Segundo um estudo realizado pelo CupomValido, o Brasil é o líder no ranking de crescimento das vendas virtuais, com um crescimento de 22,2% no ano de 2022. E a perspectiva para os próximos anos é boa, de um aumento de 20,73% ao ano entre 2022 e 2025.
O comércio eletrônico do Brasil está à frente de mercados como a Argentina (20.6%), Turquia (20.4%), Rússia (18,7%), Índia (18.4%), África do Sul (17,1%) e México (16,8%). A diferença aumenta quando olhamos para a comparação com a média mundial (11,35%), e países como o Japão (14,7%), os Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).
A pandemia foi o fator chave para as pessoas começarem a comprar online, desde então, em 2021, o Brasil teve 79,8 milhões de consumidores no comércio eletrônico. A estimativa para 2022 é de que esse número tenha chegado a 83,7 milhões de compradores. Fatores como facilidade, promoções e uma experiência de compra personalizada lideram os motivos desse aumento da adesão pela compra em canais digitais.