Uma loja virtual pode reinventar seu negócio

Uma loja virtual pode reinventar o seu negócio

Entenda como o bom momento do mercado digital reserva um lugar promissor para quem decide empreender com uma loja virtual

 

O que o futuro me reserva? Este é um questionamento que ganha força quando viramos a última folhinha do calendário. Consequentemente, nos indagamos se vale a pena tirar projetos antigos do papel.  Você também enfrenta o mesmo dilema?

Pensando em quantas pessoas se perguntam algo semelhante, resolvemos produzir este artigo. Ou seja, para ajudar a sanar uma das principais dúvidas de quem sempre sonhou em empreender online: “quando?”

Acompanhe nosso conteúdo e veja porque a hora é agora!

Não importa se você já vende presencialmente (e quer expandir as atividades para os canais digitais), ou se pensa em iniciar uma loja virtual do zero.

Um dos fatores que influencia se o sol nasceu para todos no comércio eletrônico é o momento vivido no mercado. Portanto, é nesta linha que iremos esclarecer alguns pontos a serem considerados. Então, já adiantamos: apertem o cinto e se preparem!

Quem decidir aproveitar o potencial de crescimento das oportunidades na internet tem amplas chances alçar grandes voos!

 

Por que investir em uma loja virtual

 

Não é mais novidade que o comércio eletrônico conta com benefícios exclusivos como a economia de tempo e comodidade. De um lado, consumidores fazem compras no conforto de seus lares e comparam preços com uma facilidade sem precedentes.

De outro, lojistas virtuais desfrutam de uma abertura maior para empreender a custos mais baixos e ainda ampliando a visibilidade dos produtos.

Pontos extras como estes são apenas algumas das características valorizadas cada vez mais pelos clientes e pelos vendedores que impulsionam o desenvolvimento constante das lojas virtuais.

Somente na última temporada de 2018 – que engloba o faturamento entre a Black Friday e o Natal – o e-commerce movimentou R$ 9,9 bilhões. A alta de 13,5%, em comparação ao mesmo período de 2017, foi apontada no levantamento da Ebit/Nielsen, empresa de referência em dados na área.

A pesquisa revelou que apenas entre 15 de novembro e 24 de dezembro, foram registrados mais de 20,1 milhões de pedidos. Já pensou em fazer parte da retomada da economia brasileira e aumentar seus lucros em um mercado aquecido? Os números indicam não só a rentabilidade do meio, mas sobretudo, comprovam o quanto as lojas virtuais são lucrativas.

 

Quais as vantagens de ingressar no universo online

 

Disponibilidade 24h

  • Vendas a qualquer hora do dia ou da noite.
  • Vitrine visível em tempo integral.
  • Exposição ilimitada de produtos em uma infinidade de “prateleiras digitais”.

 

Comodidade

  • Clientes conhecem seus artigos/serviços mais facilmente e compram em qualquer lugar, ou seja, sem sair de casa, no trabalho. Sem precisar enfrentar trânsito.

 

Baixo investimento inicial

  • Despesas operacionais são reduzidas ao pagar menos por uma plataforma de e-commerce ao invés do aluguel de um bom ponto comercial.
  • Possibilidade de trabalhar em regime home office (em casa e sem a necessidade de uma sede formal).

 

Menor custo de manutenção

  • A infraestrutura básica de uma loja virtual compreende investir em um provedor de hospedagem de qualidade para manter o site/página no ar e um serviço de cotação de fretes condizente com a realidade do seu negócio.

 

Ampliação do alcance

  • Maior potencial de aumento progressivo de clientes (livre de limitações físicas como a capacidade de visitantes no local).
  • Cada vez mais cresce a quantidade de transportadoras voltadas a atender a demanda de lojas virtuais

 

Oportunidades em Marketplaces

  • Opção de aproveitar a visibilidade de players maiores ao ingressar nos grandes “shoppings virtuais”.

 

Um passo à frente nas vendas

 

Ou seja, até quando se fala em vendas offline, a internet é uma fonte irrefutável de busca. Tanto de produtos quanto de preços. Basta um smartphone com conexão e é possível adquirir os artigos desejados em poucos passos.  

Conforme a pesquisa E-commerce Radar 2018, desenvolvida pela NeoAtlas (software de inteligência para e-commerces), 60% dos pedidos tiveram origem em buscas do Google.

O estudo E-commerce Trends, organizado pela Rock Content (empresa especializada em marketing digital), também revela o grau de relevância da internet como fator determinante na performance de vendas: 69,8% dos clientes descobrem novas lojas online através das redes sociais.

A web é um canal de descoberta em 64,7% dos casos em que os internautas encontram os e-commerces via busca orgânica (através da pesquisa em buscadores como o Google).

Indicadores como estes, colocam as vendas virtuais um passo à frente das físicas, pois o interesse iniciado na navegação é concretizado com apenas alguns cliques.  Portanto, o que você está esperando para entrar logo no mercado digital?

 

Pense também na gestão de entregas

 

Resumindo, se você leu até aqui é porque está realmente interessado em abrir sua loja virtual. Então vamos lhe apontar mais um caminho para ter sucesso nessa trajetória: acerte na cotação da entrega de suas mercadorias.

O Melhor Envio é um serviço que otimiza a performance dos e-commerces ao disponibilizar uma calculadora de fretes com condições mais competitivas. Tenha liberdade para escolher entre Correios ou transportadoras privadas, pagando apenas pelas etiquetas geradas no sistema.

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Por 14 de janeiro de 2019 às 2:00

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Por 14 de janeiro de 2019 às 2:00