estudam em apenas um dos períodos do dia.

Assim, levando essas questões em consideração, mais uma vez a dica é testar: poste em momentos distintos para entender a recepção por parte dos seus seguidores.

Com essas orientações, é certo que você estará preparado para interagir com o seu público, gerar engajamento e, consequentemente, mais vendas. Sucesso!

Este post foi escrito por Raquel Lisboa, editora de conteúdo na Nuvem Shop.

Raquel Lisboa | Nuvem Shop
+ posts
  • Raquel Lisboa | Nuvem Shop
    https://blog.melhorenvio.com.br/author/nuvem-shop/
    Conheça 4 canais de vendas para integrar à sua loja virtual
Tags: otimização de vendastendências de mercado
Postagem anterior

Veja como usar um cupom de desconto em seu frete | Série O que eu faço?

Próxima postagem

O uso da nota fiscal para o seu frete | Série O que eu faço?

Próxima postagem
O uso da nota fiscal para o seu frete

O uso da nota fiscal para o seu frete | Série O que eu faço?

Pesquise um conteúdo

Sem resultados
Ver todos resultados

Mais acessados

  • 12 ideias de conteúdos para postar no Instagram

    12 ideias de conteúdos para postar no Instagram: como aproveitar a rede social de forma estratégica

    maio, 2022
  • Como rastrear um pedido com código de rastreio?

    abril, 2022
  • Declaração de conteúdo: o que é? Para que serve? Como fazer?

    junho, 2022
  • Melhor Envio: calculadora de frete, etiquetas de envio e muito mais!

    junho, 2022
  • Nota fiscal e declaração de conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos

    maio, 2022
Conheça nosso YouTube

Parabéns! Você está perto de ter fretes mais baratos. Fique de olho no seu e-mail!
Ocorreu algum erro. Tente novamente.

Sobre Nós

Como inserir saldo na carteira virtual do Melhor Envio?

Como inserir saldo na carteira virtual do Melhor Envio?

junho, 2022
Cupom Melhor Envio: como usar cupom de desconto no site

Cupom Melhor Envio: como usar cupom de desconto no site

junho, 2022
como-alterar-meus-dados-no-Melhor-Envio

Como alterar meus dados na plataforma?

abril, 2022
Melhor Rastreio Melhor Envio
Melhor Envio 2021
Todos os direitos reservados
Fale com a gente
Termos de uso
  • 10 dicas para planejar o seu e-commerce e vender ainda mais no Dia dos Namorados
  • 4 dicas para planejar o seu e-commerce para o Dia das Mães 2022
  • Blog – Home
  • Como se preparar para o final do ano
  • Home
  • Instagram
  • Materiais gratuitos
  • O que é o Melhor Envio
  • Blog – Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • Site
  • Suporte
  • Login
  • Cadastre-se

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.