O Google Search Console e o Webmaster tools, são os melhores amigos de SEO. Eles fornecem os dados de tráfego orgânico, além de diversos elementos técnicos, de indexação, crawl budget e muito mais.
SEMrush é uma ferramenta completa, não apenas para SEO. Mas de SEO para e-commerces ela vai te ajudar a acompanhar o status das suas URLs, analisar a concorrência, pesquisar palavras-chave, acompanhar backlinks e muito mais!
Similar Web é uma ferramenta com um propósito semelhante ao SEMrush, mas também fornece análise de segmentos, que permite comparar o rank de um produto, por exemplo, com seus 3 maiores concorrentes. Nela você também terá dados de APP e poderá montar seu próprio dashboard.
Um e-commerce possui milhares de páginas e o Screaming Frog te permite rastrear todas as informações das URLs, como o status, para saber se os produtos estão no ar, por exemplo.
Diferente do Screaming Frog que você precisa fazer a análise manual do seu e-commerce, o OnCrawl faz rastreios automáticos e permite apresentar os dados em um dashboard personalizado.
Cansou de acompanhar palavras-chave manualmente com o SEMrush ou Search Console? Pois bem, no AWR você poderá acompanhar o desempenho mês a mês das palavras-chave cadastradas em comparação com seus principais players.
Embora o nome possa assustar, o objetivo da ferramenta é te ajudar em validações técnicas do dia a dia, como de robots e até mesmo facilitar a criação de dados estruturados de produto e FAQpage, que são essencias para e-commerces.
Quer saber se as imagens estão pesando a sua página? O Cloudinary te apresenta um relatório e ainda fornece as imagens já compactadas da sua página para baixar em diferentes formatos.