Sabe aqueles produtos que sobraram do Natal ou a ponta de estoque que ficou “encalhada” do ano passado? Então, anuncie esses itens com preços especiais. Montar combos promocionais é outra solução para incentivar as pessoas a comprarem mais e, assim, elevar seu ticket médio. E se você vende mercadorias perecíveis, faça um saldão de itens que estão perto do vencimento.
A técnica de desconto progressivo pode ser bastante eficiente para dar um gás nas vendas. Pois incentiva o consumidor a comprar mais para receber descontos maiores. Por exemplo: - “Compre 3 peças e ganhe 10% de desconto.” - “Compre 5 peças e ganhe 25% de desconto.” - “Compre 7 peças e ganhe 35% de desconto.”
Ter um pós-venda bem estruturado faz com que a sua clientela volte a comprar na sua loja. 4 ações de pós-venda que funcionam: 1 - Prometa somente o que pode cumprir. 2 - Aposte no atendimento personalizado. 3 - Mantenha um pós-venda ativo, para se antecipar às dores e necessidades de seus clientes 4 - Tenha uma equipe de prontidão e preparada para dar suporte sempre que o consumidor precisar.
Separamos algumas dicas de SEO para aumentar as vendas no início do ano: 1 - use ferramentas como Google Keyword Planner e SEMrush para encontrar palavras-chave ideais para o seu nicho. 2 - capriche na descrição dos produtos. 3 - faça descrições para as categorias. 4 - garanta uma boa hierarquia de categorias para os produtos 5 - Melhore a experiência do usuário e reduza o tempo de carregamento das páginas. 6 - Tenha um blog e publique com frequência. 7 - Invista em diferentes formatos de conteúdo.
Lembre-se que seus colaboradores também são clientes. Por isso, o primeiro passo para alcançar bons resultados é assegurar a satisfação da sua equipe. Quando você tem funcionários motivados e comprometidos com a sua marca, eles darão o melhor de si, até em momentos mais desafiadores, como a baixa demanda no início do ano. Ofereça cupons de desconto especiais para seu time.