O Story têm uma posição privilegiada no topo do Instagram, com ele não é necessário que a pessoa role a página para ver a sua postagem. O recomendável é que você faça Stories todos os dias, pois eles aumentam a interação das pessoas com o seu perfil. E claro, aposte nos adesivos de enquetes, perguntas e testes para engajar e ganhar seguidores no Instagram.
Se você quer engajar seus seguidores com a sua marca, o adesivo de perguntas no Instagram pode ser perfeito para isso.
A enquete do Instagram pode ser usada para coletar feedbacks e um atrativo para que as pessoas interajam com seu conteúdo.
Nem sempre você vai ter novidades sobre o seu negócio para publicar nas redes sociais. Nessas horas, aposte em produzir conteúdo que fale sobre o seu nicho de mercado. Use dados de pesquisas e notícias para divulgar o que está acontecendo no setor. Além de te ajudar a não ficar sem postar nada (o que é ruim), esse tipo de conteúdo ajuda a demonstrar autoridade na sua área de atuação (o que é ótimo).
Compartilhar tutoriais, análises e conteúdos informativos pode ser útil para quem te acompanha no Instagram. Além tirar dúvidas, aumenta a autoridade da sua empresa. Mostre qual é o melhor jeito de usar determinado item ou produto, fale sobre especificações técnicas e cite curiosidades.
Clientes podem ajudar a produzir conteúdo para o seu negócio. Isso mesmo, você não leu errado! Sempre que alguém compartilhar conteúdo informativo sobre a sua empresa, é interessante repostar.