Mercado livre atualiza ranking e avaliação de lojistas

Com validade a partir de março, o objetivo das mudanças é de aprimorar a experiência de consumo na plataforma.

As modificações irão afetar os critérios de avaliação para avaliar a reputação dos sellers na plataforma. Essas alterações irão servir para destacar os vendedores que forem mais bem avaliados e que seguirem as boas práticas recomendadas pelo próprio Mercado Livre.

Quais serão as mudanças?

Veja até o final

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Seta

Para chegar ao nível platinum, será preciso que o lojista conclua 1.725 vendas (hoje são 400) e fature R$ 296 mil (hoje são R$ 200 mil) nos últimos 60 dias. No nível Gold, os valores passam de 150 vendas e R$ 80 mil faturados para 575 vendas e R$ 118.400 mil em 60 dias. No caso do MercadoLíder, serão exigidos 230 vendas (de 60) e R$ 37 mil (de R$ 25 mil) em faturamento.

Mudanças no volume de vendas

Confira o novo sistema de reputação do Mercado Livre: Verde: exige máximo de 2% de reclamações, 1,5% de cancelamentos e 10% de atrasos. Amarelo: inclui quem tem menos de 4,5% de reclamações, 3,5% de cancelamentos e 18% de atrasos.

Mudanças na reputação

Seta rabiscada
Seta rabiscada

Laranja: aos que tem, no máximo, 8% de reclamações, 4% de cancelamentos e 22% de envios com atraso. Vermelho: quem não se encaixa em nenhuma dessas categorias. É a pior de todas as cores na plataforma. Com as regras que serão aplicadas a partir de 21 de março, o Mercado Livre visa manter o ritmo positivo, lidando também com a concorrência.

Mudanças na reputação

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