Mais um novo serviço de entregas acaba de chegar ao Melhor Envio. Trata-se do Loggi Coleta que traz ainda mais praticidade tanto para quem vende pela internet como para quem precisa mandar uma remessa pessoal e não tem tempo de postar.
Nesse artigo vamos te contar o que é a Coleta Loggi, como contratar, regras de postagem e muito mais. Vem com a gente para ficar por dentro dessa super novidade!
Navegação rápida
O que é o Loggi Coleta
A Coleta é um serviço oferecido pela Loggi em que uma remessa é retirada no endereço do remetente.
Ao optar por essa modalidade de entrega você não precisa se preocupar em levar a encomenda até uma unidade de postagem, a própria Loggi se encarrega de buscar o pacote na porta do seu negócio ou domicílio.
Essa nova forma de entrega é mais um serviço exclusivo oferecido pelo Melhor Envio para lojistas de todos os tamanhos, sem cobrar nada a mais por isso.
Como funciona o Coleta Loggi no Melhor Envio
A Coleta Loggi já está disponível no resultado da Calculadora de Frete do Melhor Envio. Acessando a calculadora, caso o endereço esteja coberto pelo serviço, a modalidade Coleta aparecerá entre as opções de frete.
Se a Coleta Loggi for o serviço de entrega escolhido, basta selecionar a opção, seguindo para o pagamento da entrega e geração da etiqueta de frete.
Atenção: A Loggi não aceita envios únicos com múltiplos volumes. Ou seja, como acontece nas outras transportadoras, você precisará gerar uma etiqueta de frete para cada pacote postado.
Para começar a utilizar o Loggi Coleta com descontos exclusivos, é só fazer o cadastro gratuito no Melhor Envio. Você não paga nada para utilizar Calculadora de Frete e ainda confere sempre a transportadora que está cobrando o frete mais barato.
Clique no botão abaixo e comece a aproveitar essas condições de fretes exclusivas:
Agendamento e horário da Coleta Loggi
A coleta é agendada automaticamente no momento em que é gerada a etiqueta de frete no Melhor Envio. Sendo assim, é preciso se atentar às regras do horário de corte para a coleta. São elas:
- Etiquetas geradas antes das 11h, serão coletadas no mesmo dia.
- Etiquetas geradas a partir de 11h, serão coletadas no próximo dia útil.
- Etiquetas geradas aos fins de semana e feriados, serão coletadas no próximo dia útil.
O recolhimento dos pacotes acontecem nos dias úteis de 13h às 18h. A única exceção fica para a região do Brás (São Paulo - SP), onde a janela de coleta se encerra às 16h.
Peso e dimensões aceitos pela coleta domiciliar Loggi
Os envios na modalidade Coleta seguem todas as regras de embarque da transportadora Loggi. Dessa forma os pacotes despachados precisam estar de acordo com os limites estipulados pela transportadora, que são:
Dimensões:
- Altura: entre 1 cm e 100 cm.
- Largura: entre 10 cm e 100 cm.
- Comprimento: entre 15 cm e 100 cm.
- Soma total das dimensões (altura + largura + comprimento): de 25 cm a 200 cm.
Peso:
- Peso mínimo: 0,1 g.
- Peso máximo: 30 kg.
Como é a atuação do motoqueiro Loggi no processo de coleta
O motoqueiro realiza a coleta de um pedido utilizando rotas curtas. Esses trajetos começam no endereço do remetente e encerram em uma agência Loggi, que dará prosseguimento ao processo de entrega do pacote até o destinatário.
Os pacotes só serão coletados se estiverem embalados corretamente, com etiqueta de frete e documento fiscal (declaração de conteúdo ou nota fiscal) fixados na parte externa.
Antes de retirar os pacotes, o motoqueiro da Loggi irá “bipar” todos envios, ou seja, fará a leitura do código de barras das etiquetas de frete.
A partir disso, as mercadorias passam a estar sob responsabilidade da transportadora. Você deve acompanhar a bipagem dos pacotes para confirmar que todos foram registrados.
Após a coleta, você receberá um SMS da Loggi com um link que levará à página com a lista dos envios que foram bipados e retirados. Para acessá-la, você deverá digitar o seu CNPJ ou CPF.
Após clicar no link enviado, Se todos os seus pacotes coletados estiverem na lista, clique em “Sim”.
Caso identifique que algum envio coletado não está na lista, clique em “Não” e relate o ocorrido no campo que irá se abrir.
Informação importante: se você tiver vários pacotes para serem coletados no mesmo dia, pode ser que o veículo selecionado para a coleta não comporte todos eles. Nestes casos, a Loggi envia outro veículo no mesmo dia para coletar o restante das cargas, entre às 13h e 18h.
Quantas tentativas de Coleta domiciliar a Loggi realiza
A Loggi realiza 3 tentativas de coleta no endereço do remetente, contados a partir da data agendada para a retirada.
Se a transportadora não conseguir coletar a carga dentro deste prazo, você deverá cancelar a etiqueta de frete e gerar uma nova para agendar outro pedido de coleta.
Mas atenção, não é possível alterar o endereço de coleta após a geração da etiqueta.
Por que o serviço de Coleta da Loggi é fundamental para o seu negócio
- Conveniência: sem dúvida, a maior vantagem do Coleta Loggi é a comodidade de ter as encomendas recolhidas no endereço da sua loja. O que reduz esforços, eliminando deslocamentos até uma agência para realizar a postagem.
- Economia de tempo: ao evitar deslocamentos e as filas nas agências, você economiza tempo que pode ser utilizado em outras atividades do seu negócio.
- Segurança: a coleta domiciliar também diminui os riscos de roubo e furtos durante o processo de postagem de encomendas.
Aproveite todas as vantagens de ter suas vendas coletadas diariamente na porta do seu negócio utilizando o Melhor Envio.
Além de fretes com desconto nas principais transportadoras do país, a sua loja terá acesso a ferramentas exclusivas, como o sistema de rastreio de produtos Melhor Rastreio e o clube de benefícios Melhor Nível. Cadastre-se agora mesmo!