O Melhor Envio tem uma integração nativa com a Tray, que vai levar mais opções de transportadoras e serviços de frete aos lojistas que trabalham com a plataforma de e-commerce.
Cada passo e funcionalidade dessa integração foram pensados para oferecer aos lojistas da Tray a melhor experiência em seus envios e, o melhor, com condições bem mais competitivas.
E vamos começar com uma informação bem importante: só o que mudou para os clientes da Tray foi a intermediação logística, que agora conta com mais opções de transportadoras e serviços de entrega para o seu consumidor escolher e uma interface super amigável e intuitiva para sua gestão de fretes. Os demais passos da sua operação seguem normalmente, inclusive em relação a outras integrações utilizadas pela Tray. Não precisa de preocupar, ok?!
Se você ainda não conhece o Melhor Envio e quer saber mais detalhes sobre como vai ser a sua geração de fretes na Tray, siga a leitura!
Navegação rápida
O que é o Melhor Envio?
Somos uma plataforma gratuita de gestão e intermediação de fretes. Nossa missão é simplificar e democratizar a logística para e-commerce.
Fazemos isso oferecendo fretes mais baratos nos Correios e em diversas transportadoras, em uma plataforma simples e fácil de usar.
O Melhor Envio é pago?
Não! Todos os serviços e vantagens do Melhor Envio são gratuitos, e você paga apenas pelo valor dos fretes gerados.
Ou seja, pode usar todas as nossas ferramentas e funcionalidades à vontade, sem se preocupar em aumentar os gastos da sua loja virtual, independente do número de envios realizados.
Quais são as transportadoras disponíveis na integração nativa do Melhor Envio com a Tray?
Por meio da integração nativa com a Tray, o Melhor Envio oferece parceria com 6 transportadoras, e os seguintes serviços de entrega:
- Correios (PAC, SEDEX, Mini Envios)
- Jadlog (.Package, .Com e .Package Centralizado)
- Loggi (Loggi Express)
- J&T Express (Standart)
- LATAM Cargo (éFácil)
- Buslog (Rodoviário)
Com a integração Melhor Envio o usuário terá os mesmos valores que no Frete Fácil?
Sim!! Fique tranquilo, o Melhor Envio irá garantir que os valores sejam os mesmos ou menores.
Quais as vantagens do Melhor Envio?
Ao integrar a Tray e o Melhor Envio, o lojista oferece a seus compradores mais opções de frete, com valores de entrega mais atrativos e diferentes prazos.
Como intermediamos um grande volume de envios, conseguimos negociar fretes mais baratos com Correios e demais transportadoras, oferecendo condições especiais para nossos clientes, sem precisar de contratos individuais com as empresas de transporte, taxas extras ou número mínimo de envios.
Com o Melhor Envio você também tem uma plataforma de gestão logística completa, com funcionalidades que agilizam a operação desde a emissão e impressão de etiquetas de frete até o rastreamento da encomenda com o Melhor Rastreio, sempre apostando em interfaces amigáveis e uma plataforma fácil de usar.
Como a integração nativa entre Tray e Melhor Envio vai aparecer para os clientes da minha loja online?
Ao configurar a integração nativa entre Melhor Envio e Tray, todas as opções de transportadoras e serviços disponíveis no Melhor Envio aparecem na sua loja virtual, com exibição de prazo e preço. Dessa forma, o seu cliente tem mais alternativas e escolhe o frete mais conveniente para a compra do produto.
Já uso os Correios ou outra transportadora parceira do Melhor Envio. O que muda?
Você continua usando essas transportadoras normalmente, mas, a partir de agora, com acesso aos preços exclusivos de cada transportadora do Melhor Envio, ganhando mais alternativas para suas entregas, além de centralizar todas as informações de sua gestão logística em um só lugar.
Uso integração da Tray com sistemas de ERP, marketplaces e outros serviços. Vou perder essas integrações?
Não! Como dissemos, nada muda na operação da loja virtual, então siga usando as demais integrações normalmente, sem necessidade de novos processos.
Como faço o cadastro e a integração com o Melhor Envio?
Para fazer a integração entre a sua loja Tray e as funcionalidades da nossa plataforma:
1. Acesse o seu Painel Administrativo na Tray
2. Na barra lateral esquerda, clique em “Melhor Envio”
3. Clique no botão “Integrar agora” para iniciar a integração
4. Iniciado o processo de instalação, o aplicativo irá disponibilizar uma tela de cadastro, solicitando os seus dados pessoais, as informações da sua loja, a criação de uma senha forte e o aceite dos nossos termos de uso. Após o preenchimento das informações, clique em “Cadastrar” para criar a sua conta. Se você já tem uma conta no Melhor Envio, basta clicar em “Já possui conta?” na tela inicial para fazer o login
5. Depois de criar a sua conta (ou fazer o login), o aplicativo irá iniciar a importação dos pedidos da sua loja Tray
6. Assim que todos os pedidos forem importados, clique em “Continuar”
A próxima tela é a de configuração da integração. Você encontra o passo a passo completo no artigo da Central de ajuda do Melhor Envio sobre a integração nativa Tray.
Atenção: alguns dados (como o seu CPF, por exemplo) são importados da sua conta na Tray para a tela de cadastro e não podem ser atualizados diretamente no painel do aplicativo do Melhor Envio. Se precisar alterar algum desses dados, faça isso diretamente na sua conta Tray.
Como imprimir etiquetas de frete com a integração nativa Tray e Melhor Envio?
1 – Acesse o seu painel de controle da Tray
2 – Na barra lateral esquerda, clique em “Aplicativos”
3 – Localize o aplicativo “Frete Melhor Envio” e clique em “Acessar”
4 – Clique na aba “Pedidos importados”
5 – Localize o pedido desejado e clique no ícone de dinheiro
3 – Na janela que irá se abrir, clique no botão “Ir para o pagamento” para abrir a página de checkout da Vindi
7 – Clique no botão “Pagar”
Veja o passo a passo completo na Central de Ajuda do Melhor Envio: Como gerar etiquetas de frete na integração nativa com a Tray.
Posso configurar preferências de transportadoras, modalidades de fretes e outras opções a serem exibidas na minha loja virtual da Tray?
Sim! Você pode escolher quais serviços e empresas de entrega quer deixar disponíveis para seus clientes, incluir prazos maiores e até frete grátis!
O passo a passo dessa configuração está aqui nesse artigo da Central de Ajuda do Melhor Envio sobre a integração nativa com a Tray. Você já pode realizar a configuração completa ao iniciar a integração, e fazer qualquer alteração que ache necessária sempre que quiser.
Como alterar o CPF que é mostrado na integração?
Essa informação é puxada da Tray, então é preciso realizar o ajuste dentro da própria Tray.
Na Tray Nativa o cliente também só vai conseguir realizar apenas uma integração? Como será o processo se ele tiver mais de uma conta e quiser realizar a integração?
O cliente pode instalar o aplicativo em cada loja que possuir.
Você encontra mais informações no Blog do Melhor Envio e na Central de Ajuda. Ou então fale com nossa equipe através do suporte do Melhor Envio.