Você foi rastrear sua encomenda e encontrou o status pedido em rota de entrega e não faz ideia do que isso significa? Ou chegou aqui porque quer descobrir quanto tempo demora a entrega quando essa atualização no rastreio aparece?
Se você procura as respostas certas, aqui é o lugar!
Nesse artigo, vamos mostrar o que fazer quando tiver um produto em rota de entrega e como acompanhar um pedido no Melhor Rastreio, ferramenta gratuita do Melhor Envio que permite rastrear envios de várias transportadoras em um só lugar.
Se você já usa o Melhor Envio e precisa rastrear encomendas pelo Melhor Rastreio, basta clicar no botão abaixo:
Navegação rápida
O que significa pedido em rota de entrega?
Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “pedido em rota de entrega”, que significa que a sua encomenda já está com a pessoa responsável pela entrega e em breve deve chegar até seu endereço.
Produto em rota de entrega demora quanto tempo?
Outra dúvida comum é: “produto em rota de entrega demora quanto tempo?”. Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas.
Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.
Como rastrear entregas realizadas por transportadoras diferentes?
A maneira mais prática de acompanhar seus pedidos é cadastrar o código de rastreio no Melhor Rastreio. Assim você centraliza todos os rastreamentos em um único lugar.
O Melhor Rastreio é um serviço gratuito do Melhor Envio que permite acompanhar as entregas de várias transportadoras pelo mesmo painel de controle.
Também é possível cadastrar o e-mail dos clientes para que possam receber alertas sobre o andamento dos pedidos.
Usando o Melhor Rastreio você pode aproveitar tudo isso, sem pagar absolutamente nada.
Além da praticidade de concentrar diferentes códigos de rastreio em um único lugar, é possível configurar alertas para que seus clientes possam receber atualizações da entrega.
Ainda não usa o Melhor Rastreio? Clique no botão abaixo e faça seu cadastro.
Como contratar frete mais barato com o Melhor Envio
O Melhor Envio já é usado por mais de 100.000 lojistas de todos os cantos do Brasil.
Por negociar fretes em grande escala, a plataforma oferece preços mais competitivos do que aqueles que lojistas encontrariam nos balcões das transportadoras e integrações com plataformas de e-commerce e marketplaces, o que torna o processo ainda mais dinâmico.
Além da economia no valor do frete, no Melhor Envio, você tem o suporte de um time de especialistas sempre a postos para tirar dúvidas e fazer a intermediação com as empresas de transporte.
Quem usa a plataforma para cotar o frete das encomendas, contrata o frete mais vantajoso, aproveita todas as ferramentas logísticas do Melhor Envio e não paga nada a mais por isso!
Conheça algumas funcionalidades gratuitas do Melhor Envio:
- Ferramenta de rastreamento de encomendas, o Melhor Rastreio
- Serviço centralizador de postagem Melhor Ponto, onde é possível deixar pacotes de várias transportadoras no mesmo local
- Melhor Nível, o programa de vantagens, onde envios gerados dentro da plataforma podem vir descontos e recompensas e muito mais!
Usar o Melhor Envio traz inúmeras vantagens. Se você ainda não usa a plataforma, faça seu cadastro gratuito agora mesmo e comece a economizar no frete da sua loja virtual.
Conseguimos te ajudar com o significado do status de rastreio pedido em rota de entrega?
Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre esse assunto e também desejamos que sua encomenda chegue o mais breve possível em seu endereço.
Confira outros artigos relacionados a entrega de pedidos
Não é só o status pedido em rota de entrega que gera dúvidas. Muitas mensagens encontradas durante o rastreamento de encomendas acabam deixando dúvidas em consumidores e lojistas.
Por isso, separamos o significado de alguns termos que você pode encontrar ao fazer o rastreamento de encomendas e o que fazer em cada caso: