Entenda como fazer o lançamento da sua loja virtual

Atualmente, abrir um e-commerce e criar uma loja virtual tem sido a opção de muitas pessoas. As vantagens que esse tipo de empreendimento traz são realmente grandes. Porém, depois de tudo pronto, como fazer o lançamento da sua loja virtual? É isso que vamos apresentar hoje neste post!

Quem quer ingressar no empreendedorismo normalmente está em busca de um negócio que possa oferecer estabilidade financeira e a chance de atuar em um mercado de sucesso. Se esse é o seu caso, saiba que investir em uma loja virtual é uma das melhores opções. 

Por isso, as dicas seguintes são valiosas para que o empreendedor possa chamar a atenção do consumidor para sua loja virtual depois que ela estiver pronta e fazer suas primeiras vendas. Continue lendo.

Bem, nesse primeiro momento, é preciso pensar em boas estratégias de divulgação. Vamos lá?

Lançamento de loja virtual: tenha um plano de negócio 

No lançamento da sua loja virtual, deixe o seu plano de negócio totalmente resolvido, do contrário, as coisas podem não sair conforme desejado.

Pense exatamente na solução que você vai oferecer, produtos ou serviços, na logística, condições de pagamento ofertadas, garantia, entre outros pontos. Ter essas questões bem resolvidas permite que você foque naquilo que realmente interessa no momento: o lançamento da sua loja!

Crie ou impulsione as redes sociais

Um dos principais passos é abrir uma página nas redes sociais para a marca. Facebook e Instagram costumam ser escolhas da maioria, já que são as mídias sociais mais acessadas pelos usuários. No entanto, isso dependerá do tipo de produto que sua loja oferece e do público que ela pretende alcançar.

As redes sociais são ótimas ferramentas para qualquer empresa atualmente, ainda mais quando é uma loja virtual. Então, o ideal é que você já tenha preparado as redes sociais. Insira as fotos, logo, descrição e tudo o que for pertinente e que descreva a marca. Antes do lançamento, pode fazer postagens nas plataformas, atraindo os potenciais clientes a conhecerem a novidade.

Crie um blog para a sua loja virtual

Com um blog otimizado e relevante, você pode alcançar as primeiras posições no Google e demais buscadores, o que eleva bastante o tráfego no site e gera a possibilidade de maior conversão em vendas. Com um blog, você pode explorar melhor as estratégias de marketing de conteúdo! Além de criar credibilidade e autoridade para a sua marca!

Comece a usar o e-mail marketing

O e-mail marketing ainda é uma das técnicas mais interessantes que existe no marketing digital. 

É fundamental que você siga boas práticas para essa estratégia, tais como manter um envio periódico, produzir conteúdos relevantes para as mensagens, apostar em um bom título e criar uma chamada para ação, indicando ao leitor o que fazer. No lançamento de loja virtual, o e-mail pode ser uma das armas para apresentar a novidade ao público.

Use o Google Analytics

Experimente instalar o Google Analytics no seu site. Essa ferramenta monitora todo o desempenho do seu ambiente digital e é capaz de gerar informações altamente relevantes para a criação das estratégias e monitoramento de suas ações.

Essa ferramenta do Google apresenta muitas vantagens para o dono de loja virtual, permitindo analisar o desempenho de todos os canais de entrada do site (como Google Ads, tráfego orgânico, redes sociais). Por meio de um relatório de métricas, ela mostra qual das fontes teve melhor resultado e qual precisa ser otimizada.

Faça promoções

Se você quer se sair bem no lançamento de loja virtual, sua marca precisa se tornar conhecida e gerar confiança no meio de centenas de outras já existentes. Para isso, pense em estratégias que façam as pessoas se interessarem em comprar na sua loja virtual.

Oferecer brindes, cupons com desconto, frete grátis também costuma dar resultado. O importante é fazer o consumidor sentir que ele está tendo alguma vantagem nessa compra. 

Revise sua loja virtual

Vale acrescentar também que você precisa ter certeza de que seu site está preparado para receber seus visitantes. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica. Essa etapa é fundamental para oferecer uma boa experiência de compra aos clientes.

É importante contar com uma boa plataforma, que faça o carregamento rápido das páginas e imagens. Se você conseguir um tráfego alto nesses primeiros dias, ela tem de aguentar todas as visitas sem apresentar falhas.

A iSET, por exemplo, é uma das únicas plataformas de e-commerce no Brasil a manter uma disponibilidade superior a 99,8% e a passar tranquilamente pelas últimas Black Fridays com 100% de disponibilidade em todos os serviços.

A plataforma de e-commerce possui um time de Sucesso do Cliente que acompanha trimestralmente o projeto de suas loja virtuais hospedadas, de forma a certificar que seus clientes estejam mais habituados na plataforma e que seus resultados estejam evoluindo dentro das suas expectativas!

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