Formas de usar inteligência artifical no e-commerce

Veja forma de usar IAs para aumentar as vendas e otimizar os recursos do seu e-commerce!

O maior benefício de um chatbot não é ganhar dinheiro, mas deixar de gastar.  Isso porque você economiza tempo de atendimento, já que chatbot pode responder perguntas de usuários, ajudar a encontrar produtos, encontrar informações sobre pedidos e trocas e muito mais. outra vantagem é que essa ferramenta oferece atendimento 24 horas por dia, durante 7 dias por semana.

Chatbot

Os algoritmos de machine learning analisam dados sobre os comportamentos de compra dos usuários.  Essa análise é baseada em histórico de compras, pesquisas, preferências do usuário e itens visualizados. E assim, a inteligência artificial pode ser usada para exibir listas personalizadas  de produtos para diferentes usuários.

Recomendações de produtos e serviços

Uma inteligência artificial pode ser utilizada para aprimorar os resultados de busca do e-commerce, por exemplo, por produtos com nome semelhante, de cor semelhante e até mesmo relacionadas ao comportamento e interesses do usuário.

Busca Inteligente

Recursos de inteligência artificial nos e-commerces também podem ser aplicados em um contexto mais criativo no seu e-commerce, por exemplo: - Criar descrições de produtos; - Criar copys chamativos; - Criar reviews de produtos; - Criar elementos de SEO, como descrições e títulos. A ferramenta mais conhecida para isso é o ChatGPT.

Criação de textos e imagens

Um dos usos mais conhecidos de inteligência artificial e machine learning é para coleta e processamento de dados de forma automatizada. Existem diversas ferramentas que processam dados, de tráfego, vendas e comportamento e geram insights e informações relevantes para tomada de decisão no negócio.

Automação de processos de negócio

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