Os canais que já são fortes receberão mais investimento em 2023. No Google, por exemplo, 53,4% das empresas pretendem investir mais. Já o YouTube, é o segundo canal em que as empresas mais querem investir com 45,6% e o Instagram em terceiro lugar com 43,6%.
Estratégias de marketing de conteúdo são as mais presentes entre as empresas, sendo que 73,6% delas as utiliza. Já sobre estratégias para aumentar o investimento em 2023, Marketing de Conteúdo ficou em primeiro lugar, com 53,4%. Em segundo lugar ficou SEO com 51,9% e Mídia paga com 49,1%.
Investir em mídia paga foi considerada a estratégia mais eficaz para aumentar as vendas por 56,2% das empresas. Marketing de conteúdo foi escolhida em segundo lugar, por 40,1% das empresas. E SEO ficou em terceiro lugar, com 35% das empresas que a escolheram como a estratégia mais eficaz.
O indicador de sucesso mais usado por empresas, foi o número de vendas e ROI, com 32,7%. Seguido pela taxa de conversão, que é usada por 15,9% por empresas como indicador. Em terceiro lugar, o número de leads e CPL que foi usado por 15,4% da empresas.