Dicas rápidas e fáceis para aumentar as suas vendas nesse Dia das Mães 

O Dia das Mães está chegando! Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 111,5 milhões de consumidores irão às compras no próximo domingo, gastando em média R$ 152,98 no presente. A entidade também analisou as escolhas dos filhos para a data e descobriu que os presentes favoritos são roupas, perfumes, calçados, cosméticos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. 

Para a sua loja não ficar de fora e surfar também nesta onda, preparamos algumas ideias promocionais que podem alavancar suas vendas não só agora, mas também em muitas outras datas sazonais do varejo. 

1) Reduza o custo do Frete. 

Eu sei, somos suspeitos para falar… Mas tem alguma coisa que atraia mais a venda do que um frete bem acessível? Agilidade e preço baixo são uma mão na roda para os filhos mais atarefados, que preferem fazer suas compras online. 

2) Mídia

Invista alguma verba em anúncios de redes sociais e atraia novos consumidores para a sua loja. Com baixíssimo investimento já é possível sentir diferença nas vendas. Para acertar, personalize as mensagens e imagens para a data e destaque os produtos mais desejados da sua loja. 

3) Kits 

Faça combinações de produtos que sejam mais vantajosos quando forem comprados juntos, como perfume + maquiagem, secador de cabelo + chapinha ou bolsa + sapato. Isso pode fazer com que o cliente aumente o valor final da sua compra. 

4) Dicas

Aproveite a data para criar conteúdos direcionados e faça com que a sua loja chegue mais longe. Uma ideia que sempre dá certo é relacionar os produtos da sua loja a vários tipos de personalidades maternas: vaidosa, aventureira, tecnológica e moderna. 

Siga essas dicas rápidas e fáceis e aproveite as suas vendas! Lembre-se: o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo e só perde para o Natal em volume de vendas!

Confira também

Por 11 de Maio de 2018 às 11:44

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por 11 de Maio de 2018 às 11:44