A data vem ganhando mais compreensão sobre seu significado – a luta feminina por respeito, igualdade e liberdade. Assim como também relembra a maior representatividade do público feminino no mercado de consumo digital. Saiba sobre a história da data e veja tendências de e-commerce para este ano!
O Dia Internacional da Mulher em 2023 é comemorada como todo ano no dia 08 de março, neste ano, na quarta-feira.
Em 1917, um grupo de operárias russas saiu às ruas para se manifestar contra a fome e a Primeira Guerra Mundial, movimento que deu o pontapé na Revolução Russa. A marcha aconteceu num 8 de março – considerando o calendário gregoriano, mas foi somente em 1975 que a ONU oficializou a data.
Roxo, verde e branco são as cores do Dia Internacional das Mulheres. Roxo significa justiça e dignidade. Verde simboliza esperança. Branco representa pureza. As cores se originaram da União Social e Política das Mulheres (WSPU, na sigla em inglês) no Reino Unido em 1908.
O Brasil possui mais de 30 milhões de empreendedoras do total de mais de 50 milhões. Além disso, o consumo de produtos vendidos em meios digitais tem sido de mais de 50% feito por mulheres desde a pandemia. Com essa participação econômica cada vez maior e com a tendência de consumo consciente e nichado, muitos e-commerces tem feito campanhas para a Semana e para o Mês da mulher em março.