*Artigo produzido pela equipe da Mag Embalagens
Quer criar uma experiência que valorize a sua marca nas caixas de envios da sua loja online e tem dúvida se os Correios aceitam ou não o envio em caixa personalizada? Você está no lugar certo. Neste conteúdo você vai encontrar:
- Posso enviar caixa com a marca pelos Correios?
- Quais cuidados ao enviar uma caixa pelos Correios?
- Quais cuidados ao construir a arte da minha caixa personalizada?
- Personalizar a caixa de envios vale a pena?
- Como pagar menos em uma caixa personalizada?
Navegação rápida
Posso Enviar em uma caixa com a marca pelos Correios?
O lojista pode enviar caixas personalizadas pelos correios, desde que atendam aos requisitos de embalagem e envio previstos pelo serviço postal que está utilizando.
A Mag Embalagens é uma indústria Nacional referência na produção de caixas personalizadas e mais de 30 mil lojistas que personalizam suas embalagens com eles usam os Correios para embarcar seus pedidos e as caixas personalizadas são enviadas normalmente em toda extensão territorial brasileira.
Quais cuidados ao enviar uma caixa pelos Correios?
Garantir que a caixa seja resistente de fato, ou seja, uma caixa de papelão com boa qualidade, e que esteja bem lacrada é essencial para garantir a segurança do produto em transporte e ter a autorização dos Correios para postagem. Além disso, é imprescindível que as informações de remetente e destinatário estejam claramente visíveis. Outro cuidado importante é verificar se peso e dimensões da caixa enquadram-se nas diretrizes de serviços dos Correios.
Dica extra: Jamais envie produtos pequenos dentro de caixas muito grandes. Isso faz com que sobre espaço na caixa, o que pode levar a uma significativa chance de danos durante o empilhamento de outras caixas no transporte.
Quais cuidados ao construir a arte da minha caixa personalizada?
O lojista criou uma caixa com a marca da loja impressa e está encantado com ela. Porém, ao chegar o momento de enviar um pedido, percebe que não tem espaço para colar a etiqueta de frete do Melhor Envio, já que a etiqueta esconde parte da arte impressa na caixa. Uma situação chata e que pode frustrar muito o lojista que investiu em uma caixa personalizada, por isso a Mag Embalagens, parceira do Melhor Envio neste conteúdo, separou alguns cuidados principais a serem tomados:
- Se sua caixa for muito pequena, como por exemplo a caixa Sedex 1 16x12x08 que é muito utilizada para velas e acessórios, se atente ao tamanho da arte que será impressa na parte superior da tampa. Opte por versões do logo mais minimalistas ou imprima as artes no interior da caixa, deixando o exterior livre para etiqueta de postagem e demais documentações.
- Se a caixa de envios for de tamanho médio, como a Sedex 3: 27x18x09, um dos tamanhos mais usados no E-commerce, a sugestão é justificar a arte para lateral esquerda ou direita, deixando assim espaço na lateral oposta para que a etiqueta de postagem possa ser colada.
Personalizar a caixa de envios vale a pena?
Personalizar a caixa de envios de uma loja online pode valer muito a pena, especialmente se a marca está buscando se diferenciar da concorrência e proporcionar uma experiência instagramável e impactante ao cliente.
Algumas vantagens de investir em uma caixa personalizada para seu e-commerce incluem:
Reconhecimento da Marca: Caixas personalizadas podem aumentar o reconhecimento da sua marca. Um design único ajuda a sua embalagem a se destacar entre outras.
Experiência do Cliente: Receber um pedido em uma caixa personalizada encanta, fideliza e estimula o compartilhamento nas redes sociais, gerando conteúdo orgânico para a loja e elevando o conhecimento de marca.
Diferenciação da Concorrência: Em um mercado competitivo, uma embalagem atraente pode fazer a diferença e atrair mais clientes, ajudando sua empresa a se diferenciar e ter maior conversão de vendas.
Caixas Personalizadas e Marketing: As caixas personalizadas atuam como uma ferramenta de marketing. Eles podem incluir informações sobre cupons de desconto, redes sociais e outros produtos, incentivando compras futuras.
Caixas Personalizadas e Percepção de Qualidade: Uma embalagem bem projetada pode transmitir uma imagem de alta qualidade, influenciando certamente a percepção do cliente sobre o que está dentro da caixa.
Como pagar menos em uma caixa personalizada?
Embalagens personalizadas tendem a ter custo um pouco mais elevado se comparado a caixas lisas, o que é compreensível por ser um produto que passará por um processo extra: a impressão da marca do lojista.
Comprar direto da indústria é uma dica para quem quer pagar menos e escapar de custos extras aplicados por revendedores. A Mag Embalagens é um exemplo de indústria de caixas de papelão personalizada que atende todo o Brasil e separou algumas dicas para quem quer pagar menos em uma caixa com a marca:
- Comprar caixas de papelão direto da indústria é uma forma de conseguir um custo mais baixo para as embalagens com a marca;
- Organizar-se para comprar uma quantidade superior aos lotes mínimos exigidos pelos fornecedores leva a custos mais baixos uma vez que quanto maiores a quantidades produzidas menores se tornam os custos de personalização de caixas de papelão e com isso, o preço para quem compra também fica menor.
Personalize suas embalagens na Mag a partir de 50 unidades ou economize nas maiores tiragens.
- Impressões mais simples, como por exemplo uma frase, logo, redes sociais são formas de ter uma embalagem mais básica e com custo de personalização mais básico. Escolher a caixa parda ou kraft também é uma alternativa para ter sua primeira embalagem personalizada pagando menos.
- Comprar sempre de um mesmo fornecedor, e assim criar um relacionamento, facilita a negociação de valores mais baixos ou prazos maiores de pagamento, o que pode ajudar muito o lojista.
- O pagamento no PIX pode oferecer descontos atrativos reduzindo por vezes em até 10% o custo da sua compra de embalagens.
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Agora que você já sabe que pode enviar em uma caixa com sua marca pelos Correios, os cuidados a serem tomados e o valor dessa experiência para o branding da loja é só começar a planejar a arte e a compra das embalagens que vão garantir a experiência do seu cliente.
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