Blog Melhor Envio
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
Blog Melhor Envio
cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • E-COMMERCE E MARKETPLACE
  • DATAS ESPECIAIS
  • FINANÇAS E EMPREENDEDORISMO
  • FRETE E LOGÍSTICA
  • MARKETING DIGITAL
  • SOBRE NÓS

Confira três tendências para a Black Friday 2019

ComSchool | Guest Post Por ComSchool | Guest Post
13 de novembro de 2019
Em Datas especiais
0
Home Datas especiais
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe por E-mail

Acompanhar as estratégias em alta é fundamental para ter sucesso. Que tal usar esses insights na Black Friday do seu e-commerce?

O tão aguardado mês de novembro chegou. Compradores e, principalmente, vendedores, começaram a fazer os preparativos para a Black Friday. Tudo com o olhar voltado à proporção colossal que a data tomou. 

Antigamente, o evento deu os primeiros passos com certa timidez – atraindo, com razão, olhares suspeitos dos mais desconfiados – mas, finalmente conquistou a população brasileira que aderiu de vez à proposta da Black Friday.

Quer saber mais sobre o assunto e ver como o seu e-commerce pode faturar muito com a febre de liquidações? Continue esta leitura!

Navegação rápida

  • 1 Por dentro da Black Friday
  • 2 3 tendências para a Black Friday 2019
  • 3 1 – Omnichannel
  • 4 2 – Atendimento personalizado
  • 5 3 – Utilização de Apps 
  • 6 Qualifique seu conhecimento
      • 6.0.1 ComSchool | Guest Post

Por dentro da Black Friday

Desde que chegou ao Brasil, a Black Friday virou caso de estudo de comportamento e planejamento de marketing. Todo mundo quer embarcar na alta demanda de vendas online que acontece no final de semana indicado. E o sucesso, após alguns ajustes, claro, foi merecido. O que se tratava apenas de um ou dois dias de super promoções e preços baixos, se tornou um mês inteiro repleto de ofertas. 

Porém, a concorrência cresce proporcionalmente ao sucesso do evento, exigindo daqueles que desejam ter algum lucro, um preparo e estratégias de vendas ainda melhores do que as dos concorrentes. Afinal, na Black Friday o “senso comum” é reduzir o preço dos produtos.

Para ajudar você a traçar o seu planejamento de forma mais assertiva, reunimos algumas dicas. Acompanhe!

3 tendências para a Black Friday 2019

O formato da Black Friday em si, continua o mesmo. O que vem mudando é o perfil do consumidor, que passa a distribuir boa parte de sua atenção durante a experiência de compra. Além disso, ele considera ainda mais a forma de atendimento e não somente o valor final do pedido. 

Essa mudança de comportamento afeta os comerciantes de e-commerce que precisam se adaptar e elaborar novas estratégias para conquistar o público. 

1 – Omnichannel

Nesse mesmo campo de serviço personalizado, entram os canais de atendimento. Os consumidores exploram cada vez mais a prática de analisar o mesmo produto em diferentes meios e dois em cada três brasileiros possuem o hábito de pesquisar online e comprar no físico, o que mostra a força do Omnichannel e o porquê de investir nessa estratégia. 

Um estudo do Google com a Provokers, indicou que 74% dos compradores vão à loja com uma ideia do que vão adquirir, após pesquisas em plataformas digitais.

2 – Atendimento personalizado

Como citado anteriormente, o perfil do consumidor está mudando e alguns ajustes, que teoricamente são básicos e já deveriam estar inseridos no dia a dia das empresas, se fazem cruciais para que o cliente escolha a sua loja e não uma concorrente. 

O serviço prestado é cada vez mais importante para o consumidor, que valoriza bastante a experiência vivida. Portanto, é preciso alinhar um bom preço de produto com um atendimento personalizado, entrega no prazo e reunir qualidade com velocidade. 

Às vezes, são alguns detalhes que cativam e fazem o cliente ser fiel aos produtos de um e-commerce..

3 – Utilização de Apps 

Uma das maneiras de conseguir otimizar um atendimento personalizado e eficiente é através de aplicativos. Neste sentido, vale ressaltar a importância da qualidade desse aplicativo ser alta e de fácil usabilidade.

Além disso, é importante considerar o fato de ser preciso convencer o cliente a baixar o app e de que aquilo realmente é um diferencial. Então, uma boa tática nessa hora é proporcionar descontos especiais para quem utiliza a versão mobile do seu negócio.

Qualifique seu conhecimento

O crescimento do e-commerce no país nos últimos anos é surpreendente e de largas escalas. Este é um universo com diversas vertentes, técnicas e ferramentas a serem exploradas. 

Nos Cursos de E-commerce da ComSchool, você aprende tudo sobre operações e estratégias de lojas virtuais, do nível básico ao avançado, de acordo com o seu perfil profissional, confira!

ComSchool | Guest Post
    Este autor não possui mais posts.
Tags: Série Blue Fridaytemporada de final de ano
Postagem anterior

Como um ERP pode ajudar a alavancar suas vendas na Black Friday?

Próxima postagem

Megaoperação dos Correios abrirá 362 agências no final de semana da Black Friday

Próxima postagem
black friday com os correios

Megaoperação dos Correios abrirá 362 agências no final de semana da Black Friday

Pesquise um conteúdo

Sem resultados
Ver todos resultados

Mais acessados

  • Como rastrear um pedido com código de rastreio?

    Como rastrear um pedido com código de rastreio?

    agosto, 2022
  • 12 ideias de conteúdos para postar no Instagram: como aproveitar a rede social de forma estratégica

    agosto, 2022
  • Declaração de conteúdo: o que é? Para que serve? Como fazer?

    agosto, 2022
  • Melhor Envio: calculadora de frete, etiquetas de envio e muito mais!

    agosto, 2022
  • Nota fiscal e declaração de conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos

    agosto, 2022
Conheça nosso YouTube

Parabéns! Você está perto de ter fretes mais baratos. Fique de olho no seu e-mail!
Ocorreu algum erro. Tente novamente.

Sobre Nós

Melhor Ponto: simplifique o envio de encomendas com ajuda do Melhor Envio

Melhor Ponto: simplifique o envio de encomendas com ajuda do Melhor Envio

julho, 2022
Como inserir saldo na carteira virtual do Melhor Envio?

Como inserir saldo na carteira virtual do Melhor Envio?

junho, 2022
Cupom Melhor Envio: como usar cupom de desconto no site

Cupom Melhor Envio: como usar cupom de desconto no site

junho, 2022
Melhor Rastreio Melhor Envio
Melhor Envio 2021
Todos os direitos reservados
Fale com a gente
Termos de uso
  • 10 dicas para planejar o seu e-commerce e vender ainda mais no Dia dos Namorados
  • 4 dicas para planejar o seu e-commerce para o Dia das Mães 2022
  • Blog – Home
  • Como se preparar para o final do ano
  • Home
  • Instagram
  • Links Úteis
  • Materiais gratuitos
  • O que é o Melhor Envio
  • Blog – Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • Site
  • Suporte
  • Login
  • Cadastre-se

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.