Prepare sua loja para vender mais no Dia dos Namorados

Junho marca uma das mais importantes datas do calendário do varejo: o Dia dos Namorados! Com as pessoas cada vez mais atarefadas e sem tempo para procurarem presentes em lojas físicas, o e-commerce é a alternativa mais utilizada nesta época. 

O e-Bit, empresa referência nacional em informações sobre o comércio virtual, apurou que em 2017 o e-commerce faturou R$ 1,71 bilhão, alta de 5,1% com relação ao mesmo período em 2016. O número de pedidos realizados ficou em torno de 4,7 milhões, com um tíquete médio de R$ 420,00.

Preparar a sua loja virtual para aproveitar esta data não é complicado. Mantenha em mente as soluções visuais das lojas físicas e aplique isso no seu site. Campanhas com frases apaixonantes, cupidos e cores quentes como o vermelho sempre ajudam a chamar a atenção do consumidor nesta época tão romântica. 

Lance mão de todos os seus canais de comunicação para alertar os clientes sobre a sua campanha de dia dos namorados. Vale anuncio impulsionado em redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados… Enfim, tudo o que puder deixar a sua loja bem perto do público. 

Planeje a atuação da sua loja e equipe e selecione um mix de produtos que traga opções de presentes para o seu público de interesse. Tenha certeza de que o seu estoque está abastecido, procure prever o aumento na sua demanda, e não esqueça de retirar os anúncios se o estoque terminar. 

Ainda sobre produtos, ajude os seus clientes trazendo opções criativas. Tenha alternativas como kits decorados, entrega com cartão e embalagem temática. Facilitar a vida do seu cliente e proporcionar uma experiência de compra agradável faz diferença. 

Por fim, a cereja do bolo! Apresente uma vantagem especial aos seus clientes. Que tal um frete com preço irresistível? Faça já o seu cadastro no Melhor Envio e obtenha descontos exclusivos nos seus envios. É grátis! Ah, e não se esqueça de ativar o cadastro com a documentação e contrato para aumentar o seu limite de envios simultâneos. Clique aqui e aproveite!

Boas vendas! 😉 

Confira também

Por 6 de junho de 2018 às 12:52

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por 6 de junho de 2018 às 12:52