Blog Melhor Envio
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
Blog Melhor Envio
Sem resultados
Ver todos resultados
  • FRETE E LOGÍSTICA
  • EMPREENDEDORISMO
  • MARKETING DIGITAL
  • E-COMMERCE E MARKETPLACE
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • MELHOR ENVIO
  • MATERIAIS GRATUITOS

Conheça o perfil dos consumidores digitais brasileiros

Nodo Nodo Por Nodo Nodo
31 de agosto de 2018
Em E-commerce e Marketplace, Empreendedorismo
0
Home E-commerce e Marketplace
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe por E-mail
Um estudo divulgado recentemente pelo SPC levantou que 43% de todas as pessoas que usam a internet, costumam fazer as suas compras online com frequência. Uma ótima notícia para os empresários, especialmente considerando que o Brasil já é o terceiro país que mais compra online. E a tendência é que esse número aumente cada vez mais.
No entanto, os novos tempos não mudaram algumas das práticas mais clássicas do marketing para quem quer fazer o seu negócio decolar: conhecer a fundo o seu público. Para ajudar nessa tarefa temos a pesquisa Webshoppers, do Ebit, que em 2018 divulgou os resultados da sua 37ª edição.
Segundo a pesquisa, a maior parte dos compradores reside na região sudeste do país, seguido pelo sul e pelo nordeste. Outro item levantado pela pesquisa é o sexo dos clientes e o resultado é bem diferente do esperado. Quem achava que as mulheres são mais consumistas, talvez queira rever as suas estratégias, já que homens e mulheres frequentam lojas virtuais com a mesma intensidade, cada um com 50% do volume de aquisições.
Um dado interessante foi sobre o crescimento dos marketplaces no Brasil. O estudo mostra que a maioria dos clientes não sabe o que é um marketplace e só percebe que comprou de uma loja parceira quando recebe o produto. A venda de produtos em marketplaces representa aproximadamente 18,5% do total de vendas em comércio eletrônico no país.
Os três principais motivos apontados pelos clientes para escolher uma ou outra loja são melhor preço, mais variedade e a disponibilidade de produtos. Em quinto lugar aparece o frete mais acessível como fator decisivo para o fechamento da compra.
O frete aparece com muita importância também entre os itens que mais geram insatisfação nos clientes. 16% dos entrevistados pela pesquisa disseram que frete caro, com poucas opções, atrasos e impossibilidade de rastrear a encomenda podem acabar com a experiência de compra em um e-commerce e fazer o cliente optar por outro site.
Para deixar o seu e-commerce bem longe deste problema existe a plataforma do Melhor Envio. Através dela é possível disponibilizar frete mais barato no seu e-commerce, além de organizar a logística do seu negócio. Acesse a nossa calculadora de frete e faça uma experiência. Seus clientes e o seu e-commerce agradecem.
Antônio Augusto
+ posts
  • Antônio Augusto
    https://blog.melhorenvio.com.br/author/antonio/
    O bom, o mau e o imperdível
  • Antônio Augusto
    https://blog.melhorenvio.com.br/author/antonio/
    Como fazer o frete grátis ser uma vantagem para você e para o seu cliente
  • Antônio Augusto
    https://blog.melhorenvio.com.br/author/antonio/
    Quem tem medo da greve dos Correios? 
  • Antônio Augusto
    https://blog.melhorenvio.com.br/author/antonio/
    Partiu vender MUITO neste Dia dos Pais!
Tags: dicas para e-commerceecommerce
Postagem anterior

Quem tem medo da greve dos Correios? 

Próxima postagem

Como fazer o frete grátis ser uma vantagem para você e para o seu cliente

Próxima postagem

Como fazer o frete grátis ser uma vantagem para você e para o seu cliente

Pesquise um conteúdo

Sem resultados
Ver todos resultados

Mais acessados

  • ideias de conteudos para postar no Instagram

    12 ideias de conteúdos para postar no Instagram: como aproveitar a rede social de forma estratégica

    fevereiro, 2021
  • Quais são as diferenças entre frete CIF e frete FOB?

    fevereiro, 2021
  • Declaração de conteúdo: o que é? Para que serve? Como fazer?

    janeiro, 2021
  • Enviar Encomendas: aprenda tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

    março, 2021
  • Nota fiscal e declaração de conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos

    fevereiro, 2021
Conheça nosso YouTube

Parabéns! Você está perto de ter fretes mais baratos. Fique de olho no seu e-mail!
Ocorreu algum erro. Tente novamente.

Materiais gratuitos

Como vender no e-commerce: os primeiros passos para o seu negócio

Como vender no e-commerce: os primeiros passos para o seu negócio

abril, 2021
Home

Guia prático de como vender online

dezembro, 2020
Calendário do E-commerce: organize sua loja virtual com o Planner 2021 do Melhor Envio

Planner 2021 – Planeje o ano do seu negócio

novembro, 2020
Melhor Rastreio Melhor Envio
Melhor Envio 2021
Todos os direitos reservados
Fale com a gente
Termos de uso
  • Blog – Home
  • Home
  • Instagram
  • Materiais gratuitos
  • O que é o Melhor Envio?
  • Blog – Contato

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • Site
  • Suporte
  • Login
  • Cadastre-se

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.