Quem tem medo da greve dos Correios? 

Aproveite agosto para preparar o seu e-commerce para a greve dos Correios. 

Agosto só é o mês do desgosto para os donos de e-commerce que não aproveitam esse tempo para se prepararem para a temida greve dos funcionários dos Correios. Isso por que em Setembro acontece a convenção anual do sindicato dos trabalhadores da empresa o que geralmente acaba em dissídio salarial e greve.

A cada ano muda a adesão dos trabalhadores à greve e, quanto maior ela for, pior fica o serviço postal. Porém, o que muita gente não sabe é que não é permitido que 100% dos funcionários cruzem os braços durante o período. Isso garante que, apesar dos atrasos, os pacotes não deixem de ser entregues.

A primeira coisa que você deve fazer é avaliar se vale a pena ou não alertar os seus clientes sobre a greve já que muitas vezes ela se resolve rapidamente. Avisar faz com que o seu pós-venda não fique sobrecarregado durante a greve, mas tem o lado ruim de incentivar que os clientes aguardem a normalização do serviço para fazerem suas compras, deixando o seu negócio a ver navios.

Levando em consideração nossa experiência com greves passadas nos parece mais recomendável, se o envio for por Correios, usar o serviço Sedex, caso seu cliente tenha urgência para recebimento da encomenda. Outra coisa interessante que você pode – e deve – fazer é oferecer alternativas de transporte privado aos seus clientes.

Com o Melhor Envio o pequeno e-commerce pode utilizar transportadoras privadas com descontos exclusivos. Essa é uma vantagem que pode ser repassada aos seus clientes. As transportadoras privadas não correm risco de paralização e, através do Melhor Envio, você não precisa de um convênio nem de grandes volumes de encomendas para utilizá-las. Se você ainda tem dúvidas, faça a sua cotação agora mesmo pela calculadora de frete do site: www.melhorenvio.com.br.

Por fim, tenha um pós-vendas proativo e esteja sempre bem informado sobre a greve e as previsões para normalização dos serviços. Ser uma fonte confiável de informações neste momento é imprescindível e reforça o vínculo de segurança do cliente com o seu negócio.

Boas vendas (mesmo na greve)!

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Por 8 de agosto de 2018 às 11:08

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Por 8 de agosto de 2018 às 11:08