Entre as empresas entrevistadas no estudo, dos 66,2% que pretendem aumentar o investimento em marketing em 2023, 21,2% delas, deseja aumentar significativamente. E ainda 20,7% das empresas irá aumentar moderadamente e 24,4% da companhias deve aumentar levemente o investimento em marketing durante este ano.
Das empresas entrevistadas no estudo, entre os 11,8% delas afirmam que não haverá mudança no budget de marketing em 2023. Já 16,9% das empresas quando responderam a pesquisa afirmaram que ainda não sabiam se o orçamento de marketing, para este ano, iria sofrer variações.
As empresas entrevistadas no estudo que devem diminuir seu investimento em marketing em 2023, representaram 5,1% do total. E desse total, apenas 0,8% delas vai diminuir significativamente, seguido por 2% que irá diminuir levemente e 2,3% que pretende diminuir moderadamente os recursos investidos em marketing.
Acompanhar as pesquisas de mercado e tendências para 2023 é importante para ajudar a tomar decisões. Saber, por exemplo, os motivos pelos quais as empresas estão aumentando seus investimentos em marketing pode contribuir para definir estratégias para este ano. Veja os principais motivos que levaram a esse aumento.
A mesma pesquisa, revelou que as empresas perceberam que os principais canais vendas e de geração de leads / aquisição foram de marketing. Estratégias que mais deram retorno foram: - Mídia paga (ads); - Marketing de conteúdo; - SEO; - Inbound marketing; - Mídia social. E por isso as empresas devem investir mais nessa estratégias de marketing em 2023.