Correios adiam suspensão do transporte de pilhas e baterias de lítio

Correios adiam suspensão do transporte de pilhas e baterias de lítio

Estatal deve informar nova data para a restrição em algumas modalidades dos Correios após concluir ajustes na captação, tratamento e distribuição das postagens

 

Os Correios adiaram temporariamente a suspensão do transporte de eletrônicos com pilhas e baterias de lítio. A interrupção do serviço em algumas modalidades estava prevista para se iniciar no dia 31 de janeiro de 2019. Entretanto, a estatal informou, em carta, que não irá interromper esse tipo de atendimento por enquanto. A nova data deve ser informada posteriormente.

Conforme a nota, os Correios trabalham em ajustes no processo de captação, tratamento e distribuição de postagens para adequá-las às normas vigentes.  A restrição atende às exigências do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que normatiza o transporte de artigos perigosos em aeronaves civis.

A mudança afeta diversas modalidades cuja a origem e o destino da encomenda sejam em cidades diferentes. Dessa forma, incide tanto nos envios feitos dentro dos estados como nos realizados para todo o âmbito nacional.

Quando entrar em vigor, a alteração atingirá vários trechos estaduais e nacionais nas modalidades expressa e premium da família Sedex. Assim será restringida a aceitação de postagens de produtos como notebooks, tablets, relógios, calculadoras e smartphones.

 

Saiba mais sobre a restrição clicando aqui.

 

Em caso de dúvidas, a orientação é os usuários entrarem em contato com seus representantes comerciais para mais informações.

Confira também

Categorizados em:

Tag:

Por 25 de janeiro de 2019 às 6:15

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por 25 de janeiro de 2019 às 6:15