Outra tendência que promete se destacar em 2023 é o cashback que nada mais é do que um sistema que devolve uma parcela do valor gasto em compras ao consumidor. Essa devolução é feita em forma de créditos ou depósito em conta bancária.
O atendimento automatizado é uma forte tendência de e-commerce para 2023 pois, acelera o tempo de resposta. Os chatbots, por exemplo, são excelentes opções para automatização do atendimento ao cliente. Você pode configurar inúmeros caminhos e respostas que um visitante pode interagir e pedir para o bot, desafogando bastante seu time de atendimento.
O checkout sem login é uma forma de otimizar a experiência de compra dos seus clientes. Dessa forma, os consumidores podem salvar os dados para realizar compras futuras com maior rapidez. Com isso, os dados de compra e de checkout ficam salvos e podem ser acessados por meio de um código de verificação, o que torna o sistema eficaz e seguro.
Ninguém mais quer fazer uma compra por boleto e aguardar três dias úteis para que ela seja aprovada. Um meio de pagamento que vai continuar crescendo ainda mais é o Pix. O serviço conclui as transferências em poucos segundos e funciona sete dias por semana, 24 horas por dia. Além disso, o Pix parcelado promete ser uma tendência do e-commerce para 2023, já que facilita, ainda mais, a vida do consumidor.