Megaoperação dos Correios abrirá 362 agências no final de semana da Black Friday

Por Redação Melhor Envio

Força-tarefa dos Correios irá qualificar a entrega das compras nesta Black Friday com o reforço na operação logística em 25 estados

Uma megaoperação dos Correios aguarda os lojistas que participarem da Black Friday em 2019. Ao todo, 362 agências, em 25 estados, estarão disponíveis para atender a demanda seguinte à grande liquidação, no sábado, 30 de novembro, das 8h às 14h

A força-tarefa contará também com 15 unidades que voltarão a abrir as portas para o público no domingo, 1º de dezembro, no mesmo horário do dia anterior. 

O segundo dia de plantão irá ocorrer em cinco estados, cuja previsão do crescimento nas compras, via comércio eletrônico, deve ser maior nesta Black Friday: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Otimize a entrega de mercadorias nesta Black Friday

A orientação da estatal é de que os vendedores priorizem postar a maior quantidade possível de encomendas nestes dois dias da força-tarefa. O objetivo é aproveitar o aumento da capacidade operacional dos Correios para otimizar o serviço.

De acordo com a empresa, a abertura do atendimento em regime especial é mais um benefício disponibilizado para garantir a satisfação de quem vende pela internet e dos clientes do e-commerce nacional

Portanto, a megaoperação da Black Friday caracteriza uma oportunidade interessante para os lojistas, que vão precisar administrar o aumento da quantidade de pedidos, e consequentemente, da gestão de entrega de encomendas.

Qualificação acompanha tendências do e-commerce

Além do reforço na capacidade para atender melhor durante a Black Friday, os Correios fortaleceram a estrutura logística com a aquisição de oito mil motos e dois mil furgões

Equipar os carteiros com smartphones também esteve entre as iniciativas para investir em agilidade e segurança. Com o uso da tecnologia, há um incremento significativo no acompanhamento das entregas em tempo real.

Outra ponto positivo é a revisão dos corredores de negócio responsáveis pela geração de tráfego do e-commerce. 

As ações envolveram também o aprimoramento de serviços como a Logística Reversa e o Clique e Retire, por exemplo. Caso você tenha interesse em conhecer melhor essas possibilidades, leia também:

Como funciona o Clique e Retire

Logística Reversa: O que é e como ter uma de qualidade

Foco em garantir prazos na black friday

Segundo dados da própria estatal, os serviços possuem um índice de 98% de entrega de encomendas dentro do prazo. O que sinaliza mais de 1 milhão de postagens que chegam aos destinatários por dia.

O fomento reflete a preocupação da empresa, atenta à expectativa do mercado, que prevê um crescimento de 18% nas vendas da Black Friday, segundo E-commerce Brasil, referência no setor.

Gere fretes em condições ainda mais vantajosas

Se você ainda não é usuário do Melhor Envio, então conheça a nossa solução de gestão de fretes. Para quem vende pela internet, fica muito mais fácil gerar o transporte dos pedidos e fidelizar clientes.

Temos integração com diversas plataformas de e-commerce, marketplaces, hubs e ERPs. Além disso, nossa plataforma é gratuita e você paga somente pelos fretes gerados em nossa tecnologia.

Outro diferencial é a logística reversa, que se torna extremamente prática em nosso sistema! Mas, estes são apenas alguns dos serviços de otimização que você pode encontrar no Melhor Envio!

Posts relacionados

Deixe um comentário