Blog Melhor Envio
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
Blog Melhor Envio
cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • E-COMMERCE E MARKETPLACE
  • DATAS ESPECIAIS
  • FINANÇAS E EMPREENDEDORISMO
  • FRETE E LOGÍSTICA
  • MARKETING DIGITAL
  • SOBRE NÓS

Transparência na conciliação de métricas

Eder Medeiros Por
11 de janeiro de 2017
Em Frete e Logística
0
Home Frete e Logística
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe por E-mail

A conciliação de métricas não é uma novidade no Melhor Envio. Consiste em comparar duas cotações: uma com as métricas (dimensões, peso etc) informadas pelo usuário e a outra com as conferidas pela transportadora. O sistema bate uma com a outra para ver se há diferença. É uma via de mão dupla, que pode gerar um débito ou um crédito.

A novidade é que este processo agora está muito mais transparente e intuitivo, com histórico de divergências e, além disso, com a a possibilidade de resgatar os créditos fruto da conciliação diretamente para a carteira. 😛

Exemplo de como a informação aparece ao usuário

Esta atualização conta com três campos específicos:

  • CRÉDITOS: este campo mostra os envios comprados com dimensões maiores que as postadas e que, no fim das contas, geraram um envio mais barato ao Melhor Envio.  Este crédito pode ser sacado para a carteira e utilizado para pagar novos envios, por exemplo, ou usado para quitar eventuais pendências.
  • DÉBITOS: este campo mostra todos os envios que foram comprados com métricas menores que as efetivamente postadas na transportadora. Estes débitos podem ser pagos individual ou coletivamente. Todas as pendências devem ser quitadas para que o usuário continue tendo acesso integral às funcionalidades da plataforma.
  • HISTÓRICO: este campo registra as operações realizadas no sistema de conciliação de métricas, desde que este foi criado. Por ele, o usuário pode acompanhar as pendências que já quitou e os créditos que já resgatou, identificados pelo IDs das respectivas compras, valores pagos ou resgatados, datas e meios de pagamento.

Quais as principais diferenças?

  • Transparência: com estas mudanças, o usuário tem todas as informações que precisa em uma única tela, claras e inteligíveis, para pagar, receber ou visualizar seu histórico de conciliações.
  • Praticidade: antes, o usuário tinha acesso à tela apenas quando havia algum débito a quitar. Após, ela sumia, indeterminadamente, até que houvessem novas pendências. Agora o acesso tornou-se irrestrito. A tela anexou-se ao painel e o usuário pode consultar seus débitos, créditos e histórico sempre que desejar.
  • Autonomia: os créditos, que antes eram usados exclusivamente para quitar pendências geradas das diferenças de métricas, agora podem ser resgatados para a carteira e utilizados para o pagamento de novos envios, pagamento de pendências ou sacados para as plataformas de pagamentos online. O usuário é quem decide qual destino prefere dar ao seu dinheiro! 😀
+ posts
  • Status das transportadoras integradas ao Melhor Envio
  • Fulfillment é oportunidade de economizar com frete e vender mais
  • Saiba a programação das agências dos Correios e transportadoras no fim de ano 2021
  • Megaoperação dos Correios abrirá 362 agências no final de semana da Black Friday
Tags: autonomiabotãocarteiracompararconciliaçãocorreioscotaçãocréditodébitodiferençadimensõesdivergênciahistóricointuitivojadloglaranjamedidasmelhor enviométricaspendênciapesopraticidadequitarresgatar créditostransparênciatransparentetransportadora
Postagem anterior

Fique à vontade

Próxima postagem

Frete municipal? Utilize a Shippify

Próxima postagem

Frete municipal? Utilize a Shippify

Pesquise um conteúdo

Sem resultados
Ver todos resultados

Mais acessados

  • Como rastrear um pedido com código de rastreio?

    Como rastrear um pedido com código de rastreio?

    agosto, 2022
  • 12 ideias de conteúdos para postar no Instagram: como aproveitar a rede social de forma estratégica

    agosto, 2022
  • Declaração de conteúdo: o que é? Para que serve? Como fazer?

    agosto, 2022
  • Melhor Envio: calculadora de frete, etiquetas de envio e muito mais!

    agosto, 2022
  • Nota fiscal e declaração de conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos

    agosto, 2022
Conheça nosso YouTube

Parabéns! Você está perto de ter fretes mais baratos. Fique de olho no seu e-mail!
Ocorreu algum erro. Tente novamente.

Sobre Nós

Melhor Ponto: simplifique o envio de encomendas com ajuda do Melhor Envio

Melhor Ponto: simplifique o envio de encomendas com ajuda do Melhor Envio

julho, 2022
Como inserir saldo na carteira virtual do Melhor Envio?

Como inserir saldo na carteira virtual do Melhor Envio?

junho, 2022
Cupom Melhor Envio: como usar cupom de desconto no site

Cupom Melhor Envio: como usar cupom de desconto no site

junho, 2022
Melhor Rastreio Melhor Envio
Melhor Envio 2021
Todos os direitos reservados
Fale com a gente
Termos de uso
  • 10 dicas para planejar o seu e-commerce e vender ainda mais no Dia dos Namorados
  • 4 dicas para planejar o seu e-commerce para o Dia das Mães 2022
  • Blog – Home
  • Como se preparar para o final do ano
  • Home
  • Instagram
  • Links Úteis
  • Materiais gratuitos
  • O que é o Melhor Envio
  • Blog – Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • Site
  • Suporte
  • Login
  • Cadastre-se

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.