E-commerce brasileiro cresce em relação ao ranking mundial

As vendas pela internet no Brasil lideram o crescimento desde a pandemia de 2020. E a perspectiva até 2025 é de crescimento de mais de 20% ao ano.

Segundo um estudo realizado pelo CupomValido, o Brasil é o líder no ranking de crescimento das vendas virtuais, com um crescimento de 22,2% no ano de 2022. E a perspectiva para os próximos anos é boa, de um aumento de 20,73% ao ano entre 2022 e 2025.

E-commerce cresceu no Brasil em 2022

O comércio eletrônico do Brasil está à frente de mercados como a Argentina (20.6%), Turquia (20.4%), Rússia (18,7%), Índia (18.4%), África do Sul (17,1%) e México (16,8%). A diferença aumenta quando olhamos para a comparação com a média mundial (11,35%), e países como o Japão (14,7%), os Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).

E-commerce brasileiro é líder mundial

A pandemia foi o fator chave para as pessoas começarem a comprar online, desde então, em 2021, o Brasil teve 79,8 milhões de consumidores no comércio eletrônico. A estimativa para 2022 é de que esse número tenha chegado a 83,7 milhões de compradores.  Fatores como facilidade, promoções e uma experiência de compra personalizada lideram os motivos desse aumento da adesão pela compra em canais digitais.

Fatores do crescimento

Ainda não conhece o Melhor Envio?

Aqui você pessoa física ou jurídica, economiza até 80% no envio de encomendas com os Correios e transportadoras.