Algumas vezes um pedido não pode ser entregue pelos Correios devido a contratempos que dificultam o processo, um desses casos é o status de entrega área com distribuição sujeita a prazo diferenciado.
Esse é um problema de restrição de entrega domiciliar muito comum e nesse artigo vamos te contar porque isso acontece, como resolver essa questão e ainda como amenizar esse problema junto ao cliente. Continue a leitura para ficar por dentro de tudo isso!
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O que significa área com distribuição sujeita a prazo diferenciado
A mensagem de rastreio dos Correios área com distribuição sujeita a prazo diferenciado significa que o endereço de entrega está localizado em uma área considerada de risco, ou de difícil acesso, pelos Correios.
Geralmente, esse status de rastreio ocorre devido ao alto índice de assaltos a carteiros em regiões próximas ao destinatário ou quando o frete é enviado para localidades rurais isoladas.
Como resolver os casos de restrição de entrega domiciliar temporária?
Após a atualização do status do rastreio para área com distribuição sujeita a prazo diferenciado o prazo é estendido para mais 7 dias além do prazo original. A partir daí a entrega pode ser feita de duas formas:
1 – O produto é entregue dentro desse prazo estendido.
2 – A encomenda fica retida em uma unidade dos Correios aguardando a retirada do destinatário.
Caso o comprador precise recolher a encomenda nos Correios será necessário que ele apresente um documento de identificação com foto e o código de rastreio da entrega.
Como saber se um endereço possui alguma restrição de entrega dos Correios?
Em casos especiais, como o envio de um pedido para uma região afastada, vale ficar atento se o endereço do destinatário apresenta alguma restrição de entrega.
O processo é super simples e a gente te explica agora:
1 – Acesse a página de consulta de restrição de entrega dos Correios
2 – Selecione o serviço desejado.
3 – Digite o CEP de origem e destino.
4 – Clique no botão verificar restrição.
5 – Confira se há algum tipo de restrição de entrega para o endereço.
Após essa consulta, existindo alguma restrição na entrega, vale avisar ao cliente sobre o prazo de recebimento maior e da possibilidade de ter que se encaminhar a uma agência dos Correios para retirar o pedido.
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